São Paulo negocia sucessor da Reebok



O São Paulo começa na semana que vem a negociar um novo contrato de material esportivo. Duas empresas já apresentaram propostas, a japonesa Mizuno e a brasileira Penalty. A alemã Puma fez sondagens, mas não enviou nada por escrito. O São Paulo ainda espera que a Adidas, segunda maior do mundo, faça uma oferta, mas a empresa alemã não se movimentou até agora. O contrato com a Reebok termina no final deste ano.

Cativos
Fifa e governo do Rio ainda divergem sobre os direitos dos donos das cerca de 5 mil cadeiras perpétuas do Maracanã, a um mês do lançamento da licitação de concessão do estádio. O impasse é se o direito dos donos valerá nas Copas de 2013 e 2014. O vice-governador Luiz Fernando Pezão apoiou, mas lavou as mãos.

Carteira aberta
A Odebrecht deve voltar a usar recursos próprios caso o Corinthians não consiga nos próximas semanas a liberação do empréstimo do BNDES. Já está decidido que os primeiros R$ 250 milhões liberados serão usados para pagar os empréstimos ao Banco do Brasil e Santander. Só a partir daí entrará dinheiro novo na obra.

Naufrágio
Não durou nem dois meses a insurgência contra Peter Siemsen no Fluminense. Após fazer uma coleta de assinaturas para propor um processo de impeachment no Conselho Deliberativo, por uma suposta conduta que feriria o estatuto, a recém-formada oposição desistiu por falta de apoio. Na última eleição, a chapa de Siemsen levou todas as vagas ao Conselho.

Pilares
O bloco do Palmeiras que tenta emplacar a candidatura do ex-presidente Affonso Della Monica pretende criar um comitê assessor caso chegue à presidência na próxima eleição. A ideia é montar um grupo formado por empresários e investidores, similar ao antigo Grupo Guia do Santos. Della Monica resiste à indicação.

Networking
A relação entre o novo gerente de Marketing da Semp Toshiba, Eduardo Toni, e o São Paulo, foi chave para o novo patrocínio. Toni e o vice de Marketing, Julio Casares, são amigos desde que o primeiro estava na LG, na época parceira do Tricolor. Há três meses, Toni mudou de emprego. Há um, começaram as tratativas.

Expansão
A Chevrolet mantém a negociação com as Federações Paulista, Goiana e Paranaense para renovar a compra dos direitos de nome dos Estaduais para 2013. A montadora também pretende aumentar o número de estaduais patrocinados. O prolongamento do vínculo com o mineiro já foi acertado por mais um ano.

Admite-se
O treinador Emerson Ávila, da Seleção Brasileira sub-15, ficará responsável pelas próximas convocações da sub-17 após a saída de Marquinhos Santos para o Coritiba. A CBF, no entanto, trabalha para contratar mais dois técnicos. O sub-20 está sem comando desde que Ney Franco assumiu o São Paulo, e disputará o Mundial na Argentina em janeiro.

Mapa-múndi
O site da CBDA publica aviso de Coaracy Nunes dizendo que não custeará despesas de nadadores que disputarem etapas da Copa do Mundo de Piscina Curta na África. E cita as etapas de Dubai (EAU) e Doha (QAT), ambas na Península Arábica. No calendário da competição, não existem etapas na África.

DE LETRA
“O número de julgamentos de árbitros no STJD é estatisticamente irrelevante”
Paulo Schmitt, rebatendo a crítica de que o tribunal tenta interferir na autoridade dos árbitros em campo processando-os por descumprimento de regra. Na Série A, houve dois julgamentos neste ano.



  • COM ESTA DIRETORIA ELES SO PENSAM NO DINHEIRO PORQUE FUTEBOL QUE E BOM ELES NAO CONHECEM FASER O QUE NE VISTE O TEMPO QUE LEVAM PARA FASER UMA PROPOSTA AO SANTOS PELO GANÇO FICAM EMBRAMANDO ELES AI VEM OUTRO CLUBE E LEVA FASER O QUE E ASSIM MESMO

    • Rodrigo

      Olha cara, esse negocio pelo ganso é algo arriscado, nao acho que fazer muito bem em nao liberar muita grana

      • Rodrigo

        *acho que fazem muito bem em nao liberar muita grana

        • Gomes

          Concordo Rodrigo. há um limite naquilo que se deve oferecer por um jogador que mesmo talentoso, nos últimos anos é irregular. O SP não é o Flamengo que leva todo mundo e não paga ninguém. Podemos até reclamar de algumas contratações. Mas, a diretoria precisa pensar em dinheiro sim. Não se pagam as dívidas, nem se investe na base ou no estádio por exemplo, sem dinheiro. Esses reforços que todos nós queremos só chegarão se o clube tiver dinheiro.

