BNDES aprova empréstimo da Arena Corinthians



O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e  Social (BNDES) aprovou nesta quarta-feira o financiamento para a construção da Arena Corinthians. A empresa que constroi o estádio (formada por Corinthians, Banco do Brasil e Odebrecht) conseguiu uma verba de R$ 400 milhões, cerca de metade do preço do estádio.

As condições do empréstimo são as mesmas do programa Pró-Copa, que financia os estádios para o Mundial de 2014: três anos de carência e a partir dali, mais 11 anos para pagar.

A assinatura do contrato deve ocorrer em até um mês. Após a contratação do empréstimo, o dinheiro sairá rapidamente. Como a verba é liberada de acordo com o andamento da obra e esta já está em quase 40% do total,o fluxo de dinheiro deve ser intenso. Grande parte da verba será usada para pagar os empréstimos-ponte que o Corinthians fez com o Santander e o Banco do Brasil para não deixar a obra parar.

O dinheiro do BNDES garante o fluxo de dinheiro pelo menos até março de 2013. Até lá, o clube precisará começar a vender as CIDs, títulos de incentivo fiscal da Prefeitura de São Paulo

Este é o nono projeto do Pró-Copa aprovado pelo banco.  Os três estádios que não têm projetos aprovados são os de Brasília (que não pediu), de Porto Alegre e de Curitiba.



  • Finalmente!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • EDUARDO

    Cade os anti-corinthianos que falam que eh tudo com dinheiro publico??
    CHOREM MAIS

    • Gilberto dos Reis

      Concordo mano!!!!
      Até agora o timão não recebeu nenhum centavo em CDIS…
      A Odebrecht recebeu dois empréstimos dos bancos Santander e banco do Brasil totalizando R$ 280 milhões fora este novo empréstimo com o BNDES…
      Os Bambis devem lavar a boca qdo o assunto é dinheiro público, tudo mundo sabe que o Morumbi foi construído assim!!!!
      Na época o presidente do SPFC era governador do estado de São Paulo também é só analisar a história do Clube…
      Portanto, podem chorar!!!!
      A abertura da Copa do Mundo em 2014 vai ser em Itaquera!!!!

    • juca

      e o dinheiro do BNDES é o que? se isso não for publico o que mais é??

      • americo copola sampaio

        Financiamento é diferente de doação!!!!!!!!!!

  • OPA!

    OS ANTI PIRA!!!!
    #VAICORINTHIANS

  • Donizeti – SP

    Excelente notícia, agora o time do povo e a zona leste da capital paulistana vão ter o estádio e obras de infraestrutura que melhorem a vida dessa imensa região da cidade, habitada por mais de 4 milhões de pessoas.

    Não adiantou a torcida dos contra e antis e até dos promotores paulistas que queriam embargar essa obra, que vai ser muito boa para o povo da cidade de são paulo.

    Parabéns ao Corinthians e a cidade de São Paulo, essa grande obra será com certeza um marco divisor no desenvolvimento da zona leste, berço da fiél torcida.

    Vai Corinthians !!!!!!!

  • Fabricio de Oliveira

    sinal que os antis tem que trabalhar mais ainda pra ajudar a pagar nosso estadio kkkkkk

