BNDES aprova empréstimo da Arena Corinthians



O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e  Social (BNDES) aprovou nesta quarta-feira o financiamento para a construção da Arena Corinthians. A empresa que constroi o estádio (formada por Corinthians, Banco do Brasil e Odebrecht) conseguiu uma verba de R$ 400 milhões, cerca de metade do preço do estádio.

As condições do empréstimo são as mesmas do programa Pró-Copa, que financia os estádios para o Mundial de 2014: três anos de carência e a partir dali, mais 11 anos para pagar.

A assinatura do contrato deve ocorrer em até um mês. Após a contratação do empréstimo, o dinheiro sairá rapidamente. Como a verba é liberada de acordo com o andamento da obra e esta já está em quase 40% do total,o fluxo de dinheiro deve ser intenso. Grande parte da verba será usada para pagar os empréstimos-ponte que o Corinthians fez com o Santander e o Banco do Brasil para não deixar a obra parar.

O dinheiro do BNDES garante o fluxo de dinheiro pelo menos até março de 2013. Até lá, o clube precisará começar a vender as CIDs, títulos de incentivo fiscal da Prefeitura de São Paulo

Este é o nono projeto do Pró-Copa aprovado pelo banco.  Os três estádios que não têm projetos aprovados são os de Brasília (que não pediu), de Porto Alegre e de Curitiba.



MaisRecentes

Dentista explica que assimetria facial pode deixar atletas sujeitos a lesões



Continue Lendo

Paris Saint-Germain (FRA) fará ação social na favela da Rocinha



Continue Lendo

Árbitros Fifa do Rio de Janeiro alcançam as maiores notas nos testes teóricos



Continue Lendo