Desgaste de Neymar ‘quebrou’ máquina



O desgaste muscular de Neymar, registrado no dia seguinte ao da partida contra o Corinthians, superou o limite da máquina que o Santos possui no CT. A concentração da enzima que revela destruição de células musculares ultrapassou 2.000 U/l 16 horas após da primeira partida após a volta da Seleção. Exames feitos após os últimos quatro jogos antes da excursão da Seleção exibiram índices da enzima entre 822 e 1.290.

Desequilíbrio
A avaliação do Santos é que na Seleção os jogadores não se alimentam nem têm uma carga de treino adequada, como acontece no clube. Um diretor lembra que no torneio pré-olímpico, no ano passado, o lateral-esquerdo Alex Sandro voltou para o clube com três quilos a menos de massa muscular.

Regime de urgência
O Governo Federal vai aproveitar seminário, em julho, para se acertar com as cidades-sedes sobre a venda de bebidas alcoólicas e de meia-entrada para estudantes, que ficaram fora da Lei Geral da Copa. A questão dos ingressos é mais urgente, pois a Fifa quer iniciar as vendas para a Copa das Confederações em novembro.

Passado
A presença de Antonio Roque Citadini no lançamento do livro do ex-presidente Andrés Sanchez foi a surpresa da noite. Nos quatro anos como presidente, Sánchez considerou Citadini seu maior opositor. Um aliado de Sanchez disse que teria ficado menos surpreso se tivesse visto o presidente da Mancha Alviverde no evento.

Créditos
As declarações do vice Luis Paulo Rosenberg, de que o Corinthians tem um time medíocre, criaram saia justa no grupo Corinthians Supremo, de situação. O líder do grupo, Cláudio Romero, publicou duras críticas a Rosenberg sem aprovação prévia do grupo. Agora, Romero diz que falou em nome pessoal. As críticas também trataram da falta de patrocinador.

Volta, Deola
Alguns jogadores do Palmeiras querem o goleiro Bruno fora do time, já na partida de amanhã diante do Grêmio. Não têm nada contra o goleiro, mas temem que uma nova falha possa custar a vaga na final da Copa do Brasil. Mas até ontem de manhã não tinham decidido se fariam o pedido a Luiz Felipe Scolari.

Transparência
Membros do COF do Palmeiras preparam ofício para enviar ao presidente Arnaldo Tirone exigindo acompanhar a eventual venda do meia Jorge Valdivia. Pedem clareza nos valores porque pensam que o clube não conseguirá vender o jogador pelo valor que comprou (R$ 14 milhões), em 2010. O valor do empréstimo com o Banif ainda não foi saldado.

Buraco
Antes de decretar que só crianças com camisa com o logo da Kia poderão entrar em campo com a logo da Kia, a diretoria do Palmeiras cogitou dar as camisas a elas. Desistiu porque seriam cerca de 200 camisas por mês. Pensaram em produzir coletes com a logo, mas o marketing vetou a ideia, por esconder a camisa do clube.

Cesta
O jogador de basquete Anderson Varejão será um dos entrevistados do programa de estreia de “Encontro com Fátima Bernardes”, na próxima segunda-feira de manhã, na Globo. Varejão se recuperou recentemente de uma lesão no punho e vai participar da Olimpíada de Londres-2012.

DE LETRA
“Não vejo problema nisso. Hoje estou aqui como membro do COL, mas o governo brasileiro assumiu há muito tempo compromissos com a Fifa”
Bebeto, membro do Conselho de Administração do COL e deputado estadual (PDT-RJ) sobre a votação de leis estaduais para a Copa, como venda de cerveja e meia-entrada



MaisRecentes

Globo vê obstáculos na ‘pressa’ da CBF para implantar árbitro de vídeo



Continue Lendo

Procurador do STJD não vê brecha para futura reclamação por causa do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Eurico exalta árbitro de vídeo no Brasileiro: ‘Antes tarde do que nunca’



Continue Lendo