Arena Corinthians tem dinheiro para 40 dias



Se não arrumar alguma fonte nova de recursos, a obra da Arena Corinthians poderá ficar sem dinheiro daqui a 40 dias. Sem dinheiro, o clube poderá ter que reduzir o ritmo das obras, que estão chegando aos 45% de conclusão. Para isso não acontecer, o Corinthians conta que a Prefeitura de São Paulo emita as primeiras CIDs. Diferentemente das duas outras vezes, o clube não quer mais recorrer a empréstimo bancários.

Produtividade

Os acordos com fornecedores, que envolvem descontos, estão reduzindo o preço final da Arena Corinthians. Mas o clube aproveita o ganho também para melhorar o acabamento. O acordo para ter louças sanitárias de Toto, uma das mais sofisticadas do mundo, é exemplo de gasto acima do orçamento original.

Clima pesado

A oposição do Flamengo tentou na reunião do Conselho Deliberativo, anteontem, discutir os R$ 7 milhões de gastos sem comprovação, até o momento, nas contas de 2011. Mas o presidente do CD, Sylvio Capanema, só aceitou discutir a extensão de contrato com a Globo, aprovada. Houve vaias para Walter Oaquim, Arthur Rocha e Leonardo Ribeiro.

Quimono apertado

O ex-judoca Frederico Flexa deve desistir de disputar a presidência do Flamengo em favor de Maurício Rodrigues, filho do ex-presidente Hélio Maurício (1974-77). Flexa diz que a campanha para vereador do Rio de Janeiro lhe toma muito tempo e, por isso, será vice na chapa, que deve ser lançada dentro de 25 dias.

Contracheque

O Vasco vai usar os cerca de R$ 18 milhões arrecadados com a venda de Rômulo, Allan, Diego Souza e Fágner na última janela de transferências para tentar manter a folha salarial em dia nos próximos meses. O clube sofreu este ano com os atrasos salariais, mas nesta semana conseguiu quitar as pendências.

Parceria

LusoArenas e Traffic negociam a criação da Stadia, para gestão e comercialização de propriedades em estádios. No Brasil, a LusoArenas está encarregada de gerir o Mineirão após a reinauguração, que deve acontecer no início de 2013. A negociação está adiantada e o acordo pode sair em breve. Mas já existe uma empresa registrada com esse nome no Brasil.

Barrados

Sócios e conselheiros do Santos têm se queixado da dificuldade de acesso aos jogos, por causa do mau funcionamento do sistema de catracas. Conselheiros com mensalidades em dia são barrados e precisam entrar pela secretaria do clube. Houve até desentendimentos entre funcionários e sócios do clube.

Tour

Técnicos do Marketing do Palmeiras irão às Laranjeiras na semana que vem conhecer a Sala de Troféus do Fluminense, inaugurada no dia 4 de julho, para replicar alguns conceitos no clube paulista. Durante o mês passado, o espaço recebeu 12 mil visitantes. A obra foi realizada em parceria com a Brahma.

Política do apito

O acordo político entre o presidente da CBF, José Maria Marin, fez mudar a política de escalações de árbitros no Brasileiro. Acabaram as trincas fixas de árbitros e assistentes. Ao contrário, árbitros são forçados a trabalhar com colegas de outros estados. Árbitros do RS e do RJ passaram a ser mais escalados.

De Letra

“Dentro do Conselho Fiscal ele tem grande prestígio” – Leonardo Ribeiro, presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, sobre as críticas da situação de que o relatório feito por Sebastião Pedrazzi pedindo a rejeição das contas 2011 teria motivação política. Pedrazzi foi vice de finanças na gestão de Márcio Braga.



  • JOSÉ CARLOS

    O CLUBE PODERÁ REDUZIR O RITMO DAS OBRAS? AÍ VC BRINCOU, O CORINTHIANS NÃO TEM DINHEIRO PARA NADA, O QUE BANCA AQUILO LÁ É A PREFEITURA E O ESTADO, VERGONHA!

    • Junior

      Corinthians para quem não sabe é o time mais rico do Brasil na atualidade!!!

  • alex

    isso ai acabando dinheir pede emprestado pra prefeitura,ela tira dinheiro de escolas ,,hospitais pra dar milhoes pra fazer esse estadio..ai parabens brazil……..

