São Paulo negocia sucessor da Reebok



O São Paulo começa na semana que vem a negociar um novo contrato de material esportivo. Duas empresas já apresentaram propostas, a japonesa Mizuno e a brasileira Penalty. A alemã Puma fez sondagens, mas não enviou nada por escrito. O São Paulo ainda espera que a Adidas, segunda maior do mundo, faça uma oferta, mas a empresa alemã não se movimentou até agora. O contrato com a Reebok termina no final deste ano.

Cativos
Fifa e governo do Rio ainda divergem sobre os direitos dos donos das cerca de 5 mil cadeiras perpétuas do Maracanã, a um mês do lançamento da licitação de concessão do estádio. O impasse é se o direito dos donos valerá nas Copas de 2013 e 2014. O vice-governador Luiz Fernando Pezão apoiou, mas lavou as mãos.

Carteira aberta
A Odebrecht deve voltar a usar recursos próprios caso o Corinthians não consiga nos próximas semanas a liberação do empréstimo do BNDES. Já está decidido que os primeiros R$ 250 milhões liberados serão usados para pagar os empréstimos ao Banco do Brasil e Santander. Só a partir daí entrará dinheiro novo na obra.

Naufrágio
Não durou nem dois meses a insurgência contra Peter Siemsen no Fluminense. Após fazer uma coleta de assinaturas para propor um processo de impeachment no Conselho Deliberativo, por uma suposta conduta que feriria o estatuto, a recém-formada oposição desistiu por falta de apoio. Na última eleição, a chapa de Siemsen levou todas as vagas ao Conselho.

Pilares
O bloco do Palmeiras que tenta emplacar a candidatura do ex-presidente Affonso Della Monica pretende criar um comitê assessor caso chegue à presidência na próxima eleição. A ideia é montar um grupo formado por empresários e investidores, similar ao antigo Grupo Guia do Santos. Della Monica resiste à indicação.

Networking
A relação entre o novo gerente de Marketing da Semp Toshiba, Eduardo Toni, e o São Paulo, foi chave para o novo patrocínio. Toni e o vice de Marketing, Julio Casares, são amigos desde que o primeiro estava na LG, na época parceira do Tricolor. Há três meses, Toni mudou de emprego. Há um, começaram as tratativas.

Expansão
A Chevrolet mantém a negociação com as Federações Paulista, Goiana e Paranaense para renovar a compra dos direitos de nome dos Estaduais para 2013. A montadora também pretende aumentar o número de estaduais patrocinados. O prolongamento do vínculo com o mineiro já foi acertado por mais um ano.

Admite-se
O treinador Emerson Ávila, da Seleção Brasileira sub-15, ficará responsável pelas próximas convocações da sub-17 após a saída de Marquinhos Santos para o Coritiba. A CBF, no entanto, trabalha para contratar mais dois técnicos. O sub-20 está sem comando desde que Ney Franco assumiu o São Paulo, e disputará o Mundial na Argentina em janeiro.

Mapa-múndi
O site da CBDA publica aviso de Coaracy Nunes dizendo que não custeará despesas de nadadores que disputarem etapas da Copa do Mundo de Piscina Curta na África. E cita as etapas de Dubai (EAU) e Doha (QAT), ambas na Península Arábica. No calendário da competição, não existem etapas na África.

DE LETRA
“O número de julgamentos de árbitros no STJD é estatisticamente irrelevante”
Paulo Schmitt, rebatendo a crítica de que o tribunal tenta interferir na autoridade dos árbitros em campo processando-os por descumprimento de regra. Na Série A, houve dois julgamentos neste ano.



MaisRecentes

Gestão de associação coloca clubes de Santa Catarina na vanguarda do futebol



Continue Lendo

Internet e canais de filmes podem transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2019



Continue Lendo

Zagueiro Igor Rabello pode deixar o Botafogo e se transferir para a Itália



Continue Lendo