  • QUE MARAVILHA DE NOTICIA…JUSTIÇA SEJA FEITA A ARENA CORINTHIANS REALMENTE A CADA DIA SE TORNA UMA GIGANTESCA REALIDADE PARA INFELICIDADE DE MUITOS…MAS PAPAI DO CÉU É JUSTO E FIEL E PARA NOSSA ALEGRIA A ALEGRIA DE 30 MILHÕES DE LOUCOS CORINTIANOS A CASA DE FATO VAI EXISTIR E ABRIGAR O MAIOR E MAIS TEMIDO CLUBE DESTE PAIS O SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA 01/09/1910 SCCP 1910 TODO PODEROSO TIMÃO.E UM GRANDE BENEFICIO A ZONA LESTE DA CAPITAL A ÁREA MAIS POPULOSA DESTA GIGANTESCA CIDADE A MEGALÓPOLE CITY DE SP A TERRA DA GAROA PARABENS AS AUTORIDADES ENVOLVIDAS PARA AS GRANDES MELHORIAS QUE VIRÃO PARA ITAQUERA E A TODA ZONA LESTE EM TODOS OS SENTIDOS…TRANSPORTE SÁUDE E SEGURANÇA…FATEC,POUPA TEMPO….RODOVIARIA,DUPLICAÇÃO DE PISTAS E AVENIDAS…METRO O TRASNPORTE PUBLICO ETC LOGICO A VISIBILIDADE DE UM LUGAR ESQUECIDO PELOS GOVERNANTES DESTE MUNICIPIO TÃO IMPORTANTE DESTE ESTADO MAIS RICO E IMPORTANTE DA FEDERAÇÃO…ESTÁ LUTA NÃO ACABA AKI POIS VIRÃO AINDA MUITOS ATAQUES DA MIDIA COVARDE RACISTA E FACISTA ANTI-CORINTIANA MAS PELO PODER DA FÉ DO PODEOROSO DEUS…E LOGICO DE SÃO JORGE GUERREIRO NOSSO ETERNO PADROEIRO VAI CORINTHIANS SORTE PARA NÓS…É SABIDO QUE nossos inimigos continuarão a destilar seu veneno mas não serão capazes de nos vencer…POIS AKI É CORINTHIANS E SE DEUS QUISER TODOS OS ENVOLVIDO CORINTHIANS CONSTRUTORA ODEBRECHT E O BANCO DO BRASIL E LOGICO PRINCIPALMENTE O CORINTHIANS E SEUS DIRIGENTES RESPONSAVEIS SIM SIM SIM CONSIGUIRÃO VENDER OS CIDS A SIM QUE SE DIS BOM QUE SEJA BEM NEGOCIADOS PARA QUE NOSSA CASA NOSSA ARENA CORINTHIANS LÁ ESTEJA PRONTA PARA O GRANDE JOGO DE ABERTURA DO MUNDIAL DE 2014 A COPA DO MUNDO FIFA SIM O ESTADIO DO CORINGÃO SERA CEDE DO JOGO DE ABERTURA DO MUNDIAL E MAIS 5 OU 6 JOGOS E LOGICO KKKKKKK A CASA DA MAIS TEMIDA NAÇÃO CORINTIANA LÁ BUSCAREMOS NOSSOS GRANDIOSOS TITULOS JOGOS HISTÓRIA AMOR E PERIGRINAÇÃO LÁ O BURACO SERA MAIS EM BAIXO LÁ A COBRA VAI FUMAR AVISO AOS VISITANTE…TREMEI A NOSSA HORA TA CHEGANDO…VAI CORINTHIANS SARAVÁ SÃO JORGE QUE ELE VAI NOS AJUDAR….OBRIGADO PELA ATENÇÃO.SCCP1910.

  • Vaaaaai Corinthians!!!

  • djalma

    AGORA NOS VAMOS TOMAR CONTA DO MUNDO ESSE ANO ESTA SENDO UM ANO MARAVILHOSO,
    PARA NOS CORINTHIANOS.CHUPA BAMBI,CHUPA PORCADO,CHUPA BALEIA.

  • Valdemir

    Mais um grande passo rumo à Copa e ao Estádio do Corinthians, mais uma vitória.

    • Marcos Luciano S. Santos

      Que vergonha! Pobre é uma coisa mesmo! Adora um Carnê para pagar e continuar na merda!
      Enquanto o dinheiro que deveria ser destinado à melhorias sociais, como habitação, cultura e saúde, tais recursos são destinados a construção de estádios para clubes que sequer pagam seus devidos impostos. Esses idiotas corintianos ainda comemoram tal disparate. Isso é o reflexo da ignorância desses idiotas. Como dizia meu sábio Avô: ” pobre é pobre porque é burro e não presta!” Enquanto se constrói estádios, vocês continuam na favela! Isso é opção, tem gente que adora ser pobre mesmo, votar no PT, eleger o tiririca.Agora votem no maluf, pois só falta isso para esse paizinho acabar de vez!
      Continuem na favela sem creches, empregos e dignidade mas comemorem feito idiotas!
      Meus parabéns!
      kkkkkkkkkkk
      Sónão me venham pedir esmolas no sinaleiro, pois os vidros do meu carro pago estarão fechados para vocês!

  • Jair Fermino

    Justo. Tudo quanto é empresa privada e até estatal (Petrobrás) pegam dinheiro do BNDES, e muitos nem pagam, ficando a fundo perdido, porque o Corinthians não poderia.

  • Douglas

    E ainda tem idiota falando coisa que não sabe, não é de graça , o corinthians vai pagar em 11 anos bando de ignorantes.

