Flamengo corre para ‘legalizar’ contrato



Os Conselhos Deliberativo e Fiscal do Flamengo não sabiam até ontem às 18h que a presidente Patrícia Amorim assinara o novo contrato de TV do Brasileiro com a Globo, de 2016 a 2018. “Isso é novidade para mim”, disse Leonardo Ribeiro, presidente do Fiscal, ao ser informado pela De Prima. Imediatamente, acionou aliados e acertou uma reunião do Fiscal para terça-feira e do Deliberativo, quinta, para discutir o contrato.

Blindagem furada

O período de tranquilidade de Zinho no Flamengo pode estar chegando ao fim. O diretor de futebol não agradou a alguns dirigentes com a contratação de Liedson, por seu histórico de lesões. O discurso de Zinho sobre as más contratações do passado não pode ser usado mais como pretexto, segundo cartolas.

Racha oficialista

O grupo de conselheiros do Santos que deixou a Resgate Santista já se organiza para criar uma nova associação. Esse grupo, que é  mais fiel ao presidente Luis Alvaro Ribeiro do que a própria Resgate, à qual ele ainda pertence, está criando uma lista de conselheiros e sócios pró-Ribeiro e montando um mailing.

Ainda é cedo

A diretoria do São Paulo ainda não cogita um reajuste no contrato de Ademilson. O atacante, que tem se destacado no profissional, tem vínculo até o meio de 2014. Este atual contrato foi feito no ano passado, quando ele ainda estava nas categorias de base. Os dirigentes dizem que é preciso esperar um pouco mais.

Casa rejeitada

Não só torcedores do Palmeiras estão irritados com jogos na Arena Barueri. O gerente de futebol, César Sampaio, tem sofrido pressão dentro de casa. Nas últimas partidas, familiares do dirigente foram ao estádio e criticaram o acesso. A diretoria admite os problemas, mas vai continuar mandando suas partidas lá. A Arena Palestra só fica pronta em 2013.

Round

A Justiça Federal negou ao Vasco, em julho, pedido de liminar para obtenção de Certidão Negativa de Débito junto à Receita Federal. O clube entrou com novo recurso e não vai desistir de obter as CNDs pela via judicial. Só com a CND, o Vasco pode receber diretamente o patrocínio da Eletrobras, de R$ 16 milhões anuais.

Cerrado

Com a liberação do Tribunal de Contas do Distrito Federal da licitação dos paineis eletrônicos do Mané Garrincha, anteontem, o processo de licitação voltará à fase de recursos das empresas. Nove apresentaram propostas, e o resultado pode sair em duas semanas, dependendo dos recursos. A licitação é estimada em R$ 5,9 milhões e os placares devem ser instalados em janeiro.

Outro lado

O presidente Peter Siemsen nega intenção de fechar modalidades do esporte olímpico do Fluminense. A proposta de redução de 14% na folha de pagamento do setor partiu do próprio vice de Esportes Olímpicos, Zeca Oliveira, para contribuir, segundo o clube, com o esforço de cortar custos.

Fogo cruzado

O Conselho Deliberativo do Flamengo apresentou denúncia ao Conselho Fiscal contra Márcio Braga, por causa da venda de Renato Augusto, feita durante sua gestão. O CF já abriu inquérito e Braga apontou Michel Assef como seu advogado. O assunto foi uma das ressalvas do balanço de 2010.

De Letra

“Na época do Ricardo (Teixeira) a questão do doping nunca foi tratada de forma política, como a atual diretoria está fazendo. Isso é coisa do Marco Polo (Del Nero)” – Marco Antonio Teixeira, ex-secretário geral da CBF, sobre a demissão de Jorge Tannus do comando da comissão nacional antidoping.



MaisRecentes

Pedro Abad pode deixar o comando do Fluminense ainda em 2018



Continue Lendo

Contratação de Felipe Melo pelo Flamengo faz parte de ‘presente de Natal’ pedido por Abel Braga



Continue Lendo

Após confirmação de Valentim em 2019, goleiro Martín Silva deve sair do Vasco



Continue Lendo