Diretor de marketing do Corinthians revela dificuldades por patrocínio master



Conselheiros do Corinthians, aliados do ex-presidente Andrés Sanchez, se reuniram nesta semana com o diretor de marketing Ivan Marques, para saber dos projetos para o departamento. Dizem ter ouvido que Marques pretende investir nos funcionários que estão lá, e contratar mais alguns, e que o clube enfrenta dificuldades para conseguir um patrocínio master.



  • Não consigo e tender porque a mídia inventa tanta mentira para enganar a torcida do CRÔrinthians. Há + ou – 2 semanas saiu uma notícia engana trouxa, na qual um Zé ruela tirava sarro do tricolor, afirmando q.o S.P.F.C. ñ.conseguia arranjar patrocínio master neste ano. O q.aliás é verdade. E agora Zé Ruela o q.vc.me diz dessa notícia q.nem o seu time está conseguindo arranjar patrocínio “master”. Pelo menos o torcedor do S.P.F.C. tem uma certeza, qual seja a de q.ñ.enganado por propaganda enganosa. Dá pra se notar q.o CRÔrinthians está numa pior q.está tentando passar p/frente a TV. CORINTHINS e ninguém quer. Vcs. vão ter q.ficar c/esse abacaxi, sabe lá Deus até quando. Que mico hein!!! Quero ver como é q.vcs.vão se safar dessa!!! kkkkkkk!!!

    • Marcos

      Para seu conhecimento, a TV Corinthians é apenas um licenciamento do Clube, a operação não pertence ao clube. Não fale sobre o que não sabe!

  • N’TENDEU QUER DIZER MARKETING, FAZ DE CONTA, MENTIRA, ME ENGANA. NISSO AI O TOLINTHIANS É BOM MESMO. CADÊ A GRANDEZA ??? FALAR É FÁCIL, NA HORA DE MOSTRAR VEM ESSE PAPELÃO, “”””””””””””””””RONALDO > TOLINTHIANS””””””””””””””””” COM RONALDO TEM $$$$ SEM RONALDO SEM $$$$___________ E O NOME DO ESTADIO??? VAI FICAR ITAQUERÃO MESMO???

  • Paulo

    Acho que se o corinthians tem dificuldade para encontrar um patrocinador master, algo precisa ser feito e até trocar a equipe de martking. É muito blá-blá e não de concreto. Campeão brasileiro e campeão invicto da libertadores, algo está errado para não conseguir um patrocinador de peso.

    • Vaz

      O que esta errado é uma crise brava que nosso governo teima em esconder. As empressas meteram o pé no freio em matéria de marketing e o Corinthians deve estar pedindo o olho da cara daí ninguém neste cenário de incertezas quer arriscar investir algo em torno de mais de R$ 50 milhões por um ano de contrato.Uma coisa era o ano passado, outra é o dia de hoje, estivessemos em 2011 com os resulyados atuais o Corinthians poderia pedir 60, 70 milhões e teria fila esperando, mas agora…..
      Clubes começarão a sentir logo o impacto desta crise no bolso. Muita gente apostou em altos salários e contratações caras e a coisa vai degringolar logo. Por exemplo: o Botafogo está pagando uma nota preta para o Sedorf, Atlético entrou na onda de Ronaldinho, Flamengo está fazendo a mesma bobagem com Adriano (parece que não aprendeu nem leu nada, enfim quando a política entra na coisa acaba sempre em falência) e não vão conseguir pagar. Se fosse o Santos venderia o Neymar agora pois logo os tais patrocinadores vão começar a minguar e aí pagar 1 a 1,5 milhão por mês para o jogador não vai dar. Não vai aqui nenhuma visão míope de torcedor mas é uma nova realidade embora temporária mas é a realidade atual, empresas não fazem investimentos em cenário instável. Rendas a exceção do Corinthians tem sido baixas, patrocinadores estão deixando o mercado quando do vencimento de contratos ou renovam por valores de 30 a 40% menores que o anterior. Desta forma a quebradeira vai ser geral.
      O Milan por exemplo, desistiu do Kaká por não ter grana, empresas de porte que podem sustentar clubes com patrocínio estão enfrentando dificuldades em seus balanços nos paises de origem (Europa e principalmente EUA) portanto achar que o céu é o limite como imagina o Corinthians é navegar na “maionese”.

  • Piemonte

    Talvez seja o “conceito” do Corinthians que não agrada aos patrocinadores.Campeão como dito,também o é da antipatia e rejeição por parte das outras torcidas.Os “Anti”,como somos chamados,temos juntos muito mais peso que a Fiel.Que o diga a Nike que quebrou a cara com aquele manifesto idiota…

    • Marcos

      “Quebrou a cara”, teve sua marca comentada e exposta em toda a mídia. A Nike precisa a prender a fazer marketing com vc! KKKKKKK!!!!!!!!!!!!!

  • Concordo com vc Paulo;
    Ultimo campeao brasileiro, campeao invicto da Libertadores(titulo inedito e aguardado há milhares de anos) média de IBOPE de 30 pontos na Globo; média de torcedores no estadio de 30.000 pessoas;

    não conheço a equipe de marketing do corinthians mas sei de uma coisa: devem ser muitos incompetentes;

    Basta lembrar que o Andrez e o Luiz Paulo Rosemberg logo que saimos da serie B conseguiu a maior negociação de marketing que foi a contratação do Ronaldo; tinhamos filas de candidatos a patrocinador etc etc.

  • Telles

    hahahahaha, e o Curintcha acha que vai achar alguma empresa para pagar $100 milhoes por ano!

  • Desculpa é só vc ver o quanto essa equipe de mkt que esta ai rende ao Corinthians desde que entrou mesmo sem os patrocinios são os responsaveis pelo melhor faturamento do Brasil entre os clubes o problema é que as empresas querem mais investir em outros setores nesses anos pré Copa do Mundo não a toa o São Paulo tbm esta sem patrocinador, o Flamengo também o Fluminense tem o patrocinio de quem mantem o clube e o Vasco é patrocinado por uma estatal sabe-se la pq

  • Concordo com nosso amigo Paulo. Muito blá blá blá para pouco resultado. Veja que não estamos falando de conseguir patrocínio para o XV de Novembro. E sim para o maior club do país , campeão da libertadores da América e brasileiro.

  • alessandro garozzo

    Com a demora em conseguir um patrocinador master para a camisa e o tempo que o clube ja esta sem esse patrocinador, para recuperar o tempo perdido, teriamos que ter um valor em volta de 60 milões. Acho que ja está na hora de valorizar os patrocinadores que querem ver seu nome no manto sagrado.
    Se vira marketing.

MaisRecentes

Romário quer que presidente de órgão do legado olímpico passe por sabatina no Senado



Continue Lendo

COB mantém uniformes da Nike mesmo sem contrato



Continue Lendo

Clubes citam preocupação com uso de vídeo sem testes na Libertadores



Continue Lendo