“Onde Marcio Braga estiver, eu estarei na outra ponta”, diz Hélio Ferraz



O vice-presidente do Flamengo, Hélio Ferraz, declarou ontem rompimento com o ex-presidente Marcio Braga.

– Onde o Marcio estiver, eu estarei na outra ponta – declarou, um dia depois de voltar da Euopa onde ficou um mês em férias, viajando com a família.

Ferraz, que também já foi presidente do clube (2002-03), afirma que Braga jamais poderia ser o líder de um processo de transformação no clube. Na semana passada, Braga organizou um ato da oposição num teatro da zona sul do Rio. Nesta semana, vai receber em casa um grupo de empresários e executivos torcedores do clube, que foram batizados de “Executivos Rubro-Negros”. É contra essa posição de liderança que Ferraz se rebelou.

– Nos últimos 40 anos, ele esteve no poder em 25, seja como presidente, seja como presidente do Conselho Delibertaivo. Se queria fazer reformas por que não fez quando teve a chance?
Desde 1977 Braga foi presidente do Flamengo por 14 anos, em 1977-80, 87-88, 91-92 e 2004-09.

Segundo Ferraz, Braga é o responsável pela criação de várias das estruturas políticas que hoje acusa de amarrarem o clube. De fato, quando era presidente, em 1991, Braga comandou a aprovação do atual estatuto, que criou a estrutura de poder mais complexa entre todos os clubes do país. Para muitos conselheiros, o atual estatuto deixou o clube ingovernvável.
Braga não assume algum erro, mas afirma que a carta maior do clube está “obsoleta”.

A posição de Ferraz deve provocar um racha num dos grupos políticos mais recentes do clube. O Vitória, criado em 2011, do qual ele faz parte, juntamente com os presidentes do Conselho Deliberativo, Sylvio Capanema, e de Administração, Maurício Gomes de Mattos, e alguns dos agora Executivos Rubro-Negros, nasceu para procurar soluções para o clube.

A decisão de Ferraz fortalece a presidente Patrícia Amorim. O vice era considerado por situação e oposição uma espécie de fiel da balança.
Nos últimos meses, Ferraz vem dançando um tango político com Patrícia, numa dança cheia de movimentos de aproximação e distanciamento, sempre ameaçando ir para a oposição. Sua demora em decidir

Mas até a semana passada, a oposição “unida” contava com ele para a eleição de dezembro.



  • TITO VILANOVA

    O FLAMENGO TEM QUE ACABAR COM TANTAS CORRENTES POLÍTICAS, ISSO DE FATO ATRASA MUITO O CLUBE, POR ISSO NADA DÁ CERTO, MUITA GENTE MANDANDO, COMO DIZ O VELHO DITADO É MUITO CACIQUE PRA POUCO ÍNDIO, E CACIQUES HORRÍVEIS.

    • Márcio Almeida

      Olha Márcio Braga não é nenhum santo, mas tem que avisar ao Hélio Ferraz o super helinho que o Márcio Braga foi campeão em todas as gestões deles, algo que o Hélio Ferraz não conseguiu a primeira foi um fiasco e agora participando da gestão da menininha ganhou um carioquinha, isso o Márcio Braga tem aos borbotões, esse bando de patetas é que fazem o flamengo ser o que é uma vergonha administrativa.

  • GMF-RJ

    Todos farinha do mesmo saco, esse política boba e mesquinha dentro do Flamengo é uma vergonha, é por isso que o Flamengo jamais será clube grande, vai ficar sempre desse jeito que está, lamentável. Todos só visam o $$$$$$$$$$$$$$ nada mais. Fato.

