Mantuano renuncia ao Conselho Fiscal



Na noite de anteontem, durante reunião do Conselho Deliberativo do Botafogo, cinco membros do Conselho Fiscal renunciaram.  O presidente do órgão, Antônio Carlos Mantuano, foi o primeiro a pedir a saída. A reunião julgava contas de 2011, que foram aprovadas por 65 votos a favor e 19 contra. Antes da votação, Mantuano e a mesa do Conselho Deliberativo se desentenderam por causa da abstenção de parecer do Conselho Fiscal, o que culminou no pedido de renúncia. Agora, apenas um conselheiro permanece no Conselho Fiscal.

Taxa
Anteontem, o Conselho Deliberativo do Botafogo também decidiu manter a taxa de 8,3% permitida para adiantamentos da diretoria, em relação ao valor total do orçamento. O Conselho Fiscal queria que essa taxa fosse reduzida para 5,5%, mas não conseguiu maioria. O orçamento do Botafogo para 2012 é de R$ 119 milhões.

Veto
O Ministério do Esporte decidiu não mais aprovar projetos de ONGs que estejam vinvulados a clubes inadimplentes, como o Instituto Atleta Rubro-Negro e o Instituto Botafogo Olímpico, além de vários outros pelo país afora. A avaliação do ministério é de que estes institutos estavam sendo usados como uma forma de contornar a exigência das certidões negativas de débito de impostos federais.

Libertado
O departamento de marketing do Corinthians está em busca de licenciamento de produtos relacionados à Copa Libertadores. O clube conversa com a Conmebol para poder lançar os produtos em breve. A ideia é colocar à venda camisas e réplicas em miniatura do troféu, nas lojas físicas e online da rede Poderoso Timão, oficial do Corinthians.

Pressão
Conselheiros do Palmeiras que elaboraram o projeto de mudança do estatuto com eleições diretas afirmam que o presidente do Conselho Deliberativo, José Ângelo Vergamini, pode dar sequência ao projeto por medo de um processo de impeachment. Os idealizadores das diretas cogitam pedir a saída de Vergamini caso o projeto continue travado.

Filé
O BMG, que anunciou ontem a associação ao Itaú Unibanco, não deve incluir no negócio os fundos de investimento do banco com jogadores de futebol, como o BR Soccer 1, que já teve mais de R$ 50 milhões aportados. O controle deste negócio deve continuar com Ricardo Guimarães, dono do BMG. A instituição criada com o Itaú vai trabalhar exclusivamente com empréstimo consignado.

Foco diferenciado
O pré-candidato a presidente do Flamengo Ronaldo Gonlevsky vai realizar três seminários, sobre Marketing, Finanças e gestão do Futebol, a cada dois meses até novembro. Ao mesmo tempo, pretende viajar pelo país para conhecer as embaixadas do Flamengo. Sua meta é atingir os torcedores, não apenas os sócios, aqueles que votam.

Reconhecimento
Líderes da oposição do Corinthians não cansam de elogiar a diretoria de futebol da atual gestão, após o título da Libertadores. Valorizam a discrição do diretor Roberto de Andrade e do adjunto Duílio Monteiro Alves após a conquista. Mantêm, no entanto, às críticas ao vice-presidente Luis Paulo Rosenberg e a outros departamentos do clube.

Reposição
A CBF só deve escolher um substituto para o técnico Ney Franco em agosto, depois da Olimpíada de Londres. O substituto, no entanto, viria para ser apenas treinador da seleção sub-20. O cargo de coordenador do futebol de base da Seleção, antes ocupado por Ney Franco, não deve ser agregado ao de técnico da sub-20.

DE LETRA
Não sabia, não achei que ele seria liberado às vésperas da Olimpíada. Contratação fantástica, o Ney tem o perfil do São Paulo
René Simões
, diretor técnico do São Paulo, sobre a chegada do técnico Ney Franco.



  • Sandro Nunes

    O Orçamento do Botafogo, para 2012, foi aprovado em julho…kkkkkkk aí é complicado hein!

    • mario piragibe

      Com a compra do Seedorf, colocam uma névoa nos olhos dos torcedores e vão fazendo tudo que tiverem vontade de fazer.O torcedor,não está nem aí para problemas internos e apenas olha para o FUTEBOL.O resto,que se dane!!!PS:E não são sómente os torcedores do Botafogo!!!

MaisRecentes

Seleção de Tite dá melhores índices de audiência à Globo que equipe de Dunga



Continue Lendo

Após desistir do Maracanã, parceira do Flamengo irá atuar no Allianz Parque



Continue Lendo

‘Serão 6,5 mil testes este ano’, diz presidente da comissão antidoping da CBF



Continue Lendo