Sorteio da Copa não terá verba pública



Todo o custo de construção da Arena Sauípe, que vai receber o sorteio dos grupos da Copa de 2014, em dezembro de 2013, será pago pelos empresários do Complexo de Sauípe, onde ficará o prédio. O governo da Bahia diz que não dará nem isenções fiscais, mas apenas segurança e estrutura médica e pode ajudar na montagem de estruturas provisórias. O prédio deve ficar pronto em julho, pelo preço de R$ 13,7 milhões.

Tropa de elite
A comissão do Conselho Deliberativo do Flamengo que apura de denúncia de temerária contra Patricia Amorim, feita por Márcio Braga, contará com quatro conselheiros que são juízes. Eles terão 30 dias para apresentar um relatório para definir se o processo deve seguir adiante ou ser arquivado.

Enfim, no ritmo
A reforma do Maracanã não atrasou nenhum dia nos últimos quatro meses. Atualmente, há 5.500 operários nos canteiros do estádio, mais do que qualquer obra no Brasil neste mês, segundo entidade do setor. Apesar disso, as obras continuam no limite para que a inauguração ocorra a tempo da Copa das Confederações.

Discreto
O diretor financeiro Piraci Oliveira teve participação discreta na festa de aniversário do Palmeiras. Escanteado do processo de discussão das eleições diretas, Oliveira falou com muitos conselheiros, mas se recolheu cedo, segundo testemunhas. Homem forte de Arnaldo Tirone, Oliveira coleciona desafetos, entre eles até Luiz Felipe Scolari.

Salvo pelas férias
O Mineirão será entregue no dia 21 de dezembro com as obras encerradas, mas com o gramado sem condição de jogo. O gramado será colocado apenas em outubro. O mês de paralisação do futebol (o Mineiro começa só no fim de janeiro) será aproveitado para o crescimento da grama. Pelo padrão Fifa, o prazo é curto demais.

Marcação
O grupo Mais Botafogo, de oposição, requereu ao presidente do Conselho deliberativo, José Luiz Rolim, que, caso a diretoria não indique o vice-presidente de Futebol, ele seja escolhido pelo próprio Conselho. O cargo está vago há mais de três meses. O grupo afirma que o pedido é amparado pelo estatuto.

Município colorado
Por 147 a 3, o Internacional aprovou anteontem a votação pela internet nestas eleições. O clube estima que participarão cerca de 30 mil sócios pelo sistema. A Procergs, empresa de processamento de dados do estado do RS, vai auxiliar na implementação do sistema de TI, e o clube vai contratar uma auditoria externa para acompanhar o processo.

Na barra
O vice-presidente de Marketing do Vasco, Eduardo Machado, esteve reunido ontem com representantes da construtora carioca Leduca para apresentar um projeto de extensão do patrocínio até o final do ano. Em princípio, a marca vai ocupar a barra da camisa do uniforme apenas nos próximos dois jogos.

Reforços
O ex-presidente do Palmeiras Affonso Della Monica negocia dois apoios de peso à sua candidatura presidencial na eleição de janeiro: os presidentes da CBF, José Maria Marin, e da FPF, Marco Polo Del Nero, conselheiro do clube. Se conseguir, o próximo passo será fazer Arnaldo Tirone desistir da reeleição.

DE LETRA
“A falta de credibilidade que o Flamengo tem é fruto da cultura do jeitinho”
Wallim Vasconcelos, que se lançou ontem candidato a presidente do Flamengo.



MaisRecentes

Gestão de associação coloca clubes de Santa Catarina na vanguarda do futebol



Continue Lendo

Internet e canais de filmes podem transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2019



Continue Lendo

Zagueiro Igor Rabello pode deixar o Botafogo e se transferir para a Itália



Continue Lendo