  • TD

    DUAS COISAS PRECISAM SER EXCLARECIDAS
    1ª – POR QUE CONTRATOS SAO ASSINADOS COM LONGA DURAÇÃO E LOGO O CONTRATADO É DISPENSADO E O C.R.FLAMENGO PAGA A CONTA? HAVERIA UMA MÁFIA POR TRAS DISSO SE BENEFICIANDO?
    2º – O ZICO, NOSSO ÍDOLO MAIOR, É HONESTO, MAS INCOMPETENTE E INGÊNUO, NÃO SOUBE MEXER NESTE NINHO DE SERPENTES E FOI PICADO “MORTALMENTE”. MARCIO BRAGA, AUGUSTO VELOSO, KLEBER LEITE, HELAL, HÉLIO FERRAZ,,, SE GRITAR PEGA LADRÃO, NÃO FICA UM MEU IRMÃO. OS HOMENS DE BEM, E HÁ MUITOS, PRINCIPALMENTE CONSELHEIROS E BENEMÉRITOS, BEM QUE PODERIAM DENUNCIAR ESSES “flamenguistas” a JUSTIÇA, VALE ATÉ USAR O DISK DENUNCIA CASO NÃO QUEIRAM SE COMPROMETER. A ÚNICA SOLUÇÃO PARA O NOSSO CLUBE É ELKE BATISTA COMPRAR O C.R. FLAMENGO E EXPURGAR ESSE TUMOR MALIGNO QUE MATA AOS POUCOS UM GRANDE CLUBE DE FUTEBOL, DIRIA UMA POTÊNCIA.

    • elke batista????
      ta ficando louco o cara é botafoguense roxo
      nao tem que vender nada tem que fazer uma cpi interna no club e prender e responsabilizar todos esses ladroes pelos seus atos quando presidente
      agora que tem gente ganhando muito dinheiro nesses contratos burros….ha isso tem

  • TD

    eles tem um bando, MAS NÓS TEMOS UMA NAÇÃO. RESPEITEM O CLUBE DE REGATAS FLAMENGO!!!

  • alex baldi

    marcio braga, helio ferraz, patricia amorim, kleber leite, edmundo santos, capitao leo, q vergonha essa corja, pq ngm ae do rio da nao deu um basta pondo esses safado pra correr na base do pau

    • Marcelo

      Meu caro, vc está mal informado. Pergunte aos funcionários do Flamengo quem foi o presidente que nunca atrasou salário e modernizou no que pode as instalações do clube, dirão Kleber Leite. Pesquise, quem foi o presidente que deu mais títulos na história do Flamengo? Verá que foi Márcio Braga e as contas dele sempre foram aprovadas por conselheiros, dentre eles Desembargadores e Curadores de Justiça. Quanto ao Capitão Leo, Veloso e Patrícia todos participaram da pior gestão do Flamengo, do Sr. Edmundo Santos Silva. Aposto que vc não é sócio e deveria ser para ajudar o clube e se informar. Lá sou conselheiro há mais de 20 anos e sócio desde 1979. Meu avô foi sócio fundador, meu pai é Emérito por justiça e esteve presente nas grandes gestões do Clube. O Hélio Ferraz é um grande empresário, mas está mal assessorado e quem colocou ele no Flamengo foi o Márcio Braga, que dos seis títulos brasileiros que nós temos, ele nos deu 1980,1987,1992 e 2009. O penta-tri Estadual ele era presidente em dois. O Kleber Leite foi quem montou o time campeão do Brasil de 2009 e a equipe que conquistou o Penta-Tri também, ele era vice de futebol. Pegou o Flamengo indo para a segundona em 2007 e colocou na Libertadores.
      Márcio Braga foi quem montou em 1980 o time Campeão do Mundo, o presidente Antônio Augusto somente pegou toda estrutura montada por Braga. Com o Márcio tínhamos sempre um patrocinador Master, o que não temos hoje. No começo da última gestão dele, nem talão de cheque o Flamengo tinha. Ele e o Delair Equacionaram as dívidas, trocaram de patrocinador fazendo com que jogadores e funcionários recebecem em dia. A Patrícia já está atrasando os salários, o Ronaldinho agiu de acordo com a Lei Pelé: Atrasou mais de três meses o salário e recorrreu à justiça para obter o passe e entrou com uma ação requerendo 50 milhões de Reais. Tivemos um prejuízo de mais de 400.000.000 de Reais(Multa rescisória+o que ele vai ganhar na justiça). Ela e todos que estão gerindo o Flamengo são do legado do Edmundo Santos Silva. Capitão Leo era chefe da torcida mais violenta do Flamengo, a Torcida Jovem. Não tem postura e nem sabe dos procedimentos de um presidente do Conselho Fiscal, que é se reportar ao presidente e ao Conselho Deliberativo(o Conselho Máximo do Clube, onde se decide as principais ações do clube). Ele externa na mídia e em emails fofoqueiros, não sabendo como resolver os problemas no próprio clube. Pergunto a vc, meu amigo: Vc externa sua vida íntima para todo mundo? Vc tem educação e postura que seus pais lhe ensinaram. Garanto que não faz. Entre como sócio e lute pelo seu clube. Te aviso que em Dezembro essa corja que está lá vai sair, pois a oposição se uniu e lançaremos um candidato(que não será o Márcio, pela idade) para organizar tudo de novo.
      Já até sei que os professores e técnicos do Esporte Olímpico estão sem previsão de recebimento de salário. Não tem patrocinador! A diretoria é omissa, assim como o Hélio Ferraz que deixa o marido da Patrícia, que é FLUMINENSE E INTEGRANTE DA YOUNG FLU, administrar como ele quer.
      Está relatado o que se passa na Gávea. Há. O Zinho Manda mais que o Cascão, que é vice-presidente de Futebol. Uma bagunça e o Ronaldinho fez certo em se mandar.
      Um abraço, Alex!
      Conto contigo como sócio e votando daqui a três anos para presidente. É importante expor sua indignação.

