Aliados sugerem a Patrícia que desista



Alguns diretores do Flamengo defendem que a presidente Patrícia Amorim abra mão de disputar a reeleição. Não duvidam de suas chances de vitória, mas da volta de um clima pacífico caso ela continue no cargo em 2013. Se ela abrisse mão, poderia se tornar um aliado de peso numa chapa de conciliação e, ainda por cima, sairia com a imagem em alta e no futuro poderia disputar o cargo outra vez. Mas Amorim resiste a essa ideia.

Mico
A contratação de Adriano enfrenta muita resistência até dentro da diretoria do Flamengo. A avaliação é de que o centroavante está muito longe de sua volta aos campos e que nã tem se cuidado como deveria. Dizem que Patrícia Amorim acenou com o nome dele apenas para acalmar a torcida.

De olho na Copa
Os CTs de Corinthians e Portuguesa já fecharam com o Comitê Organizador Local para se candidatarem a hospedar seleções na Copa de 2014. Só não estão na lista divulgada pelo ministério ainda porque falta fazer acordo com um hotel próximo. Já o São Paulo ainda não mostrou interesse em fazer o mesmo com seus CTs, em São Paulo e Cotia.j

Controle furado
Desafetos do novo chefe do controle antidoping da CBF, Fernando Solera, cogitam denunciá-lo à Wada. O argumento é que, com Solera, a Federação Paulista faz exames antidoping num laboratório da USP. Como ele não é credenciado pela Wada, os resultados nada valem. É apenas dinheiro jogado fora.

Meio a meio
O futuro operador do Maracanã terá de fazer manutenção e reparos no estádio, mesmo quando este estiver sob o poder da Fifa, durante a Copa das Confederações e a Copa-14. A alimentação, porém, ficará com a entidade. O processo de licitação da administração do Maracanã está parado na Casa Civil do governo estadual.

Prazo
O Fluminense prometeu ao Sindicato de Funcionários de Clubes do Rio que até o próximo dia 17 vai quitar os salários atrasados por causa da penhora de R$ 22 milhões determinada pela Justiça do Rio. A causa da penhora é o não recolhimento de INSS e IRRF entre 2007 e 2010. O sindicato pediu prioridade de pagamento a quem tem menores salários.

Só para 2013
O departamento de marketing do Vasco decidiu buscar patrocínios – especialmente mangas e barra da camisa/shorts, que estão vagas – apenas para 2013, além das conversas que estão em andamento. Neste ano, o clube fechou acordos com a TIM para ocupar os números das camisas e com o BFG, pelo ombro.

Novos baianos
O governo da Bahia fechou a data de reinauguração da Fonte Nova para 29 de março, no dia do aniversário de Salvador. Para as comemorações, deve haver um amistoso entre Bahia x Vitória, com a possibilidade de mais dois times convidados e uma rodada dupla. Ainda não está definido se haverá algum show.

Todo mundo lá
Três ministros, Alexandre Padilha (Saúde, foto), Aloizio Mercadante (Educação) e Aldo Rebelo (Esporte) irão ao Forum Nacional do Esporte, que será realizado pelo Lide em São Paulo. O Lide é uma ONG de empresários, que há dois anos incluiu futebol e esporte em geral na lista de áreas de interesse.

DE LETRA
“Se eles fizerem uma comissão que não inspire confiança, nós vamos ter que ir para a Justiça comum, infelizmente”
Marcio Braga,  ex-presidente do Flamengo, sobre a comissão que o Conselho Deliberativo disse que vai instaurar para verificar as denúncias de gestão temerária contra a presidente Patricia Amorim.



MaisRecentes

Paris Saint-Germain faz doação para projeto esportivo na favela da Rocinha-RJ



Continue Lendo

Torcedores esgotam ingressos VIP para ver a seleção brasileira de rugby contra os “All Blacks Maori”



Continue Lendo

Dentista explica que assimetria facial pode deixar atletas sujeitos a lesões



Continue Lendo