Tirone sondou nomes antes de tirar Felipão



O Palmeiras já sondava técnicos para substituir Luiz Felipe Scolari no final de agosto quando ainda negociava com ele a renovação de contrato. Nos últimos 15 dias, os técnicos Celso Roth (Cruzeiro) e Gilson Kleina (Ponte Preta) foram avisados de que poderiam ser convidados. No dia 12 à noite o presidente Arnaldo Tirone falou por telefone com o técnico Emerson Leão, um dos seus principais conselheiros.

Blindagem
A saída de Felipão do Palmeiras resolve um problema de relacionamento dentro do elenco. Muitos deles não toleravam algumas pessoas de confiança do treinador, a quem acusavam de vazar informações de dentro do vestiário. Com outro treinador, todo o grupo deve cair, exceto por ora o supervisor Galeano.

Mudou de barco
O ex-presidente do Flamengo George Helal anuncia na segunda-feira que vai apoiar Jorge Rodrigues à presidência do Flamengo. Helal, que é muito ligado ao agente Léo Rabello, foi ativo cabo eleitoral de Patrícia Amorim nas últimas eleições, em 2009. Helal se popularizou porque vários títulos da era Zico foram conquistados na sua presidência.

Mediadora
O Vasco enviou nova notificação ao Al-Ittihad (SAU) por causa do pagamento de duas parcelas pela venda do meia Diego Souza, no total de 2,5 milhões de euros, que estão atrasadas. O clube deu o prazo de uma semana para a quitação das parcelas. Caso o calote persista, o Vasco deixou claro que levará o caso à Fifa.

Reforma
O alvará da prefeitura que o São Paulo esperava para os próximos dias, para começar as obras no estádio do Morumbi, deve demorar ainda mais duas semanas para ser emitido. O clube já conseguiu todas as aprovações de que precisava, mas ainda depende da publicação do documento. A obra tem previsão de 18 meses de duração.

Acúmulo
A saída de José Mandarino da vice-presidência de futebol do Vasco foi um reflexo tardio da partida de Rodrigo Caetano. Com a contratação de Daniel Freitas, inexperiente na função, Mandarino teve que participar mais do dia-a-dia do departamento. Problemas de saúde e na empresa e desavenças com Roberto Dinamite colaboraram para piorar o quadro.

Como está
O Conselho Deliberativo arquivou ontem o pedido de adiamento da eleição do Grêmio. Raul Régis, presidente do órgão, disse que o prazo para reunir o Conselho era muito apertado. O 1ºturno será no dia 24. Paulo Odone e Fabio Koff são favoritos e Homero Bellini Júnior corre por fora. O segundo turno será em 20 de outubro.

Estetoscópio
O COL deve apresentar em dezembro o plano de saúde que vai cobrir atletas e convidados da Fifa durante a Copa das Confederações e Copa-14. Porém, o comitê tem encontrado dificuldades de fechar com um único plano por causa da abrangência do território nacional e deve fechar parcerias locais.

Chefe não erra
Durante a apresentação do plano Brasil Medalhas 2016, ontem, em Brasília, a presidente Dilma Rousseff errou várias vezes o nome do ministro do Esporte, chamando-o de Aldo Rabelo. Rebelo ficou impassível diante das gafes. O plano prevê aporte de R$ 1 bilhão a atletas olímpicos neste ciclo olímpico.

DE LETRA
“O Juvenal (Juvêncio) parece mulher em shopping. Se, quando o clube não tinha dinheiro, ele já gastava, imagina agora, quando tem. Ninguém segura”
Edson Lapolla, conselheiro são-paulino de oposição e ex-candidato a presidente do clube na última eleição, sobre as obras de reforma na sede social do clube.



MaisRecentes

Torcedores esgotam ingressos VIP para ver a seleção brasileira de rugby contra os “All Blacks”



Continue Lendo

Dentista explica que assimetria facial pode deixar atletas sujeitos a lesões



Continue Lendo

Paris Saint-Germain (FRA) fará ação social na favela da Rocinha



Continue Lendo