Flu propõe parceria com Fla no Maracanã



A diretoria do Fluminense vai propor um consórcio em parceria com o Flamengo para administrar o Maracanã depois da reforma. O projeto, que está sendo finalizado, será apresentado na audiência pública, sem data definida. O Tricolor, no entanto, não tem ainda a concordância formal do Rubro-Negro. O governo do Rio deve lançar o edital em outubro. Até o momento só está definido que haverá audiência antes do edital.

Lupa
O governo de Minas Gerais deve manter a Secopa como fiscalizadora do contrato com a BWA. Em todos os jogos, são funcionários da secretaria que fazem esta fiscalização. No Mineirão, esse monitoramento será feito pela Ernst & Young, que assinou por quatro anos com o governo mineiro a prestação do serviço.

Verde no azul
O balancete do Palmeiras em julho deu superávit de R$ 4,5 milhões e mesmo assim foi reprovado pelo Conselho de Orientação e Fiscalização. Segundo os membros do COF, a diretoria deixou de lançar várias despesas. A diretoria nega e diz que vai usar o superávit para mobiliar o novo prédio  administrativo.

Galo no poleiro
O grupo do ex-diretor do BNDES Wallim Vasconcelos nega que vá indicar o ex-jogador Zico como candidato a presidente do Flamengo, caso Vasconcelos seja considerado inelegível por razões estatutárias, como já parece quase inevitável. Por essa informação, Zico teria por fora um salário, também vedado pelo estatuto.

Inércia
Dirigentes do Corinthians afirmam que o clube não está buscando parceiros para fazer a captação de recursos pela Lei de Incentivo ao Esporte, para construir o CT das categorias de base. Dizem que a tarefa ficou nas mãos do vice-presidente Luis Paulo Rosenberg, que ouviu uma recusa do Bradesco no primeiro semestre, e depois não tocou mais o projeto.

Virou
Jorge Rodrigues conversou com Patricia Amorim antes de decidir se candidatar a presidente do Flamengo. Segundo Rodrigues, a decisão nada teve a ver com o problema de exposição da Triunfo. Nesta semana, Rodrigues vai se reunir com presidentes de poderes e beneméritos do clube, para explicar por que mudou de ideia sobre se candidatar.

Sem incentivo
A diretoria do Palmeiras diz que não vai aumentar o bicho aos jogadores como motivação para tentar escapar do rebaixamento. Segundo um dirigente, esse tipo de incentivo não ajudaria o time no atual momento, pois o problema não está ligado à motivação dos atletas, indicando que a causa do mau desempenho é outra.

A ou B, tanto faz
Aliados do ex-presidente do Palmeiras Affonso Della Monica dizem que sua possível candidatura à presidência não seria afetada em caso de rebaixamento do time. Neste momento, Della Monica ainda reluta em ser convencido por cardeais como Salvador Hugo Palaia e Luiz Gonzaga Belluzzo a ir ao pleito, no fim de janeiro.

Contrato
O Al-Rayyan (QAT) não fez nova proposta ao São Paulo por Luis Fabiano até ontem, como previa o estafe do atacante. Por isso, nesta semana, o jogador e seu agente irão ao presidente Juvenal Juvêncio para pedir aumento. A primeira proposta do Al-Rayyan prometia salário muito superior ao do jogador hoje.

DE LETRA
“Se o time cair para a Série B, muita gente vai desistir de ser candidato”
Gilto Avallone, conselheiro vitalício do Palmeiras, ligado ao grupo de Mustafá Contursi



  • Luiz Pragana

    Gostaria de ver o Flu administrando o Maraca e creio que uma parceira seria bom, mas com o Flamengo? Nem pela rivalidade, pois isso deve ficar para quando a bola rolar… e sim pela desorganigação e a bagunça que é o Flamengo, que mesmo com o profissionalismo dos demais clubes, não consegue quebrar seus próprios paradigmas e evoluir em termos de administração.
    Acho temeroso uma parceria com o Flamengo para uma coisa tão séria assim.

    • Daniel

      Racho de rir com certos comentários. Fluminense administrando o Maracanã? Nem torcida vocês tem direito. Custam a encher o campo. Já com o Fla a estória é outra. Se pegar para administrar, sozinho já garante renda.

    • FLA-RJ

      VOCE ANTES DE ESCREVER ESSA BESTEIRA, DEVERIA ANTES ERA PROCURAR SABER SE O FLAMENGO E O SR. EIKE BATISTA VÃO QUERER ESSE PÊSO MORTO DO FLU NO MEIO DESSA PARCERIA ! VOCE SABE SE O EIKE ESTÁ QUERENDO MAIS CLUBES NA PARCERIA ? PELO QUE ELE DIVULGOU ATÉ AGORA, ELE ESTARIA DISPOSTO A FAZER PARCERIA SÓ COM O FLAMENGO !

  • JJJ

    UÉ !!! ESSA COOPERATIVA NAO VIVE SE GABANDO DE QUE TEM DIENHEIRO !!!
    O FLAMENGO NAO PRECISA DESSA COOPERATIVA FALIDA PRA ADMINISTRAR O MARACANÃ. A PATRICIA NAO VAI GANHAR E O GRUPO DE EMPRESARIOS COM EIKE BATISTA POR TRÁZ IRÁ GANHAR AS ELEIÇÕES E O FLAMENGO VAI PODER TER O MARACANÃ SOZINHO.

    • João Carlos

      O Eike Batista já falou que não vai fechar acordo com apenas um time, que quer ver os quatro jogando no Maraca. A verdade é que nenhum (Fluminense, Vasco, Botafogo ou Flamengo) tem cacife pra bancar o Maraca, mesmo com a ajuda do Eike, já que ele não ia entrar nessa pra perder.

      E nas atuais circunstâncias seria menos difícil para o Fluminense que para o Flamengo.

