UFRJ vai criar norma para estádio do país



O Ministério do Esporte contratou a Escola de Engenharia da UFRJ (Coppe) para levantar a estrutura dos 167 estádios do Brasil com mais de 10 mil lugares. A meta é criar uma norma técnica da ABNT para estádios, em cinco categorias (uma a cinco estrelas). E, no futuro, usar a classificação para que a CBF e federações determinem quais arenas possam receber jogos de maior importância e o que os estádios precisarão fazer para subir de categoria.

Pico
O estudo da BDO RCS Auditores que avaliou as marcas de clubes brasileiros revela que o Vasco foi o que mais evoluiu em relação a 2011. O valor subiu 95%, de R$ 162,5 milhões para R$ 316,7 milhões. Santos e Internacional tiveram aumento de cerca de 40%. O Corinthians, que tem o maior valor absoluto, cresceu 15%.

Linha direta
O patrocínio da Kia Motors no ombro do uniforme do Palmeiras, nas finais da Copa do Brasil, pagou o bicho do título aos jogadores. Em caso de fracasso na decisão, parte da quantia teria entrado nos cofres do clube. Com o título, a verba foi repassada integralmente ao elenco, mas o clube tampouco teve de complementar.

Sem resgate
Um grupo de fundadores da Resgate Santista, grupo político que elegeu o presidente Luis Alvaro Ribeiro está deixando a entidade contra a permanência do seu presidente, Celso Pires. O ex-presidente Luis Carlos Serrano já anunciou sua saída e Pedro Conceição e Caio de Stefano, do Comitê de Gestão do Santos, devem fazer o mesmo.

Puxando as cordas
O ex-presidente do Palmeiras Affonso Della Monica designa a seguidores as tarefas preliminares de conversar e costurar o acordo político com o presidente Arnaldo Tirone para uma possível composição para as próximas eleições. Della Monica só vai conversar diretamente quando Tirone aceitar sua proposta.

Família rubro-negra
Desafetos do vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, têm questionado a ausência do cartola sempre na mesma época da temporada. Pelo segundo ano consecutivo, Levy viajou com a família para fora do país na semana de fechamento da janela de transferências internacionais do Brasil, que termina no dia 20. O dirigente só volta no domingo.

Pântano
A direção do Vasco estuda devolver a cessão de um terreno em Maricá, cedido pela Prefeitura dessa cidade fluminense em maio de 2011. Estudos revelaram que a construção de um CT para a base no local, com 148 mil m2, como era previsto, ficaria muito cara, por causa de uma lagoa que avança sob o terreno.

Recesso
A cúpula da CBF, o presidente José Maria Marin e o vice Marco Polo Del Nero podem só reassumir suas funções lá pelo meio de agosto. Ambos estão na Suíça, para a reunião do comitê executivo da Fifa e depois vão assistir à Seleção nas Olimpíadas. Entre um e outro, podem até passar pelo Brasil, mas só neste fim de semana.

Subindo de cota
O vice-presidente do Fla-Gávea, Cacau Cotta, estreou no último domingo na função de chefe de delegação numa viagem oficial do time do Flamengo. A presença de um chefe de delegação é obrigatória por estatuto. A sede do clube é a área com maior índice de aprovação na gestão de Patricia Amorim.

DE LETRA
“O Nuzman tem certa razão, pois com o domínio da situação você tem condição de fazer um bom trabalho, se for bom gestor”
Ricardo Leyser, secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, sobre a proposta de limitação de mandatos de cartolas brasileiros. O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, é contra em certos casos, especialmente para si.



MaisRecentes

CBF lidera ranking das confederações nas redes sociais



Continue Lendo

Novo texto do Profut protege clubes inadimplentes



Continue Lendo

Patrocinador do Corinthians fecha acordo com a Ponte para jogo contra o Palmeiras



Continue Lendo