  • ESTE CLUBE ESTA PARECENDO BANDIDOS E SO FICA OLHANDO O VISINHO QUANDO TEM DINHEIRO TENTA LEVAR DELE O QUE RECEBEU E MOLE AGINDO DESTA MANEIRA E COISA DE GENTE PEQUENA

    • CUIDA DO SEU CLUBE DE INVERJOSO.

    • Amauri

      AAAAAAAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIIIIIIII meu cotovelo…..se não for vendendo jogador só recebe esmola…o Timão vai ter um estádio novo, abrir a copa e sediar as olimpiadas…..e o panetone vai continuar um monte de concreto………………aaaaaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii…..meu cotovelo doí demais,,,eu não aguentoooooooooo

    • bandidos sao palavras fortes a serem usadas acho que se nao reparou o caro amigo nao tem clube no pais com maior receita que o corinthians o caso do estadio so sao especulacoes

    • ronaldo

      acho legal a sua opinião, só aprenda a escrever antes

  • SFC time da virada

    TÁ TUDO ERRADO NESSE MATÉRIA. O NOME DO ESTÁDIO DEVIA SER: ESTÁDIO ESTADUAL FEITO PELO POVO QUE PAGA OS IMPOSTOS EM DIA E MANTÉM ESSE ESTADO FUNCIONANDO…
    ESSE ESTÁDIO FOI EU, VOCÊ COLEGA QUE PAGA OS IMPOSTOS E FAZ ESSE ESTADO ANDAR PRA FRENTE… AGORA, COMO PODE COLOCAR O NOME DE UM CLUBE EM ALGO FEITO E PAGO POR NÓS??
    É UMA TREMENDA VERGONHA NACIONAL O QUE ESTÃO FAZENDO… PORÉM, O CÚ-RINTI-ANÚS NÃO LIGA PRA MARACUTÁIA E SACANAGEM QUE ROLA POR AÍ… DESDE QUE “ELES SEJAM BENEFICIADOS” COMO SEMPRE SÃO…

  • Oque houve com o todo poderoso? A MÁFIA QUEBROU? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,MAIS DINHEIRO PUBLICO?

  • Fabricio

    porra o Corinthians ta exagerando, louças de primeiro mundo, coisa de mansão, devagar ae, senão os antis vão pirar de vez!!

  • jOSÉ aDELINO

    Isto só pode ser coisa de Corintianos para mamar mais verba pública. Tomem jeito

  • KRIS FIEL

    Nossa, o cara não consegue transferiri uma idéia para a escrita.
    Que tipo de brasileiros temos neste país, o cara é analfabeto funcional e o pessoal não se preocupa com a educação.

    Vamos estudar povo !

  • Leandro

    Fiquem tranquilos, a prefeitura vai dar mais esmola para vocês!!! O pior é que é dinheiro nosso, mas, tudo bem, Deus ensinou que devemos fazer caridade e ajudar os necessitados.

  • Bom dia!
    Meu esporte é futebol, mas acho uma vergonha times de futebol serem favorecidos com verba pública (municipal, estadual e federal) prá construir estádios como se fosse a última coisa do mundo, se o time quer estádio, que construa com recursos próprios e privados, no caso dessa arena, a Odebretch está envolvida, td bem isso é um direito.
    O Corinthians não divulga pelo Brasil todo que tem a segunda maior torcida com 22 milhões de torcedores? não tem dinheiro? não é o lider de rendas? o clube tem uma dívida alta e como vai construir estádio de fuitebol? cadê a grana timão milionário???????
    Acorda Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • pedro eduardo de andrade

    40 DIAS????? TÁ BOM…

  • pedro roberto evangelista

    Arena Corinthians uma ova..é Estádio Municipal de Itaquera, vulgo Itaquerão, construído vergonhosamente com dinheiro público…..

  • Marcio Luiz Donato

    Eu cliquei na seção do Palmeiras e tem essa notícia do time da marginal s/nº não entendi. Toda hora isso, toda hora, não tem ninguém controlando esse site? É uma verdadeira zona. É muita incopetência.
    Um dia é roberto Carlos, outro dia isso. Se vocês não tem notícia para publicar na Seção do Palmeiras é melhor não colocar nada. Não esse lixos.

    Modere seu tom, Marcio, aqui as coisas se tratam com respeito. Você é mais um que não consegue entender o que é uma coluna como a De Prima. Ela tem notas de vários clubes, neste dia tem uma do Palmeiras. É só ler a coluna que você encontra. Assim, esse site não é uma zona, você é que está com uma certa dificuldade de entendimento.