      • FLA-RJ

        O Sr. Eike Batista falou que só iria fazer parceria com mais de 1 clube aonde e quando ?

    • O menguim ainda jura que é o tal. Mas, só jura, porque na realidade o time só vai afundando ano a ano. E o pior é que vai ficar JURANDO enquando pensar que vai mandar no maraca. O Maracanã também é do Flu e lá será a nossa casa, queiram os mulambos ou não.

      • FLAMENCO-RJ

        Depois que o Sr. Eike Batista fechar parceria SOMENTE com o FLAMENGO (Ele já anunciou isso e já até arrumou um candidato à presidência do Flamengo deste ano para colocar gente dele lá), voces vão ter que jogar no campo do Olaria na Rua Bariri ou pagar aluguel à parceria se quiser jogar no Maracanã !

    • Hygino Schueler Vieira

      JJJ:

      O projeto de administração do Maracanã é coisa séria, quem comenta como você deve ficar calado e procurar coisa de nível inferior para dar palpite.
      O Maracanã é dos clubes, se um empresário quiser um estádio, que construa o seu, e se quiser o Maracanã, que pague a obra. O Maracanã foi construído com dinheiro do povo e agora está sendo reconstruído também com dinheiro do povo.
      É mais do que obrigatório que que a administração fique com os clubes. Como o Botafogo já ganhou o seu estádio, acho que além de Fluminense e Flamengo, o Vasco também tem direito de participar da administração do estádio, pois construiu São Januário com recursos próprios. O maracanã é rentável, caso contrário a iniciativa privada não estaria interessado. Fluminense e Flamengo são, naturalmente, os que têm direito. Se um dos dois clubes quiser o estádio com exclusividade estará dando uma demonstração de megalomania sem fundamento nenhum. Quem falar que os clubes não saberão administrar o Maracanã usando como argumento, por exemplo, que o Flamengo não consegue nem administrar a sim próprio, informo que os dois clubes podem montar uma empresa e estruturá-la para administrar o estádio. Com executivos exclusivos, exatamente como qualquer empresa privada pretende fazer. Em tempo: o Maracanã é o templo do futebol, para os torcedores de futebol, não para lutados de sumô.

      • FLAMENCO-RJ

        Tudo que voce falou é bonito, mas, no papel ! Se o Sr. Eike Batista quiser arrendá-lo por 10 ou 20 anos e oferecer mais, ninguém discutirá o que é melhor para o estado, já que estaria recebendo um valor maior do que receberia em caso de parceria múltipla ! O Fluminense já está se oferecendo para a parceria com o FLAMENGO porque já sabe que esse risco existe e é bem real !.

      • FLA-RJ

        Se o Maracanã é do povo, então o Volta Redonda, o Madureira, o Olaria, o Bangu, o Bonsucesso, Duque de Caxias, São Cristóvão e outros, também teriam seu espaço no Maracanã !

    • Manoel Lourenço – Mossoró-RN

      Eu sigo noutra linha. O flu é que não precisa se misturar com carniça.

    • tricolor

      kkkkkkkkk você está de sacanagem, o seu time está falindo e você quer falar do fluminense? ai não tem nem condições de debater com você, urubu rumo a segundona kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Paulo o terror de natal

        Mane flamengo e flamengo quero ver se o flamengo cai ja ouviu falar na rede globo pois e ela jamais deixaria o flamengo cai deixe de ser otario a maior torcida do mundo como seria sem ela na seria a seria tipo uns grilinhos zuando no ouvindo se liga mane

    • Jesse Martins

      Eu ia responder,mas já que vc respondeu o que eu estava pensando,só vou concordar(Like)!!!Essa minoria arco-íris não sabe o que diz!!!

  • Não aceita Patricia, o grupo do Eike Batista que está se candidatando a presidência do clube vai conseguir junto com o grupo EBX administrar o Maracanã sozinho, o flu na realidade viu que o Flamengo está mais próximo de administrar o maracanã e resolveu se juntar, não aceita não !!

    O Fluminense tá usando aquela velha frase: se não pode vencer seu inimigo junte-se a ele..

    • FLAMENCO-RJ

      É AMIGO, É EXATAMENTE ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO ! O FLU JÁ VIU QUE TUDO CAMINHA PARA A PARCERIA SÓ DO GRUPO DO EIKE COM O FLAMENGO E JÁ ESTÁ SE OFERECENDO PORQUE SABE QUE O RISCO EXISTE E É BEM REAL ! É CHATO SER O MAIS IMPORTANTE E TER UMA MARCA TÃO FORTE QUANTO À MARCA: “FLAMENGO”.

  • aws

    Que eu saiba,o Maracanã e do estado e não do Flamengo,…KKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!

  • R2B

    Ahhh!!! o que esse JJJ disse??? Eike Batista??? Ahhhh??? Se não for em conjunto, não tem como administrar o Maracanã. Veja o caso do Botafogo com o Engenhão!!! Não conseguem nem cuidar do gramado. Enquanto o estádio Independência do América Mineiro o gramado é aquele tapete e olha que lá tem mais jogos que no Engenhão…

  • JJJ, os números não mentem, o menguinho é o time mais endividado e caloteiro do Brasil, e se não fosse a mesada gorda da mamãe rede globo, seria muito pior.

    • junior

      se não fosse essa lavagem de dinheiro que a unimed faz no fluzinho vcs estarião na terceirona ate hj.rsrsrs

    • deixa o mengão em paz liga pro president do fluzinho, e fala q a gent não quer….

    • luiz souza

      É Mané, parece que você não está a par das informações corretas não. Leia os dados oficiais abaixo e me diga quais são os times que mais devem. Tem mais uma coisa, o Flamengo tem torcida e oferece exposição pra qualquer marca, o que não acontece com outro clube, com excessão apenas do Corinthians. Leia mais.

