Globo fecha com três grandes e chega a nove



O Santos assinou ontem com a Globo a extensão do contrato de TV do Campeonato Brasileiro por mais três anos. O Corinthians já tinha assinado em julho, mas manteve o fato em segredo até de alguns diretores e executivos graduados. O Palmeiras fechou acordo, mas segundo o diretor financeiro, o documento ainda não foi assinado. Dos grandes faltam Cruzeiro, Internacional e São Paulo. A Globo antecipou a renovação para evitar investida da Fox Sports.

Pega o patinho
A Fifa deve encaminhar hoje à AFA, o pedido do Santos, para que a entidade argentina libere a ida de Patito Rodriguez para o Brasil, sob o argumento de que a transação cumpre as normas fixadas pela Fifa. Um credor do Independiente conseguiu na Justiça proibir o clube de vender jogadores até pagar a dívida.

Ultimato
O grupo que defende eleições eleições diretas no Palmeiras – pela proposta dele, disputarão os votos dos sócios, os candidatos que tiverem 10% de apoio do Conselho Deliberativo – vai se reunir com o presidente do Conselho, José Angelo Vergamine, para saber o que vai fazer. Se a resposta não for satisfatória, o grupo pode pedir seu impeachment.

Passeio
Diretores da Olympikus esperam a volta da presidente Patricia Amorim de Londres para fecharem a data de lançamento da linha casual com as cores do Flamengo. Serão lançados polos, shorts, vestidos e outras peças de vestuário com a marca do clube. A ideia é fazer o lançamento até o final do mês de agosto.

Espuma
Apesar de já ter dado declarações públicas sobre o processo eleitoral do Grêmio, pessoas próximas a Fábio Koff garantem que ele não concorrerá no final do ano, ao contrário do que já foi comentado no clube. Dizem que a prioridade para Koff é conseguir resolver as pendências do Clube dos 13, onde ainda está com bens ameaçados.

Delivery
Dirigentes do Saferj foram a São Januário ontem acertar os direitos de arena da Libertadores com os jogadores. O dinheiro, que vem da CBF e da Globo, já estava disponível há duas semanas, mas a maioria dos jogadores, segundo o sindicato, disse que não tinha tempo de ir ao sindicato por causa das viagens pelo Brasileiro.

Contrapé
Os diretores dos esportes olímpicos do Fluminense não gostaram da notícia do corte de 14% do orçamento no departamento já para este semestre. Vão tentar convencer o presidente Peter Siemsen a rever sua decisão, alegando que será difícil fechar três modalidades com a temporada em andamento. O corte acirrou divergências entre grupos da situação.

Nova força
A empresa Superar S/A, a nova holding do Instituto Superar, tradicional no esporte para-olímpico, atraiu como sócio um fundo de investimento que vai colocar R$ 11 milhões. O dinheiro servirá para terminar o CT do Superar até o fim de 2013. Com a nova fase, o Superar vai investir também em atletas de esportes olímpicos.

Tensão
O presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Sylvio Capanema, deve decidir hoje sobre o pedido de impeachment da presidente Patricia Amorim, entregue há uma semana pelo grupo de Márcio Braga. A oposição pressiona Capanema a nomear comitê para investigar a gestão, que seria temerária.

DE LETRA
“Ainda estou estudando o contrato e conversando com os outros clubes”
Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, sobre a prorrogação de vínculo com a TV Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo