Acessibilidade pode parar arenas da Copa



A audiência pública sobre a acessibilidade nos estádios da Copa, realizada ontem na Câmara, gerou indignação de deputados. Romário (PSB-RJ) ameaçou ir ao Ministério Público pedir a paralisação das obras, que não respeitam decreto federal destinando 2% dos lugares a pessoas com problemas especiais. O representante do COL, Weber Magalhães, prometeu ação rápida para evitar que haja qualquer embargo.

Desconto-torcedor
Por motivos operacionais, a Brahma adiou de agosto para outubro o início do programa de descontos aos sócios-torcedores dos clubes do Brasil. As negociação com redes de supermercados estão adiantadas e assim que forem concluídas, a Brahma vai buscar marcas de produtos para agregar ao programa.

Olho nele
Representantes da Internazionale (ITA) e do Manchester United (ING) estão no Brasil há uma semana para acompanhar os jogos de Lucas, do São Paulo. A Inter fixou como prioridade a contratação do meia, e deve conversar com o presidente Juvenal Juvêncio nos próximos dias. O São Paulo diz já ter recusado 40 milhões de euros pelo jogador.

Bicudos
Segundo aliados, o ex-presidente Mustafá Contursi caminha para apoiar o candidato Paulo Nobre nas eleições de janeiro de 2013. Alguns de seus aliados já conversam com o grupo de Nobre. As principais críticas contra Nobre é que ele quase não frequenta o clube, e que pretende governar com poderes absolutistas.

Rede
A rede de lojas esportivas Netshoes assumiu o comando da rede de lojas oficiais virtuais do Chivas Guadalajara e da Universidad Autónoma (Unam), ambas do México. A rede já administrava as lojas do Monterey e do América, do mesmo país. No Brasil, a rede opera as lojas de oito clubes, inclusive os quatro grandes de SP.

Mãozinha
A diretoria do Palmeiras vai pagar a contratação de Obina com direitos econômicos de atletas da base. A Eleven Fund Investment, de Dubai, que vai intermediar o negócio de US$ 1,1 milhão, ficará com direitos dos garotos, mas não de Obina, que já tem 29 anos. Apesar disso, a diretoria tem elogiado o fundo por ajudar a contratação.

Respaldo
Sócios beneméritos e o departamento jurídico do Flamengo fizeram ontem moção de apoio ao vice Rafael de Piro, que expôs o clube a uma ação de danos morais por anunciar que havia um exame de sangue provando que Ronaldinho fora treinar alcoolizado, quando nem existia o exame. A manifestação foi um ato de desagravo ao vice, porque parte da oposição pede sua cabeça.

Reinados
Na reunião dos poderes do Flamengo, anteontem, o vice jurídico, Rafael de Piro, prometeu enviar todos os contratos de Ronaldinho Gaúcho com o clube ao Conselho Deliberativo, para ser analisados pela comissão jurídica do órgão. Na reunião, De Piro também explicou aos presidentes de poder a estratégia do clube para a batalha judicial.

Sozinho
Quando voltar da licença médica na segunda feira, Rubens Lopes, presidente da Ferj, vai dizer a Zagallo de que a Ferj apoiará Marco Polo Del Nero à vice-presidência da região Centro-Sul da CBF. Lopes dirá que o Rio irá escolher o vice só no próximo mandato, em 2015, quando Del Nero poderá ser o presidente.

DE LETRA
“Fiquei espantado com esses números. Vou levar o caso ao presidente Marin”
Weber Magalhães, vice da CBF, na audi-ência na Câmara sobre acessibilidade dos estádios. Sem fazer parte do COL, Magalhães representou o comitê.



MaisRecentes

Flamengo x Botafogo: discussão até sobre ponto de venda de ingressos



Continue Lendo

Reunião de técnicos tem baixa adesão dos times grandes, mas ganha ‘medalhões’



Continue Lendo

Botafogo não será denunciado no STJD por caso de injúria racial de torcedor



Continue Lendo