  • Bob James

    Esse Helio Ferraz é farinha do mesmo saco tmb. Mas que ele falou uma enorme verdade sob o Marcio Braga, isso falou mesmo. São 40 anos no clube, sendo direta ou indiretamente envolvido, e foi justamente nesse periodo que a coisa ficou bastante bagunçada no Flamengo, pois a intituição não acompanhou como deveria a modernização do segmento, mesmo em nivel brasileiro. Fora todos, queremos os vedeiros rubro-negros no poder. Chega de amadorismo, vamos profissionalizar o clube, dando responsabilidades reais aos gestores, como é em toda empresa grande !

  • Esse Hélio Ferraz foi o pior presidente da historia do Flamengo! 10 anos depois a Patrícia está roubando a cena e se transformando na pior de todas, nem o Edmundo santos silva fez tanta lambança como a Patrícia e o senhor Hélio quando esteve la nada fez! o time foi uma vergonha, conseguiu desmanchar o time do Pet que foi tri e nos dexou com um monte de jogadores desconhecidos a ponto de levarmos 7 do Atletico Mineiro e 6 do São Paulo no Maracana, mais mesmo assim temos que aturar esta mala sem alça mandando e desmandando no Flamengo.

  • sandrofla

    É o ‘continuismo’!

    Enquanto esses mesmos nomes sobrevoarem o Flamengo o clube continuará jogado onde não se pode responsabilizar ninguém pois todos erram mas ninguém tem culpa.

  • marcondes

    um dia vai aparecer um presidente que mude esse estatuto ultrapassado e que acabe com mordomias dentro do mengão, pensei que a patricia ia tentar fazer isso. zico presidente já

  • andrius

    enquanto houver esses estatuto estamos perdidos!!!! sao todos farinha do mesmo saco!!!

  • José Deuzenir de Carvalho

    Ótima escolha: Poisa Patricia é honesta e está fazendo milagres governando o clube neste estatuto onde o(a) Presidente(a) não manda. Ela revigorou a gávea, esta em fase adiantada de contrução do ct, Fez ótimo negocio com o morro da viuva, e no futebol se não esta as mil maravilhas não é culpa dela e sim dessa oposição maldita que so querem usurpar o flamengo como sempre fizeram. Helinho vc. falou pouco e disse tudo! vamos reeleger Patricia e mudar este estatuto maldito que só existe no meu amado FLAMENGO!