      • adilson angelo da silva

        A divida da MULANBADA é igual ao mensalão. O podre escondido pela cbf e a globo.
        Se não fosse a interveção deles vcs estariam na série E. Mulanbada!

      • O menguinho não consegue nem pagar a água e a luz da sua sede e eles vão ganhar a licitação do Maracanã?!?

        Não, o Maracanã vai ser DADO ao menguinho, assim como em toda a história do clube, tudo o quem tem foi DADO.

        • Smith

          sim, como os estádios do Curintia, do São Paulo, o Engenhão, as Laranjeiras e muitos outros…

        • Smith

          em tempo! As contas já foram pagas!!! Será que aí na sua casa está tudo em dia??????????
          SRN

          • Tá sim, mas é bom lembrar que isso não é da sua conta.

          • Marcos

            Smith,e os ratos das Laranjeiras já foram mortos?

      • jefferson

        o que adianta ter torcida…. se vcs só compram camisas em camelô………….

    • Smith

      então preocupa-se com as contas do seu time, que são tão grandes ou maior do que as do Flamengo!!!
      Srn

      • Clubes são entidades públicas, a minha vida diz respeito somente a mim.

  • tricolo

    e issso ahe o fluminese tem q administra sozinho esse maraca por que a final o maraca e nosso

  • MachadoJ

    1º) Botafogo – Dívida atual R$ 563,915 milhões. Evolução da dívida de 2007 a 20011 – 164%.
    2º) Fluminense – Dívida R$ 404,899 milhões. Evolução – 47%.
    3º) Vasco – Dívida R$ 386,894 milhões. Evolução – 224%.
    4º) Atlético Mineiro – Dívida R$ 367,592 milhões. Evolução – 77%.
    5º) Flamengo – Dívida R$ 355,452 milhões. Evolução – 31%.
    6º) Palmeiras – Dívida R$ 245,298 milhões. Evolução – 315%.
    7º) Santos – Dívida R$ 207,670 milhões. Evolução – 80%.
    8°) Grêmio – Dívida R$ 198,882 milhões. Evolução – 89%.
    9º) Internacional – Dívida R$ 197, 370 milhões. Evolução – 63%.
    10º) Corinthians – Dívida R$ 178,492 milhões. Evolução – 76%.
    11º) São Paulo – Dívida R$ 158,486 milhões. Evolução – 207%.
    12°) Portuguesa – Dívida R$ 138,325 milhões. Evolução – 17%.
    13º) Cruzeiro – Dívida R$ 120,300 milhões. Evolução – 40%.
    14º) Coritiba – Dívida R$ 110,986 milhões. Evolução – 121%.
    15°) Ponte Preta – Dívida R$ 105,025 milhões. Evolução – 144

    O negócio é que o Flamengo é noticia, é a maior torcida do Brasil.
    O Corinthians só vende jornal em São Paulo, já o Flamengo abrange todo o Brasil!!! Essa é a diferença!!

    • GJS

      Amigo, essas dívidas escritas por vc abrange somente as fiscais, faltando trabalhistas e principalmente as que estão sendo julgadas na justiça, pq com elas a dívida do fla sobe e muito. Com relação a sua torcida, só tem tamanho, pois ajuda pouco ao clube, dando receita somente em bilheteria(que hj nem interessa mt aos clubes) e mesmo assim qd o time esta bem na fita, coisa que não acontece a mt tempo. Essa torcida só compra camisa e material do clube em camelôs , pirateados.

    • André Carvalho

      Srs., sinceramente… é deprimente ficarmos nós, os fanáticos pelo espetáculo futebol, discutindo em blogs quem deve o que; nunca vi um torcedor bater à porta da casa do time adversário pra dizer – Haaa seu mané!!! a dívida do meu clube é menor que a do seu – Srs., precisamos sim de uma parceria! não do Fla e do Flu, da Unimed ou do Eike “como queiram os flamenguistas”… mas de uma parceria dos “Campeões Brasileiros de 2009 e 2010”. O Maracanã será o palco da final da Copa do Mundo de 2014, e ninguém pode negar que o Flamengo é um clube de tradição e de maior torcida do mundo… muito menos que a torcida do Fluminense é a mais bonita e que é um dos clubes mais badalados positivamente do Futebol Brasileiro. Sou Tricolor de Coração!!! mas sou também um torcedor do Futebol Carioca!!! Quem sabe assim poderemos cantar juntos… “O Maraca é nosso… ha ha hu hu” Forte abraço e obrigado ao Lancenet pelo espaço.

    • Leandro

      Claro notícia ruim corre na boca de todo mundo. Mulambos!!!!

    • Washington Magalhães

      Eu torço é pelo time de futebol do Fluminense. Não quero nem saber o quanto o time está ganhando ou perdendo. Eu não participo do lucro. Muito menos do prejuízo. Também não quero saber se o fulano está comendo fulana ou sicrana ou se ele passou a noite na gandaia. Embora reconheça a importância do patrocinador eu jamais usaria uma camisa escrita Unimed. Eu não torço para a Unimed. Eu torço é para o Fluminense. Mesmo porque, antes dessas patrocinadoras o Fluminense já existia. E com ou sem ela vai continuar a existir. Depois que esses patrocinadores entraram no futebol a qualidade desse esporte no Brasil está cada vez mais em decadência. Pelo jeito não vamos passar das oitavas na Copa do Mundo de 2014. Além da paulistada que interfere sobremaneira no nosso futebol. Outra coisa é a falta de formação de público para o futuro. Do jeito que a violência está acontecendo as pessoas de bem vão fugir dos estádios. Vai se transformar numa arena para os vândalos liberarem suas energias (sexuais?) nas trocas de porrada. Outra coisa também é a ingerência dos empresários de atletas que ficam dando palpites nas escalações de seus “produtos” e azucrinando a cabeça dos técnicos que já não mandam mais nada. Por enquanto é só. Washington Magalhães, de Cataguases-MG

