Globo recua com garantias a clubes



Em reunião na semana passada, a TV Globo comunicou a clubes cariocas e ao Clube dos 13 que suspendeu as garantias bancárias para quitação da dívida com a entidade por causa de penhoras sofridas por Botafogo, Flamengo e Fluminense pela Receita Federal. Assim, ficará a cargo dos clubes reverterem as  penhoras. Só depois da situação resolvida é que a emissora dará as garantias. A dívida somada chega a R$ 16 milhões.

Parado
O Bar Brahma, que deveria estar sendo construído no anel inferior do Morumbi, ainda não saiu do papel. A diretoria do São Paulo aprovou o projeto em maio, e pressiona a empresa para que inicie as obras logo. O projeto inicial previa a conclusão do estabelecimento em junho, mas nada foi mudado até agora.

Reposição
Com o pedido de afastamento do vice-presidente do Palmeiras Edvaldo Frasson, a diretoria afirma que vai contratar um diretor de marketing nas próximas semanas. Frasson era vice-administrativo, mas agregara o comando do marketing após reformulação no departamento, no 1 semestre. Walter Munhoz, vice de finanças, também pediu afastamento.

Abandonado
Diretores do Palmeiras afirmam que a manutenção de Roberto Frizzo como vice de futebol e o ato de vandalismo contra o restaurante do dirigente, há uma semana, motivaram os pedidos de afastamento dos vices Edvaldo Frasson e Walter Munhoz. Dizem que a dupla não teve pedido atendido pelo presidente Arnaldo Tirone, de afastar Frizzo do futebol.

Alvo
O Corinthians tenta contratar o ex-jogador Sylvinho para assumir como técnico e gerente da base. Sylvinho foi assistente do técnico de Vágner Mancini no Cruzeiro, até maio, e no Sport, até agosto. A base corintiana está desfalcada desde julho com a saída de Narciso, para o Palmeiras.

Afago
A sugestão da diretoria do Fluminense de nomear o CT que será construído na Barra da Tijuca de Celso Barros tem um olho na eleição do ano que vem no clube. Barros e o presidente do clube, Peter Siemsen, estiveram com as relações estremecidas, a ponto do presidente da Unimed ter começado a procurar outro candidato para 2013. Barros é considerado como um importante aliado político.

Vai ficar
As conversas para a renovação de contrato de Léo Moura caminharam nos últimos dias e, ao que tudo indica, o lateral-direito ficará no Flamengo por pelo menos mais um ano. O staff do jogador, contudo, projeta um compromisso de mais dois anos. Léo Moura quer encerrar carreira na Gávea.

Sacode
A CBF pode promover mais do que uma mudança no quadro de arbitragem da Fifa para 2013. Além do paranaense Evandro Roman, cuja saída é certa, Francisco Nascimento, de Alagoas, também pode sair. Ou melhor, já ter saído. A lista para 2013 já foi enviada para a Fifa. Wilton Sampaio (GO) é o favorito a entrar nela.

Amor em dia
A Olympikus congelou os investimentos no Flamengo, mas, segundo os representantes de Vagner Love, o salário integral do jogador foi depositado. O clube está próximo de fechar com a Adidas o fornecimento de material esportivo, e a tendência é o rompimento de contrato com a empresa brasileira.

De Letra
“É lamentável. O clube está sendo incapaz se der transparente. Ficar sem água foi uma vergonha suprema. Até mesmo o futebol conseguiram estragar. É difícil saber o que está funcionando no clube.” – Leonardo Gonçalves, conselheiro e líder da oposição, sobre o momento do Vasco.



  • ao dr celso barros porque não pensar em trazer o caca para a libertadores em 2013 ele seria uma tremenda aquisição não acha ?

  • rick nunes

    é vasco neh
    time de segunda q n paga nem conta de agua…q vergonha!

  • se o leu moura sai nao vai ter subistituto no mercado assina por mas dois anos o cara e bom vai fazer que nem o ruam que ate nao tem lateral esquerdo

    • jcarlos

      Leu Moura e Ruam?
      Por acaso são jogadores do Flamengo?

    • Jack Bauer

      Leo Moura ??? Ele tem que ter a dignidade do Angelim e dizer que não dá mais !!!

  • Paulo Cavalcante

    Lamentável as dívidas dos clubes de futebol,não só do rio mas de todo o Brasil,sinceramente é impagável as dividas dos clubes era bem melhor para o governo anistiar estas dívidas e mudar as regras de doravante,responsabilizando os dirigentes no tempo dos mandatos,isto é todo fim de mandato de um determinado dirigente as contas devem ser analisadas e colocadas em dia para o governo……..assim é uma coisa paupável,séria e não fica essa coisa de fingimento por parte dos clubes e do governo,alias só toma posse um presidente de um determinado clube quando do OK do governo……..

    Anistiar, Paulo? Então entregue o seu dinheiro. Porque eu não quero que usem o meu.

  • antonio

    NAO DEIXE O LEU IR EMBORA ELE TEM Q ENCERRAR A CARREIRA NO FLA

  • Almir Goncalves

    Na vejo ser uma boa ideia (51) renovar o contrato do Leo Moura.
    1º – Nao esta jogando nada e a muito tempo.
    2º – Joga sem obrigação: Nao marca e tb não ataca.
    3º – conviemos, aos 33 anos, acho que ja deu o que tinha que dar.
    e por fim, esta sendo burocrático.
    Na Base tem um menino que esta jogando muito, só que o Flamengo nao puxa jogadores que poderiam ser util.
    Abraços,

  • A diretoria do MENGÃO não pode cometer a irresponsabilidade de renovar o contrato do Leo Moura por mais dois anos, o cara ja não esta jogando nada agora(e a muito tempo não joga), imaginem daqui a dois anos, sera pagar um alto salario a um ex-jogador em atividade.Leonardo aproveita e se aposenta esse ano, se não vai ser escorraçado,com esse futebolzinho que esta jogando. Adeus Leo Moura!!!

MaisRecentes

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo

Botafogo deixa a Libertadores com R$ 13,4 milhões pela participação



Continue Lendo