Globo anunciará que acata naming rights



A Globo deverá começar a respeitar os naming rights das arenas. O anúncio ao mercado publicitário deve ser feito em outubro. Em troca vai cobrar dos clubes uma comissão sobre o que receberem. Foi isso que a Globo prometeu aos clubes nas negociações para esticar o contrato de TV do Brasileiro. O anúncio vai acelerar as negociações entre as novas arenas, como a Arena Palestra, e as empresas.

Sem tutela
O governo federal endureceu e agora recusa qualquer conversa para anistiar as dívidas fiscais dos clubes, mesmo que estes peçam. O governo só admite discutir a cração de regras que impeçam os clubes de gastarem mais do que devem. Mas deixa claro que prefere que os dirigentes resolvam o assunto internamente.

Anzol
A batalha das diretas do Palmeiras ainda não desenrolou. O presidente do Conselho Deliberativo, José Ângelo Vergamini, definiu na convocação extraordinária do dia 1 de outubro que as diretas só valerão para o final de 2014, quando terminaria o próximo mandato. Mas alguns grupos, entre eles, o do ex-presidente Mustafá Contursi, querem diretas já.

Classificados
Apesar de ter fechado o patrocínio master com a Semp Toshiba, a diretoria do São Paulo não cogita ficar sem diretor de Marketing, cargo antes ocupado por Rogê David. Há dias, o coordenador Fernando Cury também saiu. A diretoria segue à procura de um nome para a direção do setor, além de Rui Branquinho, que recusou.

Casa cheia
Segundo sua diretoria, o Grêmio já tem uma garantia de 30 mil ingressos vendidos por jogo na sua nova Arena em 2013. Esse valor é uma combinação do aluguel de camarotes (por um a dez anos) e de carnês anuais de ingressos. A nova arena, que será inaugurada em 8 de dezembro, tem capacidade para 62 mil pessoas.

Dinheiro novo
A Prefeitura deve liberar até R$ 40 milhões em CIDs para a Arena Corinthians. O dinheiro servirá para desafogar o fluxo de caixa de construção do estádio, que está apertado em razão da demora do BNDES em liberar o dinheiro. O motivo da demora é a resistência da Odebrecht de dar as garantias exigidas pelo Banco do Brasil.

No escuro
A Comissão Eleitoral do Flamengo deixou claro aos candidatos Wallim Vasconcellos e Frederico Flexa que não emitirá nenhum parecer sobre a possibilidade de candidatura deles. Para saberem se estão aptos ao pleito terão que, antes, inscrever normalmente a chapa. A Comissão vetou qualquer caráter consultivo.

Depois do vendaval
A Traffic estima que faturou R$ 20 milhões na última janela de transferências, que se encerrou no final de agosto, entre vendas diretas e participações. A empresa viu os negócios minguarem nos últimos anos por causa da crise econômica na Europa, mas tem recuperado terreno fora dos grandes centros, como Leste Europeu e Oriente Médio.

Filme queimado
Dirigentes do Santos não suportam mais o meia Ganso no clube. O jogador é chamado de mentiroso para baixo. Acusam o meia de repetidas vezes ter combinado uma coisa e em seguida ir a público atacar o clube. Mas prometem que, se ele ficar, vão tratá-lo como ídolo do mesmo jeito.

DE LETRA
“A maior sacanagem que o Palmeiras pode fazer com o Corinthians é cair para a Série B”
Luis Paulo Rosenberg, vice-presidente do Corinthians, que diz estar torcendo pelo Palmeiras para “manter o valor da rivalidade”



MaisRecentes

Na torcida por Cristiano Ronaldo, atacante João Carlos estará no banco do Flu neste sábado



Continue Lendo

Bioquímico que defendeu Guerrero pede que processos não sejam “inquisição moderna”



Continue Lendo

Palmeiras pode receber proposta pelo lateral Victor Luis



Continue Lendo