  • Sr governador, prefeito e Presidente da Republica, a grande carga de impostos que é tirada de cada trabalhador, jamais podera servir para construir estadios e sim para segurança, saude e educação. Qualquer outro destino que não seja esses mencionados não tem minha autorizaçãoe por favor, não insistam.

  • Luiz

    Arena? O nome desse estádio é Itaquerão, Isentão, Kassabão e por ai segue…

  • junior

    O corinthians tem feito tudo dentro da Lei. Se, se estabeleceu´, é porque teve capacidade.

  • VERGONHA

    ISSO É VERGONHOSO, ESSE CLUBEZINHO AI NÃO TEM CAPACIDADE NEM PARA REFORMAR A FAZENDINHA, E PEDE DINHEIRO PARA PALMEIRENSE, SÃO PAULINO, SANTISTA E OUTROS CLUBES, OU SEJA DINHEIRO PÚBLICO, MAIS UM CAPÍTULO SUJO NA HISTÓRIA DE UM CLUBE QUE CONQUISTA TUDO POR BAIXO DOS PANOS, REPITO -> “TUDO” POR DEBAIXO DOS PANOS, NADA É TRANSPARENTE NESSE CLUBEZINHO QUE DE GRANDE SÓ TEM A TORCIDA.

  • Joaldo

    O governo libera isso é super faturamento bando de ladrões, essa máfia de Andrez Sanches , coitado de nós brasileiros

  • giba santos fc

    nao ha porque esquentar o cara mijada ja esta voltando do passeio a londres .Daqui a pouco ele poe a corja dele para trabalhar e o dinheiro aparece ou alguem tem duvida disso .Sou santista mas aplaudo de pe o Palmeiras fazendo tudo aquilo sem trapaça com governo algum municipal,estadual ou federal PARABENS AOS PORCOS

  • WLADMIR

    VERGONHA!!! MAIS UMA VEZ

  • Clovis

    Absolutamente normal. Basta eles roubarem mais dinheiro público usando os impostos que os cidadãos de bem pagam e tudo estará resolvido. Não começaram assim? Terminarão assim !

  • Manza Timão

    Caro Jotha, nada vai abalar a grandeza do Corinthians, o qual está fazendo tudo corretamente.
    Que inveja hein….
    Primeiramente aprenda a escrever, pois “vizinho” é com “Z” e não “S”.
    Ah, você conhece a vírgula e concordância verbal?

    Abs,

  • infelizmente fico triste com isso.
    mas essa e a hora dos policos Brasileiros rasparem oque resta!!!

  • Eles irao roubar tudo!!!!

  • em 40 dias eu quero que vocês me dizem oque irá acontecer!..
    o governo irá bancar tudo!!!
    irão raspar o fundo da panela!!!

  • Jose da Silva

    Esse BNDES é uma vergonha, para liberar dinheiro para o Abilio Diniz é a jato, mas para uma obra tão importante como a Arena Corinthians, que vai sediar a abertura da Copa do Mundo, esses caras ficam segurando. Esse BNDES é um antro de bambys.

    • Concordo que o dinheiro liberado pro Abilio foi ridículo, agora falar que a Arena Corinthians é uma obra “tão importante” é tão ridiculo quanto.

    • John Fante

      Caro José….larga o fanatismo e pense um pouco…o BNDES liberar dinheiro pra estádio???Seu time tinha que fazer o estádio com dinheiro próprio e não do governo.

      O Abílio Diniz emprega quantos no Brasil ???? Para com isso…..Este dinheiro que vão empregar na construção desta por….. estádio dava pra fazer uns 10 hospitais na zona leste, umas 20 escolas púlbicas, asfaltar umas 100 ruas, melhorar a infra estrutura, coisa que ninguém fez até hoje e tão alegando esse papo de estádio pra roubar o idiota do povo mais uma vez…E vcs estão alegres com o estádio da copa do SCCP. Para….para !

    • Desde quando obra para construir estádio para clube de futebol é importante, isso é uma vergonha que deveria ser investigada . JOSE DA SILVA acho que vc deveria rever seus conceitos sobre importancia de obras.

    • ContraGambiarra

      Desde quando a obra do Gambazão é importante??? SE nao fosse o apedeuta de 9 dedos vcs ainda estariam sem estádio……….

    • jeferson

      Cara o BNDES nem deveria estar nesse negócio, o Corinthians ou quem quer que seja deveria contruir estadios com dinheiro proprio e não dinheiro publico, que eu saiba o Inter, e o Gremio nao estao construindo arenas com dinheiro publico.

