Globo recua com garantias a clubes



Em reunião na semana passada, a TV Globo comunicou a clubes cariocas e ao Clube dos 13 que suspendeu as garantias bancárias para quitação da dívida com a entidade por causa de penhoras sofridas por Botafogo, Flamengo e Fluminense pela Receita Federal. Assim, ficará a cargo dos clubes reverterem as  penhoras. Só depois da situação resolvida é que a emissora dará as garantias. A dívida somada chega a R$ 16 milhões.

Parado
O Bar Brahma, que deveria estar sendo construído no anel inferior do Morumbi, ainda não saiu do papel. A diretoria do São Paulo aprovou o projeto em maio, e pressiona a empresa para que inicie as obras logo. O projeto inicial previa a conclusão do estabelecimento em junho, mas nada foi mudado até agora.

Reposição
Com o pedido de afastamento do vice-presidente do Palmeiras Edvaldo Frasson, a diretoria afirma que vai contratar um diretor de marketing nas próximas semanas. Frasson era vice-administrativo, mas agregara o comando do marketing após reformulação no departamento, no 1 semestre. Walter Munhoz, vice de finanças, também pediu afastamento.

Abandonado
Diretores do Palmeiras afirmam que a manutenção de Roberto Frizzo como vice de futebol e o ato de vandalismo contra o restaurante do dirigente, há uma semana, motivaram os pedidos de afastamento dos vices Edvaldo Frasson e Walter Munhoz. Dizem que a dupla não teve pedido atendido pelo presidente Arnaldo Tirone, de afastar Frizzo do futebol.

Alvo
O Corinthians tenta contratar o ex-jogador Sylvinho para assumir como técnico e gerente da base. Sylvinho foi assistente do técnico de Vágner Mancini no Cruzeiro, até maio, e no Sport, até agosto. A base corintiana está desfalcada desde julho com a saída de Narciso, para o Palmeiras.

Afago
A sugestão da diretoria do Fluminense de nomear o CT que será construído na Barra da Tijuca de Celso Barros tem um olho na eleição do ano que vem no clube. Barros e o presidente do clube, Peter Siemsen, estiveram com as relações estremecidas, a ponto do presidente da Unimed ter começado a procurar outro candidato para 2013. Barros é considerado como um importante aliado político.

Vai ficar
As conversas para a renovação de contrato de Léo Moura caminharam nos últimos dias e, ao que tudo indica, o lateral-direito ficará no Flamengo por pelo menos mais um ano. O staff do jogador, contudo, projeta um compromisso de mais dois anos. Léo Moura quer encerrar carreira na Gávea.

Sacode
A CBF pode promover mais do que uma mudança no quadro de arbitragem da Fifa para 2013. Além do paranaense Evandro Roman, cuja saída é certa, Francisco Nascimento, de Alagoas, também pode sair. Ou melhor, já ter saído. A lista para 2013 já foi enviada para a Fifa. Wilton Sampaio (GO) é o favorito a entrar nela.

Amor em dia
A Olympikus congelou os investimentos no Flamengo, mas, segundo os representantes de Vagner Love, o salário integral do jogador foi depositado. O clube está próximo de fechar com a Adidas o fornecimento de material esportivo, e a tendência é o rompimento de contrato com a empresa brasileira.

De Letra
“É lamentável. O clube está sendo incapaz se der transparente. Ficar sem água foi uma vergonha suprema. Até mesmo o futebol conseguiram estragar. É difícil saber o que está funcionando no clube.” – Leonardo Gonçalves, conselheiro e líder da oposição, sobre o momento do Vasco.



  • ao dr celso barros porque não pensar em trazer o caca para a libertadores em 2013 ele seria uma tremenda aquisição não acha ?

  • rick nunes

    é vasco neh
    time de segunda q n paga nem conta de agua…q vergonha!

  • se o leu moura sai nao vai ter subistituto no mercado assina por mas dois anos o cara e bom vai fazer que nem o ruam que ate nao tem lateral esquerdo

    • jcarlos

      Leu Moura e Ruam?
      Por acaso são jogadores do Flamengo?

    • Jack Bauer

      Leo Moura ??? Ele tem que ter a dignidade do Angelim e dizer que não dá mais !!!

  • Paulo Cavalcante

    Lamentável as dívidas dos clubes de futebol,não só do rio mas de todo o Brasil,sinceramente é impagável as dividas dos clubes era bem melhor para o governo anistiar estas dívidas e mudar as regras de doravante,responsabilizando os dirigentes no tempo dos mandatos,isto é todo fim de mandato de um determinado dirigente as contas devem ser analisadas e colocadas em dia para o governo……..assim é uma coisa paupável,séria e não fica essa coisa de fingimento por parte dos clubes e do governo,alias só toma posse um presidente de um determinado clube quando do OK do governo……..

    Anistiar, Paulo? Então entregue o seu dinheiro. Porque eu não quero que usem o meu.

  • antonio

    NAO DEIXE O LEU IR EMBORA ELE TEM Q ENCERRAR A CARREIRA NO FLA

  • Almir Goncalves

    Na vejo ser uma boa ideia (51) renovar o contrato do Leo Moura.
    1º – Nao esta jogando nada e a muito tempo.
    2º – Joga sem obrigação: Nao marca e tb não ataca.
    3º – conviemos, aos 33 anos, acho que ja deu o que tinha que dar.
    e por fim, esta sendo burocrático.
    Na Base tem um menino que esta jogando muito, só que o Flamengo nao puxa jogadores que poderiam ser util.
    Abraços,

  • A diretoria do MENGÃO não pode cometer a irresponsabilidade de renovar o contrato do Leo Moura por mais dois anos, o cara ja não esta jogando nada agora(e a muito tempo não joga), imaginem daqui a dois anos, sera pagar um alto salario a um ex-jogador em atividade.Leonardo aproveita e se aposenta esse ano, se não vai ser escorraçado,com esse futebolzinho que esta jogando. Adeus Leo Moura!!!

MaisRecentes

‘Com a crise, temos que fazer mais com menos’, diz executivo de marketing do COB



Continue Lendo

Romário quer que presidente de órgão do legado olímpico passe por sabatina no Senado



Continue Lendo

COB mantém uniformes da Nike mesmo sem contrato



Continue Lendo