São Paulo negocia sucessor da Reebok



O São Paulo começa na semana que vem a negociar um novo contrato de material esportivo. Duas empresas já apresentaram propostas, a japonesa Mizuno e a brasileira Penalty. A alemã Puma fez sondagens, mas não enviou nada por escrito. O São Paulo ainda espera que a Adidas, segunda maior do mundo, faça uma oferta, mas a empresa alemã não se movimentou até agora. O contrato com a Reebok termina no final deste ano.

Cativos
Fifa e governo do Rio ainda divergem sobre os direitos dos donos das cerca de 5 mil cadeiras perpétuas do Maracanã, a um mês do lançamento da licitação de concessão do estádio. O impasse é se o direito dos donos valerá nas Copas de 2013 e 2014. O vice-governador Luiz Fernando Pezão apoiou, mas lavou as mãos.

Carteira aberta
A Odebrecht deve voltar a usar recursos próprios caso o Corinthians não consiga nos próximas semanas a liberação do empréstimo do BNDES. Já está decidido que os primeiros R$ 250 milhões liberados serão usados para pagar os empréstimos ao Banco do Brasil e Santander. Só a partir daí entrará dinheiro novo na obra.

Naufrágio
Não durou nem dois meses a insurgência contra Peter Siemsen no Fluminense. Após fazer uma coleta de assinaturas para propor um processo de impeachment no Conselho Deliberativo, por uma suposta conduta que feriria o estatuto, a recém-formada oposição desistiu por falta de apoio. Na última eleição, a chapa de Siemsen levou todas as vagas ao Conselho.

Pilares
O bloco do Palmeiras que tenta emplacar a candidatura do ex-presidente Affonso Della Monica pretende criar um comitê assessor caso chegue à presidência na próxima eleição. A ideia é montar um grupo formado por empresários e investidores, similar ao antigo Grupo Guia do Santos. Della Monica resiste à indicação.

Networking
A relação entre o novo gerente de Marketing da Semp Toshiba, Eduardo Toni, e o São Paulo, foi chave para o novo patrocínio. Toni e o vice de Marketing, Julio Casares, são amigos desde que o primeiro estava na LG, na época parceira do Tricolor. Há três meses, Toni mudou de emprego. Há um, começaram as tratativas.

Expansão
A Chevrolet mantém a negociação com as Federações Paulista, Goiana e Paranaense para renovar a compra dos direitos de nome dos Estaduais para 2013. A montadora também pretende aumentar o número de estaduais patrocinados. O prolongamento do vínculo com o mineiro já foi acertado por mais um ano.

Admite-se
O treinador Emerson Ávila, da Seleção Brasileira sub-15, ficará responsável pelas próximas convocações da sub-17 após a saída de Marquinhos Santos para o Coritiba. A CBF, no entanto, trabalha para contratar mais dois técnicos. O sub-20 está sem comando desde que Ney Franco assumiu o São Paulo, e disputará o Mundial na Argentina em janeiro.

Mapa-múndi
O site da CBDA publica aviso de Coaracy Nunes dizendo que não custeará despesas de nadadores que disputarem etapas da Copa do Mundo de Piscina Curta na África. E cita as etapas de Dubai (EAU) e Doha (QAT), ambas na Península Arábica. No calendário da competição, não existem etapas na África.

DE LETRA
“O número de julgamentos de árbitros no STJD é estatisticamente irrelevante”
Paulo Schmitt, rebatendo a crítica de que o tribunal tenta interferir na autoridade dos árbitros em campo processando-os por descumprimento de regra. Na Série A, houve dois julgamentos neste ano.



MaisRecentes

Bioquímico que defendeu Guerrero pede que processos não sejam “inquisição moderna”



Continue Lendo

Palmeiras pode receber proposta pelo lateral Victor Luis



Continue Lendo

CBF mantém rodada do Brasileirão, mas Anac vê risco de aviões não decolarem



Continue Lendo