Desgaste de Neymar ‘quebrou’ máquina



O desgaste muscular de Neymar, registrado no dia seguinte ao da partida contra o Corinthians, superou o limite da máquina que o Santos possui no CT. A concentração da enzima que revela destruição de células musculares ultrapassou 2.000 U/l 16 horas após da primeira partida após a volta da Seleção. Exames feitos após os últimos quatro jogos antes da excursão da Seleção exibiram índices da enzima entre 822 e 1.290.

Desequilíbrio
A avaliação do Santos é que na Seleção os jogadores não se alimentam nem têm uma carga de treino adequada, como acontece no clube. Um diretor lembra que no torneio pré-olímpico, no ano passado, o lateral-esquerdo Alex Sandro voltou para o clube com três quilos a menos de massa muscular.

Regime de urgência
O Governo Federal vai aproveitar seminário, em julho, para se acertar com as cidades-sedes sobre a venda de bebidas alcoólicas e de meia-entrada para estudantes, que ficaram fora da Lei Geral da Copa. A questão dos ingressos é mais urgente, pois a Fifa quer iniciar as vendas para a Copa das Confederações em novembro.

Passado
A presença de Antonio Roque Citadini no lançamento do livro do ex-presidente Andrés Sanchez foi a surpresa da noite. Nos quatro anos como presidente, Sánchez considerou Citadini seu maior opositor. Um aliado de Sanchez disse que teria ficado menos surpreso se tivesse visto o presidente da Mancha Alviverde no evento.

Créditos
As declarações do vice Luis Paulo Rosenberg, de que o Corinthians tem um time medíocre, criaram saia justa no grupo Corinthians Supremo, de situação. O líder do grupo, Cláudio Romero, publicou duras críticas a Rosenberg sem aprovação prévia do grupo. Agora, Romero diz que falou em nome pessoal. As críticas também trataram da falta de patrocinador.

Volta, Deola
Alguns jogadores do Palmeiras querem o goleiro Bruno fora do time, já na partida de amanhã diante do Grêmio. Não têm nada contra o goleiro, mas temem que uma nova falha possa custar a vaga na final da Copa do Brasil. Mas até ontem de manhã não tinham decidido se fariam o pedido a Luiz Felipe Scolari.

Transparência
Membros do COF do Palmeiras preparam ofício para enviar ao presidente Arnaldo Tirone exigindo acompanhar a eventual venda do meia Jorge Valdivia. Pedem clareza nos valores porque pensam que o clube não conseguirá vender o jogador pelo valor que comprou (R$ 14 milhões), em 2010. O valor do empréstimo com o Banif ainda não foi saldado.

Buraco
Antes de decretar que só crianças com camisa com o logo da Kia poderão entrar em campo com a logo da Kia, a diretoria do Palmeiras cogitou dar as camisas a elas. Desistiu porque seriam cerca de 200 camisas por mês. Pensaram em produzir coletes com a logo, mas o marketing vetou a ideia, por esconder a camisa do clube.

Cesta
O jogador de basquete Anderson Varejão será um dos entrevistados do programa de estreia de “Encontro com Fátima Bernardes”, na próxima segunda-feira de manhã, na Globo. Varejão se recuperou recentemente de uma lesão no punho e vai participar da Olimpíada de Londres-2012.

DE LETRA
“Não vejo problema nisso. Hoje estou aqui como membro do COL, mas o governo brasileiro assumiu há muito tempo compromissos com a Fifa”
Bebeto, membro do Conselho de Administração do COL e deputado estadual (PDT-RJ) sobre a votação de leis estaduais para a Copa, como venda de cerveja e meia-entrada



MaisRecentes

‘Serão 6,5 mil testes este ano’, diz presidente da comissão antidoping da CBF



Continue Lendo

Tícket médio dos jogos do Brasileirão-2016 teve queda de 10%, aponta estudo



Continue Lendo

ABCD crê em recredenciamento junto à Wada até abril



Continue Lendo