  • GJS

    Essa mentalidade dos torcedores é somente um dos motivos do Flamengo esta nessa situação.O clube ta falido, sem dinheiro,sem patrocínio(ninguém quer botar dinheiro lá), não paga a maioria dos altos compromissos assumidos, fazendo com que diversos jogadores vão a justiça, gerando mais dívidas milionárias futuras e tem gente, sem conhecimento necessário, achando que administrar um estádio como o maracanã é simples, e que as despesas(que são enormes) correrão somente para a empresa do Eike Batista e o clube só vai jogar e ter receita.Nossa! como tem gente que da opinião sem pelo menos entender como vai funcionar a licitação. Tem que ser torcedor do Flamengo mesmo.

    • FLA-RJ

      Que cara mais ridículo ! ninguém quer botar dinheiro lá no Flamengo ? O que o Sr. Eike Batista já declarou que quer investir R$ 100 milhões de reais iniciais no Flamengo é o quê ? Brinmcadeira esses caras mordidos com a procura dos empresários para investirem no Fla !

  • França

    Seo Fluminense não tivesse a Unimed ….tenho até pena……………..aliás poderia mudar para Unimed Futebol Clube

  • marcondes alves

    quem vai arrendar o maracanã vai ser o eike batista e ele tambem esta por traz da candidatura o wallin.

  • isaque x.brandao

    Seria melhor fechar com o Corinthians as duas maiores torcidas juntas teriam estadios nós dois estados seria muito bom para o Fla e para o coringão.

  • GJS

    O Thiago Neves não foi roubado, foi escolha do jogador por um time que realmente tinha dinheiro para compra-lo. Na verade ele só foi para o Flamengo pq o Flu não quiz contrata-lo pq ja tinha Cona, Deco, Emerson, Fred, He-man, etc. Como o conca saiu, ele quiz voltar para um clube GRANDE de verdade. Com relação ao maracanã, falta conhecimento a vc, pois nenhum clube pode gerenciar sozinho o maracanã, mesmo junto com o Eike, e isso ja foi até dito pela diretoria do Flamengo.

  • Deyvison

    Essas pessoas que estão falando que o Eike vai fazer isso ou aquilo , no momento ele tem preocupações maiores , e na verdade isso foi apenas uma consultar do Eike , e o Flamengo não deve aceitar a parceria do Fluminense , pois a Patricia Amorin vai jogar pra torcida .

  • André

    Para de falar asneira cara….Fluminense só ta querendo parceria pra não deixar vcs sem casa……muita sacanagem um pai deixar um filho desnaturado sem teto……mesmo não valendo porra nenhuma.
    Agora…..se ficarem de onda a Unimed arremata o Maraca e cria nossa arena vcs vão ter que jogar no Aterro do Flamengo num campinho de terra.

    • FLA-RJ

      ESTÁ MAIS FÁCIL ACONTECER AO CONTRÁRIO E VOCES DO FLU SEREM REJEITADOS NA PARCERIA DO FLAMENGO COM EIKE BATISTA E TEREM QUE IR JOGAR NO CAMPO DO OLARIA NA RUA BARIRI ! KKKKKKKK

  • Smith

    Pessoal, não é hora de ficar com briguinha boba. Não podemos perder a “nossa” casa que é o Maraca!!! Com ou sem o Flu temos que nos mexermos e entrar de cabeça na gestão do Maraca. Esse negócio tem tempo e prazo. Não dá pra ficar de conversinha. Temos que ver a proposta da Unimed/Flu pra ver se é vantajoso ou não. Chega de pensar com o coração, precisamos é de Pensamento estratégico, consciente e de visão de longo prazo. Temos que se organizar rápido pois os prazos são curtos. Talvez uma parceria com a Unimed/Flu não seja ruim. E se o Fla for sozinho e perder prazos ou não tiver condição financeira pra bancar tudo. Temos que nos lembrar que com essa diretoria, muita cagada já foi feita e ficar esperando eleição pra decidir, pode ser tarde demais!
    SRN

    • Edu Machado

      flamengo e ebx já fecharam a parceria p concorrer ao consórcio do maraca

      • Julio Cesar

        Não fecharam não, e o Eike já informou que deseja que o Flu participe tb!!!

    • Handerson Nascimento

      Até porque Smith, se o menguinho num quiser a parceria com o flusão, ele terá um fortíssimo concorrente na licitação do maraca. Aí se vc comparar a copetência das respectivas diretorias da pra ter uma idéia de quem levará vantagem nessa disputa né?FLUZÃO na cabeça …………….

    • william

      até que enfim um cara sábio pensa com a cabeça bom comentário!

  • Rodrigo

    O Fluminense tá querendo fazer uma parceria com o Flamengo pra quê? Pra levar um calote e ter que arcar sozinho com os custos? Parece que tem gente que não aprende com o erro dos outros….

  • Roberson

    Flamengo vai receber em dois contratos (Globo e Adidas) mais de R$1 bilhão. Além do mais, existe uma chapa, do candidato Wallim (ex-diretor do BNDES e sócio-diretor da Iposera Investimentos), se candidatando a presidência do Flamengo formada por pessoas como o Presidente da Visa, Presidente da Cielo, Presidente da Sky, Presidente da G2, Presidente da EBX (uma das empresas do Eike), Diretor-geral da Editora Globo, entre outras pessoas. Pra que o Flamengo vai querer o Flu-falido na jogada? Fluzinho teme que o Flamengo compre o Maraca em parceria com grandes empresários que já viram a grandeza do Flamengo e o potencial desse clube gerar dinheiro.

    • Julio Cesar

      Ah, tá, e o Papai Noel chega quando lá na sede do mulambo??? Não paga nem o telefone, quer arrendar o Maraca!!! Ou vem com o Flu ou vai ficar jogando no Engenhão, mulambada!!!

      • FLA-RJ

        OS IGNORANTES SÃO COMPLICADOS PORQUE NÃO CONSEGUEM ENTENDER AS COISAS COMO ELAS FICARÃO NO FUTURO ! O SR. EIKE BATISTA COLOCANDO ESSE AMIGO DE LONGA DARA E GENTE DE CONFIANÇA DELE LÁ NA PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO, ELE ESTARIA COM O CONTROLE DO CLUBE TAMBÉM NAS MÃOS SEU OTARIO E TERIA UMA EMPRESA PARA GERENCIAR TODA ESSA PARCERIA E CLUBE PORQUE O NOME DELE E O DINHEIRO DELE ESTARÁ SENDO APLICADO LÁ TAMBÉM ! O SR. EIKE BATISTA NÃO É HOMEM DE GOSTAR DE VER O SEU NOME ENVOLVIDO EM COISAS PEQUENAS ! ELE CONTROLARÁ TAMBÉM O CLUBE ATRAVÉS DESSAS DIREÇÕES. “VURRO” !

    • luiz

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,td isso pra ver a mulambada na segundona….

    • Leandro

      Potencial pra ganhar dinheiro o fRamengo tem, como o Adriano também tem e, no entanto, esta lá na Vila Cruzeiro criando confusão de moto. Na boa, o Fluminense deveria arrumar um jeito de construir um estádio moderno para si ou ficar com o Maracanã sem o fRamengo, que nunca será visto como um clube sério, pois a origem do clube é a corrupção, negócios suspeitos, jogodores assasinos e presos e presidente que beneficia políticos na prefeitura do Rio. Potencial é uma coisa, inteligência pra ganhar dinheiro é outra!!!!

    • Smith

      Devo lembrar que o Fla ainda não fechou com a Adidas e esse e outros contratos tem prazo para o seu fechamento. O Wallim seria uma boa, mas ainda não tem 5 anos de sócio para se candidatar (vide estatuto), e não é somente esta chapa está concorrendo e a Patricia, depois de muita cagada no futebol, tem seus defensores na Gávea, portanto não vai ser fácil!
      Muitos falam de contrato com a EBX, mas cadê? Porquê não vem à público? Já tem aval do Conselho? Já foi aprovado?
      Suposições não pagam dívida e nem ganham jogo! O Fla tá precisando é de um choque de gestão! De pessoas que falem a VERDADE, e menos politicagem! Há muito, que fofoquinha, disse-me-disse só vem prejudicando e jogando contra, chega disso! Os sócios, dirigentes e conselheiros tem que cair na real de que esse empurra-empurra político só tem prejudicado e denegrido a imagem do Flamengo. E a IMAGEM do Flamengo é o patrimônio mais importante do clube!!!
      SRN

  • Jean Marie

    Eheheheheh o mengão finge que paga e a gente finge que o maracanã está sendo administrado. Essa é muito boa!

  • Hygino Schueler Vieira

    Eduardo:
    A licitação do Maracanã é coisa séria, não é para você comentar. Fique quieto, pois o Estádio é para ser administrado pelos clubes, que pode agregar o Vasco também. O Fluminense sabe muito bem que um clube só não pode se arvorar de nenhum direito de exclusividade. Não é questão de um clube precisar do outro, é como tem que ser feito. Ninguém pode querer “ganhar” o Maracanã. É algo de muita responsabilidade. Quem não tem raciocínio como você, ganha muito se não der opinião sobre um assunto que exige gente desenvolvida.

  • Eduardo Junior, a flapress enganou vc.

    O Flumienense pagou pelo Thiago Neves, portanto não roubou, e pagou ao proprietário do jogador, o Al-Hilal, portanto o Thiago Neves também não era jogador do menguinho. O menguinho teve 2 meses para tentar comtratar o Thiago Neves, mas como as promessinhas da Paty mimimi e as mentirinhas dos jornalecos da flapress não compram jogador, ficaram chupando… o dedo e o Thiago Neves quis se transferiu para um time que briga por título, não um que briga para não cair.

  • Aliás, quem tenta roubar jogador (jogador que tenha contrato em vigor com determinado clube) é o menguinho, como já tentou com Kléber do Palmeiras e inúmeros outros jogadores, mas como é um clube desmoralizado, fraco, caloteiro e tem uma diretoria imcompetente, ninguém quis ir para lá.

    • Edu Machado, sem palavrões dirigidos à minha pessoa, eu exijo, isso só mostra que seu nível é muito baixo, igual ao do seu time.

      Quanto ao caso Kléber, seu ingênuozinho, o menguinho aliciou o jogador, o menguinho procurou o jogador e não o clube à quem ele pertencia, por isso, como todos sabem, logicamente menos os framenguistas, os dirigentes do Palmeiras se revoltaram.

  • jose deyvid

    ate quando vamos ficar aguentando esses dirigentes,pressidente sem fazer nada pelo clube fora tirrone e frizzo. fora do palmeiras

  • Acorda fluminense com medo de vocês?
    Flamengo nao da conta nem do clube dele é conta sem pagar brigas internas dividas absurdas de jogadores já aposentados como romario edmundo, e acham que podem gerenciar o maracana ? nem ganhando o absurdo de dinheiro que a globo paga vcs consegue manter a conta em dia. E outra acordaaa vcs acham que o Eike vai comprar o maraca e botar na maos de vcs ? O fluminense esta fazendo certo em tentar se juntar a vcs apesar de eu char que o fluminense poderia ir nessa sozinho, o eike é um dos caras mais ricos do mundo e ele nao conquisto isso dando maraca de presente ! O maraca vai virar palco de cantores e eventos e o flutebol vai para segundo plano alias isso da mais dinheiro.

