BNDES aprova empréstimo da Arena Corinthians



O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e  Social (BNDES) aprovou nesta quarta-feira o financiamento para a construção da Arena Corinthians. A empresa que constroi o estádio (formada por Corinthians, Banco do Brasil e Odebrecht) conseguiu uma verba de R$ 400 milhões, cerca de metade do preço do estádio.

As condições do empréstimo são as mesmas do programa Pró-Copa, que financia os estádios para o Mundial de 2014: três anos de carência e a partir dali, mais 11 anos para pagar.

A assinatura do contrato deve ocorrer em até um mês. Após a contratação do empréstimo, o dinheiro sairá rapidamente. Como a verba é liberada de acordo com o andamento da obra e esta já está em quase 40% do total,o fluxo de dinheiro deve ser intenso. Grande parte da verba será usada para pagar os empréstimos-ponte que o Corinthians fez com o Santander e o Banco do Brasil para não deixar a obra parar.

O dinheiro do BNDES garante o fluxo de dinheiro pelo menos até março de 2013. Até lá, o clube precisará começar a vender as CIDs, títulos de incentivo fiscal da Prefeitura de São Paulo

Este é o nono projeto do Pró-Copa aprovado pelo banco.  Os três estádios que não têm projetos aprovados são os de Brasília (que não pediu), de Porto Alegre e de Curitiba.



MaisRecentes

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo

Superintendente garante que não há obstáculos para construir no campo do Everest



Continue Lendo

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo