Lista de comissões expõe o Palmeiras



Um grupo de membros do COF está enviando a todos os conselheiros do Palmeiras uma carta em que mostra o que chamam de irregularidades da atual gestão, inclusive falta de exibição de documentos em várias operações. A lista revela R$ 5,4 milhões pagos como comissão em contratações, que não incluem 15 atletas, entre eles Wellington Paulista e Wesley. A prática de pagar comissões na compra é contrária à tradição do futebol.

Autonomia
Diretores do São Paulo devem pedir ao presidente Juvenal Juvêncio que dê maior autonomia ao coordenador técnico da base, René Simões. O argumento é que Simões não tem poder sobre os funcionários que trabalham no CT de Cotia. Simões não tem conseguido mudar pessoas que acha inadequadas para seu

Pena preta
Deve voar pena de urubu na reunião conselheiros do Flamengo, nesta noite num restaurante da zona sul do Rio, Leonardo Ribeiro, do Conselho Fiscal, irá ao encontro só para enfrentar seu alvo favorito, o ex-presidente Marcio Braga. Ribeiro quer firmar imagem no clube como o homem que não tem medo de Braga.

Estrutura
O Palmeiras fará acordo com a Cisco Systems, empresa norte-americana de comunicação, para instalar a rede de tecnologia interna dos prédios administrativo e de quadras na sede do clube, entregues recentemente. Em troca, a empresa terá o logotipo exibido em áreas no clube e placas publicitárias na Academia de Futebol.

Respaldo
O Ministério do Esporte decidiu manter a bolsa-atleta de Jade Barbosa, cortada das Olimpíadas de Londres, em julho. A ginasta recebe a máxima bolsa do governo, e recusou-se a assinar um termo de conduta para os Jogos de Londres, enviado pela CBG, supostamente em razão do uso de marcas no uniforme. O governo diz que só o doping a faria perder a bolsa.

Verão
A janela inscrições na Europa está no começo e a Traffic já comemora a transação de três jogadores para a Europa. As negociações de Maicosuel com a Udinese (ITA), Marquinho com a Roma (ITA) e Carlinhos com o Bayer Leverkusen (ALE) tiveram a intermediação da agência. A Traffic negociou dez jogadores em cada uma das duas últimas janelas.

Reprovou
O Conselho Fiscal do Vasco reiterou ao Deliberativo que, mesmo após análise da nova documentação enviada pela diretoria, o órgão continua considerando que o contrato pela gestão do programa de sócio-torcedor do clube é lesivo. Assim, continua recomendando a rescisão e acompanhamento mais atento do contrato.

Doença
O presidente do Internacional, Giovani Luiggi, pode desistir de concorrer à reeleição por problemas de saúde. Segundo conselheiros, Luiggi estava bastante abatido na reunião de segunda-feira. Luiggi enfrenta problema de coluna, que resiste ao tratamento. A situação espera que ele decida logo para definir a chapa.

Bicudos
Parte dos aliados de Patricia Amorim no Flamengo não quer nem ouvir falar em Dunga como técnico e já faz pressão para o clube encerrar as conversas. Essa ala argumenta que o ex-técnico da Seleção não treinou nenhum time depois de 2010, além de passar imagem de arrogante e de brigão com a imprensa.

DE LETRA
“Conversamos com o Vergamini, propu- semos retirar a ação para ele convocar a reunião, mas ele não honrou a palavra”
Renato Recchi, conselheiro do Palmeiras e co-autor da proposta de eleições diretas para presidente. O presidente do CD, José Ângelo Vergamini, dissera que colocaria o tema na pauta caso a ação que corre na Justiça fosse retirada



MaisRecentes

‘Com a crise, temos que fazer mais com menos’, diz executivo de marketing do COB



Continue Lendo

Romário quer que presidente de órgão do legado olímpico passe por sabatina no Senado



Continue Lendo

COB mantém uniformes da Nike mesmo sem contrato



Continue Lendo