    • Carlos Marques

      Não joga nenhum GANÇO no Santos…

      • Maurício

        Possas crer!!! Essa foi boa, bolo!

    • Pela o amor de deus diretoria do são paulo. não fechem com a penalty, ninguém merece ver essa marca horrivél no manto tricolor. Pode se até a mizuno, ou lotto, tanto faz tudo menos a penalty.

      • Maurício

        Bem os melhores momentos do tricolor 1992/93 era Penalty… Com esse presidente que não investe no time, quem sabe um pouco de sorte com a Penalty!

    • andre

      AVE MARIA, bicho vai procurar uma escola, misericórdia, vai escrever errado assim lá longe… Você assassinou o português todinho!!!

    • francisco silveira

      PRIMEIRO QUE O S. P. ñ precisa de cara que joga uma e fica fora quatro, segundo: meu, aprenda escrever, fazer com esse é demais!

    • Rodrigond

      Nossaaa.. tu escreve muitooo mal…

  • Piero

    Reebok é uma empresa da Adidas!!!!

  • Caveira

    Ao invés de você ficar preocupado com futebol , deveria ir mais a escola ou estudar mais , seu português é horrível uma vergonha.

  • Valdinei

    À diretoria do São Paulo fc
    -Por favor mandem uma proposta decente ao Santos fc pelo passe do Ganso,pois não vejo outro meia de qualidade no nosso futebol.
    -17 milhões é muito pouco

    • Maurício

      Oxe! Elano, Diego (Ex-Santos), Alex (Fenerbahce), entre uma pá de jogadores estilo Juvenal: BBB (Bom, bonito e barato). O gasto com PHG é desnecessário, pois é um jogador que anda mais no departamento médico que nos campos. Essa diretoria descarada deixou as janelas internacional fechar pra ficar assediando sem ética o jogador santista. Fica lá, Ganso! Já temos jogadores demais no departamento médico.

  • JOTHA SANTOS faça-me um favor:escreva seu comentário em portugûes para que eu possa lê-lo e conhecer suas opiniões!

    • Rodrigond

      Verdade!!

    • William

      O cara assassinou a lingua portuguesa

  • victor

    POr favor penalty não …… os caras tem um material esportivo ridiculo, é melhor a mizuno ou a adidas

  • Gustavo

    Huahuahuahua esse El Cid. É cruel …mandou muito bem! O que falta no Brasil é estudo, povo preguiçoso e inculto.

  • Diogo

    kkkkkk…..”FASER” é “PHODA”…

  • Pelo amor…Que Della Monica !!!Nossa diretas já pelo amor,tem que ser alguem pulso firme não outro Tirone com nome diferente,AFFFFF

  • Rubens Soler

    Vamos ajudar o Jhota.
    Essa diretoria pensa em pagar as dívidas do clube e esquecem o futebol.
    A torcida quer um time forte e não está preocupada com dívidas.
    Esses incompetentes são muito lentos nas decisões sobre novas contratações e agindo assim outros clubes vêm e levam os atletas e nós ficamos fazendo papel de palhaços.

    • João Almeida

      Obrigado pela tradução, Rubens! Tava foda de entender nosso colega Jhota

  • Rodrigond

    Para mim, se o São Paulo fechar com a adidas, acho que o Kaká poderá mesmo vir! Eu gosto da Mizuno, é uma marca que excelente.

  • Ivan dos santos

    VEM ADIDAS, ESTA NA HORA DE VOLTAR!

  • o SAO PAULO ficou quase um ano sem patrocinio master e agora vai esperar um leilao entre as marcas eiii juvenal acorda!!!!!!!!

  • lee

    poxa! Fazia tempo que nao tinhamos um presidente tão disposto a ajudar…

    esse negócio contra o Peter nao tem fundamento!

  • Juvenao acorda pra vida pagar as contas é bom mas ter um time competitive também pq um clube como o S.P.F.C não pode ficar sem eles.
    O Ganso deve vir sim somaria muito na equipe então vê se acerta logo com ele e acaba com essa novela chata q está ficando, para de pensar só em você e desenvolve idéias boas para montar uma equipe forte pq temos um ótimo técnico só falta acerta algumas peças do elenco e vamos voltar a ser campões.
    Ah caro JHOTA,
    Não nós envergonhe aprenda a escrever e depois faço um comentário ou faça um rascunho e leve a um professor de português para ele corrigir os erros ortográficos.