    • Marcelo

      José, vc tá louco? Ela tem Microvisão e só pensa em Esporte Olímpico. O CT já estava encaminhado pelo Delair com os chineses que iam construir sem tirar dinheiro do bolso de nenhum sócio ou torcedor. Procure ler Jornal, programas esportivos. O Brasil inteiro critica essa administração. Eu quero ser campeão no Futebol, Como O Márcio fez e ele é o presidente, nesses 40 anos que mais ganhou títulos. O contato com o Eike é antigo e foi o Conselho Deliberativo que aprovou. O futebol tá mal por causa dela. Ela e o marido que mandam no Flamengo e o Hélio é fantoche, filho. Reeleger essa mulher, você pode esquecer que isso não acontecerá. As piores administrações foram do Velosinho, Edmundo dos Santos Silva e da Patrícia. Os salários já estão atrasados e por isso o Ronaldo, de acordo com a Lei requereu o passe na justiça e cobrou 50 milhões que vamos perder e fora a multa recisória do passe do Ronaldinho que era em torno de 350 milhões de Reais que deixamos de receber. Não temos patrocinador Master nem no futebol, quanto mais nos esportes Olímpicos. O FLAMENGO NÃO É A GÁVEA É UMA NAÇÃO! E o Dep. de Marketing é incompetente para explorar isso. Queria saber quem sustenta o Capitão Leo? Ele vive na Gávea, num cargo não renumerado e há rumores nos bastidores que ele é assessor da Patrícia na Câmara, onde ele deveria estar. O sr. acha isso honesto?

  • tudo eles são ratos bando de sanguessugas roubam o fla e ainda querem mais fora ratos vcs ja aruinaram o clube e ainda querem o que zico presidene o resto e´resto

  • Barros

    Devemos a grande maioria dos títulos que conquistamos ao Marcio Braga. Agora me diga um que esse Hélio Ferraz conquistou???

    Fora Hélio Ferraz o Flamengo é sempre melhor quando você esta longe.

  • ESSE HÉLIO FERRAZ É UM SANGUE-SUGA.

    ZICO PRESIDENTE!.

  • José Deuzenir de Carvalho

    Ótima escolha: Poisa Patricia é honesta e está fazendo milagres governando o clube neste estatuto onde o(a) Presidente(a) não manda. Ela revigorou a gávea, esta em fase adiantada de contrução do ct, Fez ótimo negocio com o morro da viuva, e no futebol se não esta as mil maravilhas não é culpa dela e sim dessa oposição que so querem usurpar o flamengo como sempre fizeram. Helinho vc. falou pouco e disse tudo! vamos reeleger Patricia e mudar este estatuto que só existe no meu amado FLAMENGO!

  • POIR FAVOR, DEIXEM A PATRÍCIA TRABALHAR, ELA NÃO ERROU MAIS DO QUE OS MARCIOS BRAGA DA VIDA, NEM MUITO MAIS QUE QUALQUER UM QUE ESTÁ NO PODER A MAIS DE 20 ANOS. OLHEM PARA O PATRIMÔNIO DO CLUBE, O CT, A GÁVEAOS JOGADORES.

    • Marcelo

      Não estou vendo nada diso. observe, meu caro Luiz, o que a mídia diz dela e da administração do clube. Procure se informar mais. O Márcio Braga foi o presidente que mais títulos nos deu. O sr. acusa sem saber dos fatos. O sr é vascaíno?

  • Prezaos:

    Foda vai ser aturar esta Patricinha de merda mais 3 anos,é vamos rumo a segundona é o que esses sócios sem cérebros vão conseguir reelegendo esta oportunista.

  • TNT

    Ou seja, aonde o ladrão estiver do outro lado esta a gangue!