    • Rodrigo

      Não tem dinheiro, não inventa….

    • Edu Machado

      arena curitias importante seu cu! quer fazer estádio, faça com o próprio dinheiro.

      o curintia não era o clube que mais arrecada e mais valioso e talz? cadê esse dinheiro?

      • Rogerio

        Palhaço!

        Vc não lembra como foi construido o estadio (panetone)? O povo dando dinheiro!!!!!
        E agora vc vem falar para fazer do proprio bolso.

      • Rodrigo

        Edu, deverias estudar um pouco mais….
        O BNDS faz empréstimos e não dá dinheiro pra ninguém….. ou seja, o Corinthians irá pagar o empréstimo….!!!

      • ricardo

        o morumbibi foi feito com dinheiro proprio?

      • rafael seixas

        Estamos gastando o dinheiro todo para fretar aviões com destino ao japão vai ter no minimo 30 mil loucos rsrsrsrsrsrs.

      • Edu Machado, qual foi o clube brasileiro que construiu seu estádio sem financiamento? sem benefícios do governo? A Copa no geral é boa para o país, este estádio nem se fala, vai mudar Itaquera!
        Vai gastar seu tempo pra criticar a injustiça social, falta de investimento em Educação, saúde, etc!

      • RENATO

        EU ACHO Q VC NAO INTENDE NADA DE ADMINISTRAÇÃO NO FUTEBOL,MAIS TUDO BEM VAMOS DEIXAR ESSES ANTIS FALAREM O Q QUIZEREM POIS SABEMOS Q O TIMÃO VAI CONCLUIR ESSA OBRA SEM PROBLEMA ALGUM PENA Q A INVEJA VAI CONTINUANDO A MATAR VCS Q ESTÃO ACOSTUMADO A VER O CORINGÃO COMO CENTRO DAS ATENÇÕES.CONTINUANDO VEJO TAMBEM Q VC NÃO LER NOTICIARIOS NEM NAVEGA PELO MAIS FAMOSOS SITES DE ESPORTES DO BRASIL, O CORINTHIANS TEM DINHEIRO, SO NÃO QUER GASTAR ALÉM DA CONTA ANTIS! ACHO MELHOR VC DAR ALGUM COMENTÁRIO OU SUGESTÕES QUANDO VC REALMENTE TIVER CERTEZA MOTIVO E PROVAS ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE ACHO MELHOR VC PROCURAR ALGO DE BOM PRA FAZER SEU ANTI DE NADA!!!!!!!!!!!!!

      • Junior

        E uma graca mesmo, “o BNDES e uma vergonha ” , essa e a piada do ano ,nao sei se ouvir isso de um corinthiano e revoltante ou revigorante , revoltante por uma pessoa com um minimo possivel de inteligencia e disernimento cobrar de um orgao publico dinheiro para um estadio privado , ou revigorante por pelo menos saber q este tal orgao nao esta liberando dinheiro para uma obra vergonhasa , q deveria ser exaltada se caso esse bem fosse adquirido ou construido com dinheiro proprio do de empresa privada ,mas e uma pena q este tal orgao nao tenha criterio suficiente para saber o q e improprio para uma sociedade q tem “n’s” problemas mais serios para ser resolvido , um exemplo disso e a educacao …

      • Ado Marcelo

        Mas é dinheiro próprio, empréstimo no BANCO, tem que pagar com juros …. e a lei de incentivo fiscal existe muito antes do Corinthians pensar em fazer estádio em itaquera, ou seja, está disponível para qualquer um que queira investir na região.

      • Carlos Eduardo

        esses pessoal e engraçado e o vamos nos acorda quem falou q os governantes estao precupados com nos hospitais estao cheio o q falta e medico q nao tem e ve se eles estao preucupados nos q somos troucha nos aceitamos tudo ao nosso redor

    • Caio

      HAUHAUHUAHAUUHAUHAUHAUHAUHAUHAHU, importante, aham.