    Valter, deixa ver se eu entendi bem: você critica o Jotha porque ele escreve mal e escreve “Juvenao”, “competitive” e deixa de colocar pelo menos vinte pontuações?

  • matheus ch

    A PUMA OU A MIZUNO OU ADIDAS MENOS A PENALTY

  • A maioria de vocês, que criticaram o torcedor por erro de português, deveria procurar sanar também os seus erros, que são gritantes e, não devem ser torcedores do Soberano.Voltem para a Escola.

  • Rodrigo T. Matos

    ADIDAS EM 2013!!! KAKÁ NO TRICOLOR!!!

  • PO GENTE BLZ,O CARA ESCREVEU ERRADO,MAS E DAI?NAO ESSE O PONTO EM QUESTAO AQUI,AO INVES DE MASSACRA-LO,E SO DIZER A FORMA CORRETA E PRONTO,SEM OFENSAS,AFINAL AQUI,SOMOS TODOS MEMBROS DA FAMILIA SAO PAULINA,E ISSO Q. REALMENTE IMPORTA,VAI SABER SE ELE TEVE AS MESMAS OPORTUNIDADES DE ESTUDO Q. VC?Q. NOS?BOM…MAS DEIXO AQUI TBM MINHA OPINIAO,PENALTY NAAAO,
    ADIDAS,SIMMM
    ABRAÇOS E BOM FERIADAO P/ TODA A NAÇAO TRICOLOR PAULISTA,E DA-LHE TRICOLOR NO SANSAO!

  • Thiago Malta

    Aiaiaiai

    PELO AMOR DE DEUS, PENALTY NÃO!

    Material esportivo horrível, feio e da pior qualidade, pelo amor de Deus.

    PENALTY NAAO! Diretoria burra, que coisa minha nossa senhora.

  • rodrigo alves

    mas sera que a adidas vai fazer mesmo a proposta,ja que ela saiu brigada com o saõ paulo?

  • Pablo

    O bom mesmo é que o material fosse da Nike, pra mim o melhor material esportivo junto com a Adidas

  • Faz um bom tempo que o conhecia uma alta executiva da MIZUNO no Brasil. Pois bem, essa pessoa é sãopaulina de coração. Quando ainda estava no Brasil e fez de tudo para q.a tal Empresa fornecesse material esportiva ao tricolor, porém, na época, ñ.conseguiu e, nesse meio de tempo foi morara nos EE.UU. Aí eu perdi o contato c/ela. Mas creio q.se ela esteja aonde estiver, com certeza vai ficar radiante se a MIZUNO ganhar a concorrência para fornecer material esportivo p/o S.P.F.C.

  • OLHA HOJE TEM ALGUNS JOGADORES QUE O SAO PAULO PODERIA FASER UMA PROPOSTA CASO DO CICINHO DA PONTE,AIRTON DO CURITIBA,ALOISIO DO FIGUERENSE,ATE A ZAGA DA PONTE EU TRARIA PARA TESTE E MUITO BOA

  • IA ME ESQUECENDO DO NETO DO GUARANI TAMBEM E MUITO BOM VAMOS RENOVAR COM QUALIDADE NE SRS DA DIRETORIA DO SAO PAULO JA PENSOU CICINHO,AIRTON,NETO,ALOISIO SERIA UMA BOA NE ATE O GABRIEL DO BAHIA NE

  • Jurandir

    E sou SPFC, e ridículo, acertar com a Penalty, poxa vida times de menor expressão no futebol brasileiro, vestem marcas internacionais de ponta e o SPFC com a Penalty, alguma coisa esta errada no SPFC, pois as marcas de grande porte que trariam uma maior visibilidade, nem se quer fazem propostas é uma vergonha pela grandeza do SPFC ter a penalty como fornecedor de material esportivo, ridículo.

MaisRecentes

Do corte de Prass a Neymar: Coordenador conta bastidores 1 ano após ouro olímpico



Continue Lendo

Arbitragem: Flamengo reclama na CBF ‘dentro do critério’



Continue Lendo

Presidente do Botafogo em mais um caso da ‘superstição alvinegra’



Continue Lendo