Globo fecha com três grandes e chega a nove



O Santos assinou ontem com a Globo a extensão do contrato de TV do Campeonato Brasileiro por mais três anos. O Corinthians já tinha assinado em julho, mas manteve o fato em segredo até de alguns diretores e executivos graduados. O Palmeiras fechou acordo, mas segundo o diretor financeiro, o documento ainda não foi assinado. Dos grandes faltam Cruzeiro, Internacional e São Paulo. A Globo antecipou a renovação para evitar investida da Fox Sports.

Pega o patinho
A Fifa deve encaminhar hoje à AFA, o pedido do Santos, para que a entidade argentina libere a ida de Patito Rodriguez para o Brasil, sob o argumento de que a transação cumpre as normas fixadas pela Fifa. Um credor do Independiente conseguiu na Justiça proibir o clube de vender jogadores até pagar a dívida.

Ultimato
O grupo que defende eleições eleições diretas no Palmeiras – pela proposta dele, disputarão os votos dos sócios, os candidatos que tiverem 10% de apoio do Conselho Deliberativo – vai se reunir com o presidente do Conselho, José Angelo Vergamine, para saber o que vai fazer. Se a resposta não for satisfatória, o grupo pode pedir seu impeachment.

Passeio
Diretores da Olympikus esperam a volta da presidente Patricia Amorim de Londres para fecharem a data de lançamento da linha casual com as cores do Flamengo. Serão lançados polos, shorts, vestidos e outras peças de vestuário com a marca do clube. A ideia é fazer o lançamento até o final do mês de agosto.

Espuma
Apesar de já ter dado declarações públicas sobre o processo eleitoral do Grêmio, pessoas próximas a Fábio Koff garantem que ele não concorrerá no final do ano, ao contrário do que já foi comentado no clube. Dizem que a prioridade para Koff é conseguir resolver as pendências do Clube dos 13, onde ainda está com bens ameaçados.

Delivery
Dirigentes do Saferj foram a São Januário ontem acertar os direitos de arena da Libertadores com os jogadores. O dinheiro, que vem da CBF e da Globo, já estava disponível há duas semanas, mas a maioria dos jogadores, segundo o sindicato, disse que não tinha tempo de ir ao sindicato por causa das viagens pelo Brasileiro.

Contrapé
Os diretores dos esportes olímpicos do Fluminense não gostaram da notícia do corte de 14% do orçamento no departamento já para este semestre. Vão tentar convencer o presidente Peter Siemsen a rever sua decisão, alegando que será difícil fechar três modalidades com a temporada em andamento. O corte acirrou divergências entre grupos da situação.

Nova força
A empresa Superar S/A, a nova holding do Instituto Superar, tradicional no esporte para-olímpico, atraiu como sócio um fundo de investimento que vai colocar R$ 11 milhões. O dinheiro servirá para terminar o CT do Superar até o fim de 2013. Com a nova fase, o Superar vai investir também em atletas de esportes olímpicos.

Tensão
O presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Sylvio Capanema, deve decidir hoje sobre o pedido de impeachment da presidente Patricia Amorim, entregue há uma semana pelo grupo de Márcio Braga. A oposição pressiona Capanema a nomear comitê para investigar a gestão, que seria temerária.

DE LETRA
“Ainda estou estudando o contrato e conversando com os outros clubes”
Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro, sobre a prorrogação de vínculo com a TV Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro



  • Até quando os clubes vão aceitar que a globo mande no futebol brasileiro? É um absurdo todos os clubes aceitar que a globo continue a manipular o futebol, o Palmeiras, por exemplo, vai ter 2 jugos transmitido em TV aberta em todo o primeiro turno do brasileirão, aí eu me pergunto por que esses dirigentes incompetente não negocia com outras emissoras? Só deve ser por um motivo rabo preso. Por que burro eles não são……..

  • Ricardo

    São Paulo já renovou com a Globo…

    Recebeu R$ 30 milhões de “luvas” pela renovação adiantada.

    Saiu em todos os blogs, aqui no Lance.net e na Globo… a coluna devia estar melhor informada.

  • john

    Esses clubes brasileiros sao muito burros, todos sabem que a globo favorecem so flamengo e corinthians. Tinha que deixar ela assinar so com os 2 e todos os 18 pular fora pra outra. Ai eu queria ver!!! receita de tv da primeira divisao tinha que ser dividida exatamente iguais para os 20 clubes da primeira divisao, teriamos campeonato mais disputado ainda. Fico com pena dos Pequenos 4 sobem da segunda, dos 4 que sobem, sempre 3 desce no prox ano. Pois nao tem dinheiro algum pra investir.

