Legião Tricolor será regularizada pelo MP



O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, se reuniu na quarta-feira com o Ministério Público para tratar da regularização do movimento Legião Tricolor nos estádios. O Gepe e o MP-RJ darão o mesmo tratamento ao movimento que dão às torcidas organizadas, apesar da Legião Tricolor não se classificar como tal. Assim, o MP exige que o grupo assine um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).



  • Gustavo Franco

    Acho isso um absurdo. Entendo que o objetivo seja dar um mínimo de organização, mas quem viu a atuação desse grupo de torcedores que se reune informalmente nas arquibancadas apenas para cantar sabe muito bem que não causam problemas, pelo contrario.
    O fato é que, na tentativa de fazer algo correto, vão acabar por destruir um movimento espontâneo que surgiu justamente por torcedores que não queriam estar vinculados a nada, apenas torcer.
    Na época fomos (me incluo, pois não quando se está com a camisa do Fluminense na arquibancada não se exclui ninguém desse bloco) muito elogiados pela mídia, que de certa forma tentava entender aquele movimento, repito, completamente espontâneo da torcida, sua vontade de apenas cantar , trmular bandeirinhas inofensivamente pequenas e seu objetivo pacifista (aliás, era até uma forma de protesto contra a forma que algumas organizadas se compunham, se comportavam e eram controladas).
    A LT se tornou algo desligado disso, sem diretoria, apenas tinha um estatuto, onde aliás estão expressos todos os objetivos do movimento. Forma completamente lícita do direito de associação, que infelizmente agora será controlado.

    Uma pena, estão matando algo que nasceu justamente para ser diferente, sair do contexto mal visto das organizadas, sair da mesmisse da arquibancada, tornar a ida ao estádio mais prazeroso, mais acolhedor, menos violento.
    Na tentativa de um passo pra frente, dois para trás. Essa é a verdade.

    Gustavo Franco

  • A Legião Tricolor é o tipo de torcida ideal para os estádios.
    Motivando sempre, nunca vi um tumulto nessa torcida.
    Sempre assisto os jogos nela, infelizmente as torcidas
    organizados perderam seu brilho.

  • A Legião sempre primou pela capacidade de respeito, mas sobretudo pela alegria e organização sem violência ,exatamente ao contrario das chamadas Torcidas Organizadas que ae permitiram infiltrar por elementos com conduta questionável .

MaisRecentes

‘Com a crise, temos que fazer mais com menos’, diz executivo de marketing do COB



Continue Lendo

Romário quer que presidente de órgão do legado olímpico passe por sabatina no Senado



Continue Lendo

COB mantém uniformes da Nike mesmo sem contrato



Continue Lendo