  • João Carlos

    Pergunte a quem mora ao lado dos Estádios que já existem (Morumbi, Pacaembu, Palestra Itália) qual o tipo de desenvolvimento que um Estádio traz para a região. Nós o povo somos uns otários mesmo. Enquanto isso, crianças ficam seu aulas por falta de Escolas e outras coisas patéticas.

    • Diego

      Santa Hipocrisia!

    • Eduardo

      boa pergunta pro Orelio Miguel os projetos que ele tem ,para a educação e esporte no estado nenhum, porq sera vcs falam muitas besteiras antis

    • Marcos

      O anti, os três estádios que vc nomeou ficam em areas estranguladas,em todos os sentidos,lazer,transito,movimentação urbana…etc…

      FICA QUIETINHO E PAGA IMPOSTO (BASTANTE, NÃO SONEGUE HEIN!!!), pois precisamos pagar o ARENA Corinthians

      VAI CORINTHIANS, MEU AMOR , MINHA VIDA – CAMPEÃO DA LIBERTA 2012 – INVICTO (12 jogos)

      • Marcelo Damato

        14

    • Donizeti – SP

      Cara, não adianta inventar, a zona leste e a fiél estão muito felizes com a Arena Corinthians em Itaquera, não tem problema nenhum a região ficar agitada nos dias de jogos do Timão.

      Diga claramente que voce não quer a construção do estádio do Timão, porque depois disso não vai ter pra ninguém, teremos times mais fortes ainda, será casa cheia todo jogo.

    • Omar

      O Estadio nao esta em uma zona residencial! O contrario dos outros este esta sendo bem projetado! chupa anti!
      Vai Corinthians!

    • Marcos Luciano S. Santos

      Concordo plenamente! Ainda tem gente que usa o cérebro nesse país! Parabéns meu amigo, você tem toda rasão! Deixe esses idiotas comemorarem em barracos nas favelas, pois o dinheiro que deveria ser destinado a construção de casas para eles construirá um estádio. Mas se preferem viver na M. azar deles! Eles não sabem o que fazem! Senão filhos para receber a bolsa esmola do governo e acham que estão com tudo!

  • Beto Tozzi

    Por favor continuem pagando os seus impostos em dia pro estádio ficar pronto logo.

    Agradeço desde já..

  • Kaue

    Boa. Mais um passo foi dado !!
    Vai corinthians ! Rumo pra ser um dos maiores do mundo !!

  • ANDRE LUIS

    A VERDADE QUE ALGUNS DIRIGENTES ESCONDEM DE SEUS TORCEDORES:

    A FIFA confirma o Corinthians como o primeiro Campeão Mundial de Clubes

    A Fifa acabou com as pretensões do Palmeiras de ser reconhecido pela entidade como campeão do mundo. Em reunião do Comitê Executivo em Tóquio, no Japão, o presidente Joseph Blatter reafirmou que o primeiro campeonato mundial de clubes aconteceu em 2000, no Brasil. O Corinthians foi o primeiro campeão.

    O comitê executivo tomou neste sábado a decisão e é definitiva. O campeão do primeiro Mundial de Clubes é o Corinthians’, declarou o suíço Joseph Blatter.

    O veredicto dado por Blatter põe fim ao sonho dos palmeirenses de ver a Copa Rio de 1951, conquistada pelo clube, ser reconhecida como um Mundial. Dirigentes do clube paulista chegaram a comemorar como certa este ano uma decisão administrativa. E nós do Campeões do Futebol chegamos a acreditar. em 1953 o Corinthians também ganhou essa taça Rio…

    Mais tarde, a Fifa anunciou oficialmente que nada estava definido e que caberia ao Comitê Executivo atestar como verdade o parecer dado pelo departamento de pesquisas da entidade. Outros campeões da Copa Rio, como o Fluminense, também tentaram entrar com um recurso, mas não obtiveram sucesso.

    Agora, com o Corinthians definitivamente considerado o primeiro campeão do mundo pela Fifa, em 2000, os títulos intercontinentais de Santos, Flamengo e Grêmio também não são considerados mundiais., O São Paulo é campeão Mundial de 2005 e dois Titulos Intercontinentais em 1992 e 1993…

    • carlos

      verdade absoluta e cristalina. nada a declarar.

    • Donizeti – SP

      Esses times que querem ganhar títulos de campeão mundial da época que “amarrravam cachorro com linguiça ” são simplesmente ridículos.