  • jair paim

    inacreditavel como os clubes se dobram para a globo na hora de apertar para ganhar mais … negociar um melhor contrato !!! depois reclamam de jogar quarta e domingo e em horarios das 10 11 horas ….sendo que se dane quem vai ao jogo pq ???? mesmo ??? se preocupar com os torcedores???? ja que metro so tem ate 00 horas onibus … muito pouco pq nao tem nada preparado para suportar por isso que os estadios estão cada vez mais lotados de “moscas” ,…… tomara que piore mesmo pq os clubes ao inves de pensar em tratar e cativar seu torcedor com devido respeito…. faz o contrario…. o MAIOR PATRIMONIO DE UM CLUBE É O TORCEDOR…. MAIS NOSSOS DIRIGENTES … NAO VE ASSIM….

  • Acredito que mesmo com a péssima administração de Patricia Amorim, o impeachment não deve ocorrer, não seria uma boa hora pra tumultuar ainda mais o ambiente, pode refletir diretamente no time. Agora o negócio é esperar finalizar o ano.

    Que venha uma nova diretoria e competente em 2013.

  • ROBSON

    PARECE BRINCADEIRA ESSE LIXO DESSA GLOBO AINDA VAI CONTINUAR MANIPULANDO OS JOGOS , HORARIOS DIAS E RESULTADOS DOS JOGOS VAMOS ABRIR OS OLHOS CHEGA DE GLOBO CHEGA DE MANIPULAÇÃO !!!!!!!!!!!

  • Carlos

    Opa! “Porco” não…. Manda outro nome para eles (eheheh)….

  • Luiz Marfetán

    O futebol brasileiro continua sendo o único no mundo a ter jogos as 22:00 hs. Isso continua afastando os torcedores dos estádios, começa 22:00 termina 24:00 a que horas volta para casa? Monopólio e p/ditaduras!

  • Ramon

    Essa “PREÇA” pode ser “POPREMÁTICA”

  • Tri Campeão Continental!

    A Fox devia ter comprado o BR… Não aguento mais assistir jogo com o Kleber Machado falando tudo errado… Se bem que os narradores da Fox tambem são fracos.

    • robson

      depois que eu vi o que a record fez com a olimpíada, nem quero imaginar o que outra emissora faria com o brasileirão, quanto a fox, foi muito legal a transmissão dessa libertadores, porém é um canal fechado, muito corintiano corre o risco de ficar sem ver o clube se uma guerra com as tvs abertas for instaurada, é muito difícil mais…

    • Vinícius

      Realmente, os caras são fracos, aquele Simon não da! Ele, Neto e Muller tem ir pra sarjeta!

    • Rodrigo

      kkkkkkkkkkkk…eeee São Paulino secou muito meu time né, assistindo muito a Fox(só pode ser a libertadores nesse primeiro semestre)
      Campeão em cima do Boca e INVICTO… NUNCA SERÃO, JAMAIS SERÃO!!!!!

  • tiale

    diretoria do palmeiras não com essa emisora não , isso é uma mafia .

  • tiale

    o palmeiras se tivesse outra emisora transmitindo teria mais visibilidade , a globo só transmite jogo de time carioca para o brasil , e os outro time para seu respectivos estado , sera que os outro time n~ vê isso .

  • TUP Meu 1º Amor

    Pessoal gostaria de uma informação, antes do inicio do campeonato Brasileiro em uma reunião com o s dirigentes ficou acertado que o Palmeiras teria apenas um jogo na tv aberta no primeiro turno, que seria Cruzeiro x Palmeiras, como sabemos o jogo contra os corintianos foi transmitido por causa deles e não pelo verdão. Mais por causa das olimpíadas a globo mudou a hora e o jogo da transmissão. Com isso o Palmeiras não terá nenhum jogo transmitido??? Depois a imprensa vem falar que não tem nada contra nosso Palmeiras.

    Henrique, a imprensa nada tem contra seu Palmeiras. A questão é simples. Para enfrentar a Record com a Olimpíada, a Globo achou melhor pôr jogos do Corinthians nos três domingos. Nada mais do que uma guerra de audiência -e, lógico, de poder.

  • Porco

    Mais uma vez os clubes assinando com a globo para receber menos, até a record pagaria mais. Não há como não pensar em corrupção nessas horas….