  • Alexandre Dias de Oliveira

    Não deixa de ser uma surpresa ver flamenguista colar notícia requentada de jornal sobre a dívida consolidada dos clubes. O que seria espantoso seria esperar que ele analisasse as demonstrações contábeis do clube e percebesse o tamanho do rombo do seu clubinho, a maior farsa deste país. Trata-se de um clube de futebol tão rejeitado que não arruma patrocinador, pois qualquer marca tem receio de se associar a ele. A dívida do flamengo está perto de um bilhão de reais, mas o flamenguista se apega em notícia de jornal de 2ª categoria para criticar os outros. Esperar o quê? Clube sem patrocinador, que não paga ninguém, que vive de uma relação espúria com a tv aberta, vende exclusivamente pirataria e tem a maior rejeição entre todos os outros clubes brasileiros. Falido, caloteiro e sujo, envolvido em esparrelas de todas as naturezas: no campo esportivo (papeletas amarelas), crimes hediondos (Bruno goleiro, diretor pedófilo, jogadores que se envolvem com traficantes, amarram mulheres em árvores, expõem armas de uso exclusivo do exército), escândalos políticos (presidente que emprega membros do conselho fiscal no gabinete), calotes (cheques sem fundos, contas de telefone e luz cortadas) etc.
    A grande sorte do flamenguista é ser alienado, manipulável e completamente desprovido de senso crítico, senão … E a sorte do flamengo que o Brasil, nos seus mais de 500 anos de existência, tem pouco menos de 50 anos de democracia, e muita gente ainda acredita na eficiência do pão e circo, no entanto, isto está acabando.

  • Paulo Lopes

    Ninguém roubou TN, o menguinho desorganizado e sem grana é que não consegui segura-lo assim como aconteceu com o ronaldinho. É tudo uma questão profissional, e o Fluzão não tem que ser bonzinho com o urubu como a rede globo é.
    E tem mais, o Fluzão não deveria se meter nessa fria, pois a torcida do urubu quando vai ao maraca só faz e destrui-lo. Levam torneiras, quebram vazo sanitários etc.. em fim destroem tudo.
    HOOOOOO gentinha.

  • Nícolas

    Não sou contra, como rubro-negro, em dividir o Maracanã com o fluminense. Mas vale lembrar que a torcida do Flamengo é maior que a dos rivais somados dentro do RJ, e é a maior do país, tornando o Flamengo a maior ferramenta na gestão do Maracanã. Se for haver uma parceria, isso tem de ser levado em conta.

  • Felipe

    Caros,

    Sou botafoguense e após alguns anos acompanhando a adm. do engenhão percebi que essa foi a MAIOR roubada de todos os tempos.

    O engenhão é um custo para o Bota e não uma fonte de renda…você acha mesmo que o gramado está ruim por causa da quantidade de jogos?? Claro que não. Simplesmente não temos condição financeira para tal.

    O Flamengo tem dinheiro para bancar o marcara, claro que tem. O problema é que o pessoal gasta com várias outras coisas.

    Uma adm em conjunto é muito mais vantajosa, principalmente para dividir os riscos.

    O plano da Addidas é abrir uma grande loja Fla/Flu no maraca. Logo, já indica os possíveis administradores do estádio.

    Pensem um pouco que COM CERTEZA é vantagem para os dois times.

    Eu apenas torço para o que for melhor para o esporte e o futebol do RIO!

    Abraço a todos

  • André Nunes

    eu aceitaria o Flamengo precisa do Maracanã e o Maracanã precisa do Flamengo assim como do Fluminense e o Flamengo não tem muitos diretores bons e sempre deve dinheiro mesmo ganhando muito o Flamengo tem a mania de gastar mais do que ganhar provavelmente por causa da torcida sempre querendo grandes jogadores e os diretores trazendo e o Flamengo afundando em dividas já o Fluminense tem a Unimed e mesmo não tendo a mesma torcida que o Flamengo é um time grande e pode ajudar o Flamengo a gerenciar o Maracanã porque cada um não conseguiria isso sozinho o Flamengo
    por causa do dinheiro e diretores corruptos e o Fluminense po

  • alexandro

    FLAMENGUISTAS VAMOS PROTESTAR NAS REDES SOCIAIS NO RÁDIO ,NOS JOGOS EM TODO LUGAR ,NÃO VAMOS ACEITAR DE JEITO NENHUM UMA PARCERIA COM ESTE TIME FALIDO DO FLURZINHO E MAIS NÃO VAMOS DAR MORAL PARA O VASCAINO PREFEITO DO RIO ,QUE SEMANA RETRASADA FALOU besteira DA NAÇÃO,VAMOS DEFENDER NOSSO CLUBE ,NÃO VOTAREMOS NELE .

  • alexandro

    FLAMENGUISTAS VAMOS PROTESTAR NAS REDES SOCIAIS NO RÁDIO ,NOS JOGOS EM TODO LUGAR ,NÃO VAMOS ACEITAR DE JEITO NENHUM UMA PARCERIA COM ESTE TIME FALIDO E MAIS NÃO VAMOS DAR MORAL PARA O VASCAINO PREFEITO DO RIO ,QUE SEMANA RETRASADA FALOU MERDA DA NAÇÃO,VAMOS DEFENDER NOSSO CLUBE ,NÃO VOTAREMOS NELE .

