São Paulo porá nova verba de TV em dívida



A diretoria do São Paulo decidiu que usará os cerca de R$ 30 milhões de luvas pela renovação de contrato com a Rede Globo para reduzir as dívidas bancárias, atualmente em R$ 98 milhões. Grandes gastos em reforços, como planeja o Palmeiras, estão descartados. Desde 2011, o clube pagou caro em Luis Fabiano, Jadson, Cortez e Osvaldo. A verba vai cobrir o que era esperado no início do ano pelo patrocínio master, que ainda não foi fechado.

Na linha
Dirigentes do Palmeiras querem que o meia Valdivia seja punido com multa após a suspensão de três jogos, por conta da expulsão na primeira final da Copa do Brasil. Diretores lembram que esse foi o sétimo julgamento em menos de um ano. Há três semanas, o clube temia perder o atleta, traumatizado por um assalto.

No fio da navalha
A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, está fazendo um jogo delicado para manter sua base unida. Por um lado, sugere aos vice-presidentes rachados com Michel Levy (vice de Finanças) que poderá não incluí-lo na diretoria da próxima gestão. Por outro, trata Levy como se seu prestígio continuasse intocado. Amorim não quer abrir mão de ninguém.

Tiro pela culatra
O vice de Finanças do Fla, Michel Levy, procurou Zinho, para explicar por que fez vazar que estaria na Argentina tentando contratar Riquelme – o que, além de tudo, seria falso. A tese de um diretor é que Levy tentou salvar sua imagem, diante do fato de que está de férias familiares no período mais crítico da janela de contratações.

Tartaruga
O Conselho Fiscal do Flamengo pediu à diretoria documentos sobre o balanço de 2011. E assim pediu mais dois meses de prorrogação para entregar o parecer ao Conselho Deliberativo. A estratégia do CF, pró-Patricia, é postergar a votação do balanço o mais que pode para jogá-la para depois das eleições de dezembro.

Contato
Aliados do ex-presidente do Palmeiras Affonso Della Monica afirmam que, caso vençam a próxima eleição para presidente, terão bom canal nos bastidores da CBF, com o vice-presidente Marco Polo Del Nero, hoje mais próximo do São Paulo. Dizem que a atual gestão de Arnaldo Tirone não utiliza o canal e sofre nas decisões junto à entidade.

Atos e palavras
Conselheiros do Corinthians aos poucos reagem contra a ameaça de punição ao vice Luis Paulo Rosenberg, por chamar o time de “medíocre” em palestra um mês atrás. Dizem que seu trabalho pelo clube supera em muito uma declaração infeliz. E lembram que nenhum conselheiro foi expulso, nem mesmo por roubar o clube.

Identidade
O Vasco está implementando nas 16 lojas Gigante da Colina uma identidade sonora. Chamou a Gomus para fazer a programação musical, que incluirá cantos da torcida, depoimentos de jogadores, narração de gols históricos e canções que tenham a ver com o Vasco ou que sejam interpretadas por cantores vascaínos.

Queimado
Conselheiros do Vasco querem excluir o ex-presidente da Fifa João Havelange do quadro de beneméritos, por causa da revelação pela Justiça suíça de que teria recebido suborno da ISL. A questão terá que passar primeiro pelo Conselho de Grandes Beneméritos, presidido por Eurico Miranda.

DE LETRA
“Infelizmente, não houve negócio. Lá é uma prisão”
Severino Silva, pai e agente do meia Willian, do Shakhtar Donetsk, após o clube ucraniano recusar proposta de 30 milhões de euros feita pelo Chelsea pelo jogador.



MaisRecentes

Vitória de Mufarrej no Botafogo não significará troca de funcionários



Continue Lendo

Presidente do COB diz que entidade já mudou e pede: ‘Vejam com outros olhos’



Continue Lendo

Corinthians espera premiação do Brasileiro em dezembro



Continue Lendo