  • PAULO

    fora hegemonia da globo, fora imprensa parcial.
    se o Palmeiras tivesse uma diretoria competente, não assinaria com essa imprensa asquerosa, ridicula, que so sabe nos desmercer.
    ACORDA TIRONE, VÊ SE FAZ ALGUMA UTIL AO PALMEIRAS.

  • os dirigentes teriam que ter vergonha cara na hora de renovar poderia pedir mudanças em horarios
    das partidas porque jogos apos novela e so para desempregado ou quem nao faz nada da vida
    ficar assistindo jogos ate as 00:00 e brincadeira e tirar estes narradores que quando faz gol no times deles quaze nao sai a voz!!!

  • que merda em santos po assinar com a globo de novo nao vou mas assistir jogos do peixe espero que os santistas nao assistao mas tambem tomara santos que todos os assinantes saiao fora tambem eu iria assistir com minha familia o jogo conyra o atletico de goias nao vou mas tem que assinar com o fox merda de dirigentes burros essa rede de bosta so passa joguinho po assina com fox seus merdas falsos voces sao iguais a essa rede assinantes saiao fora tambem deixem esses dirigentes com globo nunca vai acabar esse monopolio enquanto voces nao derem jeito.

  • CARLITO OLIMPIO DA SILVA

    FICO TORCENDO PRA GLOBO P Q OS OUTRO E MUITO RUIM FUTEBOL NA GLOBO E DIFERENTE E MELHOR

  • amigao sao fracos mas e uma emissora neutra e melhor e se voce for assinante saia fora a diritoria do santos nao esta nei ai com agente certoestou indignado com essa diretoria

  • mas e uma emissora neutra e melhor e se voce for assinante saia fora a diritoria do santos nao esta nei ai com agente certoestou indignado com essa diretoria cade as organizadas nao faz nada deveriam interferir so presta para ir ao estadio para brigar tem que brigar para passar os jogos tirar o santos dessas midia nojenta que tem aqui no brasil vamos organizadas se mexer.

  • EU ACHO QUE TODOS OS CANAIS ABERTOS DEVERIAM DEVERIAM TER OPORTUNIDADES PARA TRANSMITIR OS CAMPEONATOS DO BRASIL DEVERIAM FAZER IGUAL NA ARGENTINA PARA QUE AS EMISSORAS PODESSEM TER ESTA GRANDE OPORTUNIDADE PORQUE JA ESTOU CANSADO DE A GLOBO POR CLEBER MACHADO PARA NARRAR E A BANDEIRANTE LUCIANO DO VALLE ASSISTO OS OUTROS JOGOS NÃO DA MAIS CHEGA DE TANTAS LOROTAS DESSES NARRADORES.

  • FLAVIO

    Sou corintiano , mas me coloco no lugar dos são paulinos , como pode uma administração de um clube tão vencedor como o São Paulo ser tão amadora , não conseguem dar uma noticia boa pata sua torcida.
    Até quando a torcida vai aguentar Sr.Juvenal !

  • felipe

    ja ta na hora dessa globo sair fora…
    pq esse narradores e comentaristas só falam besteira,tinha q ser igual na europa e em mtos lugares,diversos canais,com jogos diferentes,sem essa de exclusividade,pq nós somos obrigados a assistir o jogo q eles querem colocar,se um canal passa um jogo o outro é obrigado a passar o msm,uma palhaçada no brasil msm,essa ainda tem um monte d alienado q morre por causa desse canalzinho mediocre….

    ta Falado…….

  • Darcy Brasil Rodrigues da Silva

    Não há porque aceitar contratos exclusivos de transmissão tão longos. A negociação deveria ser anual e sujeita a processos submetidos a regras similares às exigidas para as licitações públicas. Ora, se estas últimas , que são obrigadas a ser auditadas pelos TCUs e fiscalizadas pelos legislativos, são de forma contumaz objeto de fraudes e corrupção, imagine-se clubes de futebol, verdadeiras caixas fechadas, muito mal fiscalizadas pelos seus respectivos conselhos fiscais. Urge que se produza uma legislação específica que submeta os clubes a uma fiscalização mais ampla e a regras de relacionamento com empresas privadas mais favoráveis à concorrência. Em minha opinião, mais de uma emissora deveria participar das transmissões, de forma independente, ou seja, de maneira distinta da que hoje existe, em que a Globo revende direitos para a Band. Nesse novo formato, os jogos seriam comprados individualmente, assegurado um valor mínimo para todos. Uma vez feito isso, a tabela da CBF seria elaborado com base nessas negociações. Assim, se a Record, e não a Globo, adquiriu o jogo Flamengo e Corinthians par ser exibido às 5 horas do domingo, a CBF acataria este fato e o levaria em consideração na elaboração de tabela.

