Braga tenta enxugar ‘chapas’ de oposição



Márcio Braga, ex-presidente do Flamengo que lançou o movimento Ocupe Flamengo para unir a oposição, está tentando convencer os pré-candidatos que se lançaram a retirar seus nomes em favor de um nome de consenso. Ronaldo Gomlevsky já disse que não abre mão de disputar. Arnaldo Cardoso Pires disse que aceita. Lysias Itapicuru e Frederico Flexa não foram contatados. Outro possível nome é Sergio Veiga Brito, ligado a Braga.

Longo prazo
O Vasco deve anunciar na primeira semana de julho mais um patrocínio, dessa vez com uma empresa de telefonia para o número da camisa. O vínculo será de três anos e passa também por investimentos em São Januário. O acordo deve render anualmente para o clube cerca de R$ 2,5 milhões.

Antecipado
O Corinthians vai tentar fechar o patrocínio de longo prazo com a Iveco até o próxima dia 30. Dessa maneira, o novo contrato começaria em 1º de julho e a fábrica de caminhões não precisaria pagar o último jogo da final da Libertadores à parte. Há ainda divergência de valores e de prazo – este será de 12, 18 ou 24 meses.

Subindo o nível
A ida do Palmeiras à final da Copa do Brasil fez subir o tom dos conselheiros do São Paulo contra o comando do futebol – o vice João Paulo Jesus Lopes e o diretor Adalberto Baptista. A tese é que, se as trocas de técnico em 2010 e 2011 e de elenco em 2012 não deram resultado, o problema está na diretoria.

Desorientados
A escolha do vice social, Roberto Natel, pelo presidente Juvenal Juvêncio pegou de surpresa vários diretores que sonhavam com o cargo. Uns dizem que Natel será “boi de piranha” (candidato lançado antes para se queimar e abrir processo a outro. Mas outros afirmam que Juvenal sempre quis Natel e que aproveita o terceiro mandato para prepará-lo.

Vizinhança
O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, irritou conselheiros ao criticar os torcedores – e não as dificuldades de acesso – pelos problemas que tiveram para chegar à Arena Barueri, para ver o jogo contra o Grêmio. Os conselheiros também rejeitam o Morumbi e pedem que a final da Copa do Brasil seja no Pacaembu.

Formigueiro
A construção da Arena Pernambuco deverá ter 5 mil trabalhadores a partir de julho, para entregar a obra em fevereiro. As obras estão a avançando em cinco canteiros externos, mais um interno, preparando a estrutura que irá receber o gramado. O número de gruas e a ritmo de produção de peças de concreto é três vezes maior do que o previsto inicialmente.

Refém
Dirigentes do São Paulo de alas distintas dizem que Rogério Ceni poderia mediar a relação conturbada entre diretoria e o técnico Emerson Leão, mas que não o faz para não atrapalhar a renovação de seu contrato, que acaba neste ano. O goleiro não entra em campo desde que foi operado no ombro direito, em janeiro.

Aperto
Não é de hoje que o Botafogo atrasa salários do futebol. Desde fevereiro, a direção fica até dois meses sem pagar e depois quita tudo, para não perder jogadores. Desde que assumiu, em 2009, é a primeira vez que Maurício Assumpção enfrenta o problema. A folha salarial é de cerca de R$ 2 milhões mensais.

DE LETRA
Se tivesse apenas um candidato, a oposição teria alguma chance, mas, com quatro, a chance é zero
Cacau Cotta, vice de Patrimônio e Sede do Flamengo, cujas obras são um dos principais cabos eleitorais da presidente Patricia Amorim



MaisRecentes

Orçamento de 2018 está sob análise dos conselhos do Flamengo



Continue Lendo

Placar das finanças: Corinthians batalha para fechar 2017 perto do ‘0 a 0’



Continue Lendo

Curso de treinador sem chancela de Conmebol e Fifa liga sinal de alerta



Continue Lendo