  • Ataide

    Fico pensando… o maracanã será sempre um patrimônio de todos os clubes do Rio de janeiro… quem vai administrar esse estádio não é o caso real… o Engenhão não é a casa se nenhum dos clubes do Rio… nem os botafoguenses gostam do Engenhão… e São Januário é legal pro Vasco pra alguns jogos… mas duvido que alguém não ame profundamente o maracanã… esse estádio não deveria ser regido por nenhum clube do Rio, sou tricolor, mas sou contra… é patrimônio de todas as torcidas sem essa de dizer que será a casa de uma só torcida… independente do tamanho dela… sou favoravel que cada clube tenha o seu estádio de porte médio e o maraca, seja de todos.

  • Bruno

    Bom.. pelo que sei o Maracanã não é so do Flamengo…. os 2 eram responsável pela sua administração…

  • Renato Vicente

    Gente, não adianta de nada essa briga pelos nossos clubes. Eles não estão nem ai para nós, torcedores. No caso do nosso querido mengão então é triste. Tem nessa Patricia Amorim uma presidencia fraca e omissa e uma diretoria pior ainda ( só da pena do Zinho que caiu num ninho de vespas). o nosso maior ídolo, Zico, que só sabe criticar de longe e nunca deu as caras, quando teve a sua chance só fez negócio com as empresas dos seus filhos e não explicou direito quando abandonou o barco, depois disse que foi enganado (pobrezinho), pois ele não conhecia como as coisa funcionavam no nosso mengão.
    É triste. Eu já estou de saco cheio de ser sacaneado por todo mundo por causa dessa mulambada, um bando de incompetentes.

    • Flamante

      JÁ ESTÁ CANSADO DE SER SACANEADO ? SEU CLUBE É O QUE TEM A MAIOR TORCIDA DO MUNDO, SEU CLUBE É 6 VEZES CAMPEÃO BRASILEIRO, 2-VEZES CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL, 1-CAMPEÃO DA MERCOSUL, 1-VEZ CAMPEÃO SULAMERICANA, 1-VEZ CAMPEÃO DA COPA DOS CAMPEÕES, 1-VEZ CAMPEÃO DA LIBERTADORES E 1-VEZ CAMPEÃO MUNDIAL INTERCLUBES E VOCE AINDA É SACANEADO PELOS CLUBES DE MENOR EXPRESSIVIDADE ? EU ACHO QUE VOCE É QUE ESTÁ ENVERGONHANDO O FLAMENGO EM DIZER QUE É UM FLAMENGUISTA E SACANEADO POR ESSES rivais!

      Esqueceu algumas coisas, Flamante. seu clube foi durante mais de uma década o maior devedor do Brasil? nunca conseguiu aprovar um balanço no prazo legal de 120 dias após o encerramento do ano competência? Proíbe que o presidente arrume receitas sem passar pelo Conselho, mas permite que ele gaste o quanto quiser? Está cobrando uns trocados do seu maior ídolo, mas pode ter de pagar R$ 40 milhões para o Ronaldinho Gaucho? Teve uma presidente eleita com 28% dos votos? É o rei de atrasar salários? Tem um título brasileiro que até hoje não conseguiu validar?…. E de onde vc tirou esse título da Sul-Americana? O Flamengo não ganhou nenhum.
      Resumo da ópera: respeite os rivais. Todos os clubes dão motivos para orgulhar e para envergonhar seus torcedores.

  • Saudações tricolores.. vale lembrar que ate o Riquelme não quis vir para o menguinho por razoes técnicas ou seja time muito ruim para ele encerrar a carreira…kkkkkkkk

  • tricolor

    pô cara vocês não estão administrando nem o adriano cachaça imagina administrar o maracanã kkkkkkkkkktá de sacanagem!!!!!!!!

  • Gustavo

    Caro Srº Machado J, poderia me informar de onde você tirou esses dados? Essas dívidas são referentes ao que? Ao passivo total do clube???

    Roberson, poderia me explicar essa matemática que eu não consigo entender??? Adidas e Globo = R$ 1 bi??? Ora, Globo paga R$ 100mi por ano (durante um trienio) adidas pagaria R$ 30mi (em 4 anos). Somando tudo = R$ 420 milhoes.

    Agora me diga uma coisa, e os R$ 90mi que o Fla deve ao Ronaldinho, Pet, Romario e Vanderlei??? Entra nesse cálculo???

    Vocês flamenguistas adoram falar da unimed com uma enorme dor-de-cotovelo simplesmente pq vocês não possuem um patrocinador assim né?
    Ficam loucos quando lê nos jornais que a Unimed vai ajudar na contratação de alguém…

    Aliás, vocês nao tem nem UM patrocinador decente!!! Se voces se acham maiorais e que a camisa do Fla vale milhoes e milhoes, porque vocês não conseguiram um patrocinio acima de R$ 30 milhoes, conforme a Patricia falou que não abriria mão???????????? Alguem pode me explicar?????

    Há pouco tempo atrás o Peter Siemsem deu uma entrevista na rádio dizendo que a Unimed rende ao Flu um total de mais de R$ 60milhoes por ano, incluindo contratações, folha salarial e aporte financeiro. Caso tenham dúvidas, vamos às contas: Folha MENSAL do time (paga pela Unimed) = R$ 4,5 mi, Contratação = R$ 15mi (só o Thiago Neves), Aporte anual = R$ 10mi

    Total = R$ 79 milhões

    Algum clube do Brasil se aproxima disso? Só o cálculo acima representa quase 80% do que o Fla ganha com a Globo…

    Mas vamos continuar! O Flu recebe da Globo cerca de R$ 57milhoes anuais… Mais R$ 10milhoes da Adidas..

    Somando tudo, temos uma receita de R$ 146 milhoes!!! Isso sem falar de venda de jogadores e receitas de bilheteria…

    Então meus amigos, se vcs adoram encher a boca pra falar da torcida de vocês, porque então cada torcedor nao contribui com 1 real por ano pra “ajudar” o clube? Porque ngm vai lá e compra mais um “tijolinho” pra ajudar a construir o CT???