    • RODRIGO

      Isso serviria se os cluber fosse publicos, mas não o são….não fala besteira.

      • RODRIGO

        Isso serviria se os clubes fossem publicos, mas não o são….não fala besteira.

    • Batista

      Meu caro Darcy: Não faz muito tempo em que a record acusou o Andrés Sanches e alçguns Diretores co clube de Criminosos. A tv record chegou a divulgar matérias onde a se dizia contra a construção da Arena Corinthians. Portanto meu caro, é mais facil um camelo passar pelo buraco da agulha, que a record conseguir negociar com o Corinthians!

    • Renato Mirante

      Darcy, boa noite!!
      Até concordo com seus argumentos, porém, gostaria de lembrá-lo que os clubes de futebol e as redes de TV são particulares. Em todo lugar do mundo se vende a exclusividade. Na minha opinião é que hoje o futebol não é mais um esporte do povo e sim de negociações. A Record, RedeTV, Gazeta,Band e Fox que abram os bolsos se quiserem tirar a Globo do páreo, inclusive a Fox vai ter que se mexer muito, por que acabou a Libertadores e não tem nada que preste neste canal que é americano com esportes para americanos.

    • o contrato do Palmeiras vai ter que ser revisto, pois a Globo não transmite a segundona, e la que eles estarão em 2013

  • timão tomando redia de tudo no brasil,com o clube dos treze foi assim e agora com o direito de imagem,meu timão ta impossivel. vai corinthianssss….!!!!!

  • RODRIGO

    depois corinthiano é que é analfabeto….meu Deus do céu…

  • josé

    fazem bem Internacional, Cruzeiro e São Paulo, sao clubes multicampeões conhecidos no mundo inteiro, não é a toa que são os clubes mais estruturados do brasil.

  • Mauricio

    Pessoal, sou Palmeirense e gostaria muito que os torcedores do Santos, São Paulo seguissem essa campanha, FORA GLOBO!!!, admito que essa emissora tem qualidade nas transmissoes, mas nao é pra menos, são 25 anos de monopolio total, essa historinha de vender alguns jogos pra Band é fachada… Hoje somos obrigados a assistir jogos as 22hs no meio da semana e sempre as 16:00 no domingo, refens do que eles acham melhor pra os torcedores, sendo que eles são declaradamente a favor dos interesses de Corinthians aqui em SP e Flamengo no RJ, isso eh absurdo. Creio que se deixarmos de assistir jogos nessa emissora e se possivel sintonizar a TV em alguma outra na hora do jogo podemos mudar esse quadro, vão perder ibope e com isso vão perder força. Somos escravos desses mafiosos e agora por mais 5 anos, sem direito de opinar o que é melhor pra quem é mais interessado, nos torcedores, NAO È JUSTO. Hoje eles detêm os direitos de praticamente todos os campeonatos de futebol e ficamos a merçe desses safados, temos que mudar isso, são milhoes de torcedores com muita força, hoje tem internet ao nosso favor, vamos usar isso. FORA GLOBO, JA!!!!!

  • Edu Machado

    FIFA sempre cometendo absurdos e filha da putices! pra liberar o carinha do santos, vieram rapidinho, agora pra liberar o cáceres, nem vieram, o empresário do jogador que teve que ir na justiça do paraguai entrar com representação, se fosse pela fifa, só no final desse mes que ele seria liberado.

    FIFA vergonha mundial!

    até hoje não fez valer as regras que proibem dirigentes de interferir em resultados e proibe clubes de entrarem na justiça comum.

    se cumprisse as próprias leis, ixpó arrecife n existiria e 87 não tinha mais polêmica

  • remy

    Concordo com o tri campeão continental. Se a fox transmitir o brasileirão talvez não veriamos mais na rede grobo os locutores torcendo pro framengo.

  • cadê o alvará do Palmeiras Kassab?

  • A fox podia compra o direito de transmissão do brasileirao chega de ouvi luiz roberto

MaisRecentes

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo

Botafogo deixa a Libertadores com R$ 13,4 milhões pela participação



Continue Lendo

Empresa explica saída do Brasil do Tour da Taça da Copa do Mundo



Continue Lendo