    • marcio

      E o Corínthians um bando de ladrões. Infiltrados na CBF, a seleção tem seu pior momento na história do futebol brasileiro, mas o Corínthians vive seu melhor momento na história. Será que os cargos estratégicos na CBF não estão servindo mais para os interesses do Corínthians, do que para os interesses do futebol brasileiro? O fato do analfabeto do nosso ex-presidente ter participado da reunião que fechou negócio entre a Construtora e o Corínthians tem algo de estranho? Qual foi o clube brasileiro que ganha um estádio zerinho, e nem por isso fica sem estádio para jogar? Será que Flamengo, Fluminense, últimos campeões antes do Corínthians não teriam maior chance no brasileiro do ano passado, com o Maracanã recebendo seus jogos? Vem você falar que o BNDES não libera dinheiro para fuebol…. Deixa de ser palhaço…

    • opss…Estadio

    • Beto

      Infelizmente, os veículos de comunicação, os políticos e os dirigentes e não cumprem o seu papel neste país; com isso, absurdos são cometidos, ferindo inclusive as leis e nada é feito. Os erros do passado não serviram de nada, afinal, estão sendo repetidos no presente. O contribuinte é obrigado a pagar a conta, beneficiando clubes que se dizem grandes, com dinheiro que deveria ser usado para outros fins. A alienação é geral e somos obrigados a ouvir barbaridades, de pessoas, que definitivamente, não sabem o que está acontecendo ao redor delas. Neste momento, só há um clube construindo o seu estádio com as próprias pernas, sem usar dinheiro público e todos nós sabemos o nome dele.

    • Ricardo

      E assim caminha a falta de educação e linguagem abusiva de uma sociedade onde não há mais moralidade e respeito.

      • ALEXANDRE SOARES

        BELAS PALAVRAS….

      • Willam Silva

        A ve se paga os impostos tudo direitinho que eu quero o estadio do corinthians pronto ok? VAI CORINTHIANS

      • Morram de Inveja!!!! Aqui é Corinthians!!!

        • Nunca serão invictos da libertadores!!!!! Nunca Serão!!!! KKKK

    • luis

      esse cara ta de piada!!!!!qdo seu clube tiver seu própio estadio(construido com seu dinheiro não do governo)vc vem falar q isso é importante sem graça.

    • legitimo palmeirense

      Falta de Educação é a forma como esse estadio esta sendo construido, alias falta de vergonha, PT + LULA + Governo Paulista, vc esta preocupado com as palavras aq deveria estar preocupado com hospital, transporte, violencia e etc…….LAMENTAVEL

  • MIKE

    JOGO DE SENA… COMO TUDO QUE ACONTECE NESTE PAIS DE ILUSTRISSIMOS IMUNDOS!!!!

  • MIKE

    JOGO DE SENA… POLÍTICO…

  • Divaldo A. de Oliveira

    Quando se da passo maior que as pernas, precisando ainda sangrar o contribuinte, que nada tem a ver com estádios para clubes particulares da nisso.
    Virem-se, não se ufanam de serem os maiores do planeta?

  • Eduardo

    José da Silva, obra do Itaquerão é tão importante????? Só se for para os corinthianos alienados, pois para os de bem e todas as outras pessoas não é!!!

  • marcio soares

    Jose da Silva disse:

    xiu rapaz n era nem pra liberar arena corinthians e obra particular e n publica se é particular pq o bndes tem q soltar verba publica? CORRETO BNDES N LIBEREM MESMO NADA PRA ESSES GANBAS

  • Ricardo Ribeiro

    .

  • ILUSÃO

    ISSO SE CHAMA “ESTOU FALIDO” kakakakak. SE O BNDS LIBERAR A GRANA DO POVO BRASILEIRO O PT NÃO GANHA MAIS NADA NO BRASIL. O DINHEIRO DO BNDS DEVE SER BEM ADMINISTRADO, E ELES SABEM DO BURACO POLITICO QUE ISSO VAI ACONTECER SE A GRANA FOR LIBERADA. ENTÃO, PRA QUE PREJUDICAR OS CANDIDATOS DO GOVERNO. ESSE RACIOCÍNIO DEVE IMPEDIR A LIBERAÇÃO DO DINHEIRO DO POVO BRASILEIRO.

  • ILUSÃO

    SEM GRANA PUBLICA, SEM ESTÁDIO. kakakakakakak

  • André Duarte

    Pede pro Ronaldo! kkkkk

  • Jonathan

    em 40 dias pode acontece muita coisa.

  • ezequias antunes

    coitado do jose da silva, deve ser corintiano pra falar uma besteira dessas, o Abílio pode garantir que ira pagar o empréstimo, já vergonha é usar dinheiro publico pra construir estadio particular pra quem não tem nem como garantir que ira pagar! Por isso sou feliz, afinal de contas meu Palmeira ta reformando o Palestra sem 1 centavo dos cofres publicos!!!!! Vai Palmeiras!!