      Também querem ganhar títulos nacionais da CBF por fax,como os lambaris e a porcada , como fizeram ano passado.

      Tem que ganhar dentro de campo, jogo jogado e não ficar pedindo reconhecimento de títulos de campeão brasileiro quando esse campeonato nem existia (!!!!), o primeiro brasileirão foi em 1971 e foi vencido pelo Atlético Mineiro e fim de papo.

      Campeões brasileiros são depois de 1971, não adianta ficar inventando moda com títulos da década de 60, tipo-rios-são paulo-minas-sul e dizer que é brasileiro, isso não vale.

      Fui, e vou para o Japão em Dezembro assistir o Timão ser Bi-Mundial de Clubes, isso é para quem pode e não para quem quer.

      Vai Corinthians !!

  • edson

    PARA OS ANTIS,QUE FICAM ZOMBANDO DA GENTE,AGORA TEMOS A LIBERTADORES DA AMERICA INVICTO ,MUNDIAL DE CLUBES .SOMOS OS ATUAIS CAMPEOES BRASILEIRO,26 PAULISTAS.3 COPAS DO BRASIL SEM FALAR DO RIO SAO PAULO DE 2003,E TAMBEM VAMOS TER O ESTADIO MAIS MODERNO DE BRASIL .TEMOS TBM UM CT MAIS MODERNO DO BRASIL
    AQUI E CORINTHIANS NAO E PARA TODOS
    AAAHH SEM FALAR QUE JA ESTAMOS CLASSIFICADOS PARA LIBERTADORES DE 2013

    VAAAIIII CORINTHIANS

    RUMO A TOKIO

    • Marcelo Damato

      Tem o CT mais moderno até alguém inaugurar o próximo

  • Claudino de Oliveira

    Bom dia para os babaca que fala que falta dinheiro para escola O corinthians ´merece ter seu Estádio tem que emprestar mesmo .Você tem que questionar é o politico que você votou e colou la em Brasilia para roubar o povo Brasileiro ? Ou eu esto errado! Laudo Natel deu Estadio para o São Paulo com dinheiro Público ou não deu? Não sei não você deve ter votado no Tiririca Alias o povo do centro da Capital Paulista só comete Besteira : só vota em quem não presta ;Paulo Maluf,Pita,Tiririca.Alckiimim .Manuel fernandes e por ai vai….. Tá reclamando do que ?

    • Victor

      Quem seria o Manuel Fernandes que você citou?

  • ANDRE LUIS

    NO DIA QUE OS ANTIS CORINTHIANOS, conseguir ver a palavra FINANCIAMENTO e INCENTIVOS FISCAIS, deixarão de escrever tantas abobrinhas…

    BNDES aprova financiamento de R$ 400 mi para a Arena Corinthians
    O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou, nesta quarta-feira, o financiamento no valor de R$ 400 milhões para a construção da Arena Corinthians, que será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. A previsão é que o custo total do estádio seja de R$ 820 milhões.
    De acordo com o BNDES, a operação é indireta e o agente financeiro intermediário será o Banco do Brasil (BB), que repassará os recursos às construtoras do estádio.
    Os recursos do BNDES, repassados pelo BB, correspondem a 46% do investimento total e serão aportados pela SPE no Arena Fundo de Investimentos Imobiliários (FII Arena), responsável pela construção e manutenção do equipamento.
    A Arena Corinthians é a nona operação aprovada pelo programa BNDES ProCopa Arenas, instituído pelo Banco para financiar a construção ou reforma dos estádios sedes do Mundial de 2014. Antes dela, já foram aprovados financiamentos para as arenas de Belo Horizonte (R$ 400 milhões), Cuiabá (R$ 393 milhões), Fortaleza (R$ 351,5 milhões), Manaus (R$ 400 milhões), Natal (R$ 396,5 milhões), Salvador (R$ 323,7 milhões), Recife (R$ 400 milhões) e Rio de Janeiro (R$ 400 milhões)

  • Ainda bem que o ricardo teixera sai da confederacao brasileira de futebal porque si não vai encontra mas um torneio de liga de bairro para transforma em titulo. Para esse timinho meia boca que so e conhecido com campeao na caneta do teixera vai corinthians

MaisRecentes

Clubes citam preocupação com uso de vídeo sem testes na Libertadores



Continue Lendo

Apfut ajusta regra que trata de antecipação de receitas



Continue Lendo

CBF quer iniciar em agosto concorrência pelos direitos de TV da Seleção



Continue Lendo