    Podem chorar à vontade e morrerem de inveja! Patrocinio o Flu tem o melhor do Brasil!

    Ah! E mais uma coisa, a empresa do Eike apenas efetuou o “Estudo de viabilidade” do Maracanã!!! Até onde eu sei, não vi nenhuma parceria com clube algum!

    Caso não saibam o que é um estudo de viabilidade, entrem no google e procurem, pois não vo ficar aqui perdendo meu tempo pra explicar.

    Portanto, baixem a bolinha de vocês e sejam humildes com todos! Pois os únicos clubes que eu vejo com uma boa administração, bom patrocínio e dinheiro em caixa são: São Paulo e Inter.

    Abraço a todos! e Saudações tricolores!!!

    Gustavo, se você quer ter um blog, faça um. Que comentário imenso! hehehe

    • FLAMANTE-RJ

      QUEM VAI MORRER DE vontade SÃO OS OUTROS TORCEDORES DA TORCIDA ARCO-IRIS QUANDO O SR. EIKE BATISTA FECHAR PARCERIA SOMENTE COM O FLAMENGO ! EST´PA DISPOSTO A INVESTI INICIALMENTE 100 MILHÕES DE REAIS ! AGUARDE E VERÁS ! ATÉ UM CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO ELE JÁ ESTÁ PROVIDENCIANDO PARA CONCORRER COM A PATRÍCIA AMORIM ! CLARO, O CANDIDATO DELE VAI GANHAR !!!! A PESSOA FÍSICA DO SR. EIKE É BOTAFOGUENSE, MAS, A PESSOA JURÍDICA COM CERTEZSA É FLAMENGUISTA ! É duro SER O MAIS FAMOSO E IMPORTANTE NÃO É SENHOR ?

  • Jorge Kleber “JK”

    Acredito que será um grande lance de marketing, tanto o flamengo quanto o fluminense administrarem o Maracanã com a ajuda do bilionário brasileiro Eike Batista.
    A marca FLA-FLU seria preservada e seria incentivada como foi belo o jogo do meio do ano sobre os 100 anos do clássico mais charmoso, empolgante, colorido, animado do futebol do planeta.
    O hino do FLAMENGO remete ao fla-flu.. E o flamengo de futebol saiu das bases do fluminense…

    Vamos estimular esse clássico que faz parte da história do Rio de Janeiro, da história do Brasil, da história mundial.

  • FLAMENGUISTA-RKJ

    SEGUNDO INFORMAÇÕES QUENTES DE GENTE LIGADA AO SR. KLEBER LEITE, O SR. EIKE BATISTA NA VERDADE QUER O FLAMENGO SOZINHO NESSA SOCIEDADE, POIS QUER FAZER DO CLUBE FUTURAMENTE, UM MODELO AINDA QUE EM MENOR ESCALA, MAS, PRÓXIMO DO QUE É O BARCELONA HOJE (UM MODELO EM MENOR ESCALA PARECIDO COM O BARÇA) E COM OUTROS CLUBES NO MEIO, NÃO SERIA VIÁVEL POR MOTIVOS ÓBVIOS ! O FLUMINENSE JÁ ESTÁ SE OFERECENDO PARA SER PARCEIRO DO FLAMENGO, POIS SABE QUE SE O EIKE ENTRAR JUNTO COM O FLAMENGO COMO JÁ DECLAROU VARIAS VEZES, , NÃO VAI TER CHANCE PARA NENHUM OUTRO CLUBE E FARINHA POUCA PARA ELES, JÁ QUEREM GARANTIR O SEU PIRÃO OU LUGAR NESSE MEIO. ESPERO E ACREDITO QUE O SR. EIKE NUNCA PERMITA QUE ESSES RIVAIS DO FLAMENGO ENTREM NESSA EMPREITADA MONUMENTAL. A PESSOA FÍSICA DO SR. EIKE É BOTAFOGUENSE, MAS, A PESSOA JURIDICA COM CERTEZA É FLAMENGUISTA !

  • FLACHOPP-RJ

    O SR. EIKE BATISTA QUER O FLAMENGO SOZINHO NESSA EMPREITADA DO MARACANÃ PORQUE QUER INVESTIR NO CLUBE DEPOIS DA COPA E POR TEMPO INDETERMINADO, JÁ QUE TEM OUTROS NEGÓCIOS COM O FLAMENGO DESDE 2010 QUANDO ALUGOU POR 25 ANOS PRORROGÁVEIS POR MAIS 25 DE UMA DAS ANTIGAS SEDES DO FLAMENGO (1 PRÉDIO DE 25 ANDARES DE FRENTE PARA A PRAIA E PARA O PÃO DE AÇÚCAR NA PRAIA DO FLAMENGO COM 454 APARTAMENTOS) PARA CONSTRUIR UM HOTEL QUE JÁ ESTARÁ PRONTO PARA A COPA DO MUNDO DE 2014. ESPERO MESMO QUE O SR. EIKE NUNCA PERMITA PARCERIAS ENCAIXANDO OUTRO CLUBE PORQUE SERIA RIVAL DO FLAMENGO DE QUALQUER MANEIRA E NÃO DARIA CERTO ! ESPERO QUE O SR. EIKE INVISTA OS 100 MILHÕES QUE PROMETEU SOMENTE NO FLAMENGO E QUE SE PHÔD@ O RESTO ! SER GRANDE, IMPORTANTE E FAMOSO TEM LÁ AS SUAS VANTAGENS ! KKKKKKKK

MaisRecentes

Globo vê obstáculos na ‘pressa’ da CBF para implantar árbitro de vídeo



Continue Lendo

Procurador do STJD não vê brecha para futura reclamação por causa do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Eurico exalta árbitro de vídeo no Brasileiro: ‘Antes tarde do que nunca’



Continue Lendo