  • ezequias antunes

    essa foi boa “obra tão importante” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcelo Camargo

    Poca vergonha!!!! Não tem o que publicar, fica quieta!!!!!! Dinheiro não é problema pro CORINGÃO!!!! Campeão da América INVICTO!!!!

  • 1 vergonha com a população sem medico o corintinha e prefeitura do estado de sp ajudando esse time a construir estadio parabéns kasabe .

  • esse é o poderoso timinho,tem que depender da prefeitura para construir o estádio,por que não pede dinheiro no sinal quem sabe não consegue.

  • Vergonha, dinheiro público injetado em projeto que só quer a reeleição destes politicos incompetentes e sem nenhuma vergonha. Por que não constroem escolas hospitais etc, ha já sei não dá voto!

  • Kennedy

    Com nosso dinheiro não nè !

  • luiz

    tá errado o nome do campo: não é arena curintia, é arena dos paulistanos roubados e idiotizados ou kassabão

  • A palavra e liberar, não doar tipo maracanã, Mineirão etc. agora se não querem liberar tudo bem, para as obras , e um emprestimo nãoe doação tipo murumbi

  • Nilson

    Infelizmente as pessoas destoam o ódio que tem dentro de si e de certa forma revela sua personalidade. O fato de usarmos palavrões para denegrir o proximo, já é algo inadimissivel. Não são os termos pejorativos que comprovam nossa razão, mas sim o nosso argumentos!! Se ja usamos termos de baixo calão é pq nosso argumento é irrelevante diante da circunstancia!!

  • ao inveja dos anti kkkkk

  • corinthians

    isso é besteira o dinheiro ,vai sair pode deixar que isso é noticia pra vender jornal,enquanto aos antis podem chorar que o estádio vai sair kkkkkkkkkkkkkkkkkaki é corinthians

  • Bruno Serra

    Pelo visto a Patricia Amorim vai mesmo se reeleger no Flamengo, eh a prova de que o fim do mundo esta proximo.

  • Ivan Mateus Sanches Cortez

    Vcs sao paulino,palmeiras, santistas,.. esperneiam quanto quizer, o Corinthiaans e o maior e sempre sera o maior… ninguem chuta cachorro morto… recolham se em vossas pequines.

  • Emprestimo não e doação e o unico estádio particular da copa a palavra e liberar ,Doação e la para os lados Maracanã,Mineirão ,murumbi ,vão cobrar este aqui corinthians Dualib deve ser procurado la nos cadeião ,há não esta mais deveria

  • Fathallah Yassin

    Vamos vamos Corinthians contra a inveja!

  • OSAMA MANCHA VERDE

    O KASSAB ARRUMA,PRECISA DE MAIS DINHEIRO?NÃO VAI FALTAR UM LULA DA VIDA UM KASSAB UM RICARDO TEIXEIRA ETC… AFINAL ESTAMOS FALANDO DO TIME DO POVO DA CORRUPÇÃO OH OH OH CUrintia É O TIME DO POVO DA CORRUPÇÃO.

  • ÉDWALDO

    ALGUM PODE EXPLICAR O QUE BNDS COM DETALHES!

    Édwaldo, o BNDES (que até uns dez anos atrás era conhecido pela sigla BNDS), é o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. É um banco federal cuja função é ajudar o financiamento do desenvolvimento do Brasil. Esse é um banco que não tem agência nem abre conta-corrente, caderneta de poupança, nada do que os chamados banco de varejo fazem. Ele apenas empresta dinheiro. O banco abre linhas de crédito em obediência à política do governo. Por exemplo, até o governo FHC, o BNDES só emprestava para projetos de grande porte. No governo Lula, abriu uma linha de crédito para microempresários. O BNDES empresta dinheiro para montadoras que queiram se ionstalar no Brasil para empresas daqui que queiram abrir novas unidades de produção, para a construção dos estádios da Copa, entre outras. As taxas de juros são as mais baixas do mercado, o que faz alguns economistas dizerem que o governo dá um leve subsídio a esses empréstimos. Ajudei?

  • revoltaaaa ! Lula e pt nunca mais . Ainda bem q minha consiência está traquila por nao ter votado nesse governo de mer…

MaisRecentes

CBF começa treinar instrutores para curso do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Se estrear na próxima rodada, árbitro de vídeo não será para todos os jogos da Série A



Continue Lendo

Licenciamento vira argumento de CBF e clubes para minimizar liminar contra exigência de CND



Continue Lendo