Helio Ferraz nega que o contrato com a Globo esteja assinado



O vice-presidente do Flamengo Hélio Ferraz nega que o contrato do Flamengo com a Globo esteja assinado, ao contrário do que alguns vice-presidentes do clube já confirmaram ao LANCE!

– Eu garanto que não está assinado. Falo como presidente do Flamengo em exercício. Não seria moleque em mentir num assunto desses  – disse. Ferraz ocupa o cargo durante a viagem de Patrícia Amorim a Londres. Ela estará de volta na segunda-feira. Ferraz negou também que o clube tenha recebido as luvas pagas pela Globo. Disse até mesmo que durante sua interinidade se reuniu duas vezes com a Globo para discutir o contrato.

Desde meados de julho, o LANCE! e depois outros órgao de comunicação vêm noticiando que o Flamengo está entre os clubes que  assinaram o contrato que prorroga a cessão dos direitos do Campeonato Brasileiro até 2018 – e até já recebeu as luvas. Até a sexta-feira, essa notícia não havia sido contestada por nenhum diretor do clube, apesar de ter sido publicada várias vezes pelo LANCE! e por outas mídias.

O fato mudou de figura na sexta-feira no final da tarde quando o presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, foi questionado pela coluna De Prima de por que esse contrato não havia sido analisado pelo Conselho. Ribeiro disse que não sabia da assinatura e que telefonaria para Ferraz para se informar.

Minutos depois, Ribeiro ligou de volta para a coluna dizendo que o contrato não estava assinado e que seria examinado pelo Conselho Fiscal na terça-feira e no Deliberativo na quinta. É a primeira vez na história recente do clube um contrato que já havia sido acertado havia mais de 15 dias foi examinado com tamanha rapidez pelos Conselhos do clube.

Ferraz diz que não foi o telefonema de Ribeiro que o fez convocar os conselhos. Segundo o presidente em exercício, ele já havia encaminhado o pedido minutos antes do telefonema, como o último ato de sua interinidade na presidência.

A questão de o contrato estar assinado ou não é crucial no Flamengo. Um presidente não pode assinar um contrato nesse valor sem passar pelos Conselhos do clube. O desrespeito a esse item do estatuto poderia ensejar o impeachent do presidente. Se quem o assinou foi Patrícia Amorim, ganharia força o pedido de impeachment protocolado contra ela.

Os Conselhos Fiscal e Deliberativo, encabeçados por aliados de Hélio Ferraz, tem promovido uma blindagem da presidente. O Conselho Deliberativo decidiu até processar o ex-presidente Marcio Braga, de oposição, por um ponto reprovado no balanço de 2008. Curiosamente, Braga é o autor do pedido de impeachment contra Amorim.

Por trás dessa questão está a eleição presidencial de dezembro. Amorim é muito popularentre os sócios e muito rejeitada entre os torcedores. Mas são os primeiros que votam. Convencidos de que têm chances muito pequenas de impedir a reeleição da presidente, até mesmo porque não conseguem se unir, grupos de oposição partiram para pedir o impeachment de Amorim.

O contrato com a Globo pode pôrlenha na fogueira.

 



  • celso

    Esse clube do Calote, é essa bagunça mesmo. Ninguém sabe nada, até quando o telefone foi cortado por falyta de pagamento, ninguem sabia porque. o David cobra na justiça 9 milhhões de 2 anos de salarios atrasados, O Ronaldinho ficou 5 meses sem salario e botou na justiça, o Luxamburgo foi demitido e vai receber 400 mil de multa, o Rodrigo Alvim tambem contratou a advogada Gislene e cobra na justiça 5 milhões, O Joel Santana demitido vai receber 2 milhões de multa, o Botafogo despejou o flamengo do Engenhão, Não tem campo pra jogar, O time só perde, Sem patrocinador, A Patricia esta gastando os ultimos centavos em Lomdres.
    A ORDEM LÁ NO CLUBE É , O ULTIMO APAGA A LUZ.

    • Edu Machado

      botafogo despejou? BOTAFOGO NÃO DESPEJA NINGUÉM AMIGO! SE QUISEREM, DESPEJAM É O BOTAFOGO DE LÁ, POIS É APENAS O LOCATÁRIO!

      o rodrigo alvim já perdeu o caso, o flamengo vinha tentando negociar a recisão de contrato e o jogador ficou embarreirando só pra aplicar essa ação

      o erra10 vai perder tbem, vai receber só aquilo ali que ficou faltando dos direitos de imagem e vai fazer acordo pq fez um monte de merdas, e ainda por cima a tal bomba que o flamengo tinha era os 17 processos contra o irmão do erra10

      e outra, não é só no flamengo que tem isso, joel recebe do botafogo até hj

      QUERO VER ALGUÉM FALAR É QUE O FGTS DOS FAXINEIROS DO VASCO TÃO ATRASADOS, E QUE O BUAAAAAAAAAATAFOGO N TEM DINHEIRO NEM PRA PAGAR O FAHEL E QUE NO FLOR SÓ RECEBE QUEM É DA UNIMERD!

      SÓ SEI QUE A ARCOIRIZADA É A 2, 3 E 4 MAIOR DIVIDA DO PAÍS E O FLAMENGO É APENAS A 8.

      PODE FALAR, PODE CHORAR, NO FIM VCS SEMPRE SE FODEM ARCO IRIS

      • Francisco

        Ahahahahahahahaha
        VCS SÃO MUITO MAIS ENGRAÇADOS… DEVEM A TODO MUNDO!!!!!! E A PRESIDENTE ESTÁ EM LONDRES, AHAHAHAHAHAHAH. E O CIELO, PARABÉNS PATRÍCIA… VCS SÃ MUITO MAIS ENGRAÇADOS…….

  • glenyo

    Flamengo é Flamengo!!

  • Rodrigo

    A coluna está mal de fonte, espalhando notícia falsa.

  • Cociflam

    Patrícia Amorim é a maior tragédia que aconteceu na gloriosa história do Flamengo. Se ela não for posta para fora através de um Impeachment ela acabará fazendo o Flamengo ser desonrado com a
    mais degradante das humilhações que é o Rebaixamento para segunda divisão. Sabemos que somente clubecos ordinários se Rebaixam e o nosso Manto sagrado nunca se lambuzou na lama fétida imunda e pestilenta da segunda divisão e essa humilhação é impensável porque time grande não se rebaixa e o Flamengo é gigantesco. Impeachment Nela !

    • Batista

      Flamengo exigindo do Liedson um contrato de aproveitamento? RsRsRs!

      • Luiz Marfetán

        E colocar quem lá? O Berokuel de Souza?

      • j nader

        o que adianta , se vangloriar de nunca ter sido rebaixado , e nao pagar uma conta de luz de r$2,00.

  • carlos

    eu quero ver ate quando a cbf ea globo vai segurar vcs na 1 divisao,time ridiculo,adiou o jogo contra o galo por que ficou com medo,kkkkkkkkkkk

  • Paulo Galo!

    Nem a globbo salva ess time carregado d contradiçoes.
    O melhor seria o flalidao cair para segunda divsão.quem sb assim,deixa de ser oclube entre os grandes o a mais amador apesar d tao bajulado!

  • Jacinto

    Tô adorando tudo isso. Flamengo na lona. Tomara que caia…

MaisRecentes

CBF lidera ranking das confederações nas redes sociais



Continue Lendo

Novo texto do Profut protege clubes inadimplentes



Continue Lendo

Patrocinador do Corinthians fecha acordo com a Ponte para jogo contra o Palmeiras



Continue Lendo