  • Célio Santos

    Quem é Helio Ferraz para falar mal do Márcio Braga. Ele é um dos pricipais responsavel pela vitória da Patrícia , a pior adminitração do Flamengo. Hélio Ferraz é um energúmeno que tem que ficar calado!!

  • Meu deus chega assustar como um clube de peso e nome como o flamengo,a longo dos anos só serviu de porta para entrenda de tanto presidente treiteros e mercenarios,ninguem sabe quem é quem no jogo do toma lá dacá,vao cassar oq fazer,HELIO FERRAZ,PATRICIA,MARCIO BRAGA E MUITOS OUTROS QUE FAZEM PARTES DA POLITICA SUJA DO FLAMENGO.ZICO VC,JUNIOR, LEONARDO,ANDRADE,TENHO DÓ DE NOS ASSUMAM O FLAMENGO SE NAO ,SO RESTARA LEMBRAÇAS DO MAIOR CLUBE DO PAIS.

  • Darcy Brasil Rodrigues da Silva

    A estrutura do futebol brasileiro precisa urgentemente ser reformulada. Insisto: não é possível que uma nação com mais de 40 milhões de pessoas tenha seus interesses determinados por oportunistas saídos de um conjunto de sócios que mal alcança 5 mil pessoas. A meu ver, o governo brasileiro dispunha de um trunfo que não soube usar para revolucionar a relação entre os clubes e suas torcidas: refiro-me às dividas que, juntas, totalizam mais de 3 bilhões de reais, sendo o estado brasileiro o maior credor. Essa dívida poderia ser convertida em títulos de sócio-torcedor correspondentes a um voto destinado a eleger uma administração dos interesses desportivos de cada clube por um determinado período.Além de direito a voto, tal título vincular-se-ia também aos lucros obtidos pelas atividades desportivas desenvolvidas, envolvendo não apenas o futebol, mas também outros esportes coletivos que têm grande capacidade de massificação,sejam eles de modalidade masculina ou feminina, como vem ocorrendo na Espanha com o basquete, futebol de salão etc. Não seria tão difícil organizar uma eleição nacional em um mundo cada vez mais informatizado onde se saca dinheiro em Manaus possuindo-se uma conta em Porto Alegre. A nação rubro-negra ver-se-ia liberta deste “Antigo Regime” do mundo do futebol que as governa. A paixão pelo clube se associaria com aplicações financeiras legítimas como qualquer outra. O Flamengo se converteria em um dos 10 clubes mais poderosos do mundo.

  • tudo a mesma balela, e no flamengo nada muda!

  • Antonio Pessoa

    Marcio Braga esta se arvorando em salvador do clube, mas não agiu quando esteve no poder, esta ultrapassado, não tem condiçao de liderar a oposiçao por tudo que deixou de fazer,parace que joga para platéia.
    Por outro lado essa turma da Patricia esta fazendo uma série de besteiras,não vejo muito alternativa,mas se tem que mudar,porque não dá vez a torcida que e o grande patrimônio do clube,muda esse estatuto, deixa a torcida se fazer representar,quem sabe com a partcipação da torcida o clube não encontra seu rumo, não se livra desses carniceiros que estão ha tanto tempo tirando vantagem do Mengão.

  • eli dantas

    eu concordo plenamente com o helinho em relaçao ao marcio braga mas ele precisa escolher um lado e ajudar o flamengo ajudando essa deretoria que ja provou de varias maneiras que nao entende nada de fultebol a patricia tem que ficar como administradora patrimonial isso ela esta espetacular modernizando as dependencias da gavea e terminando o ct o flamengo precisa das duas coisas titulos e estrutura.

  • to com o Helio Ferraz se o marcio e tao bom presidente asim pro flamengo pq sera que ele nunca penso em faser hum ct do tamanho da grandesa do clube a patricia pode nao ter tido muita sorte no futebol mais trouse prara o clube jogadores que a torcida queria reformo a gavea ta fasendo hum dos melhores museu do brasil para o flamengo revelo uma safra de jogadores que pertecen ao flamengo iso ningen fala ne a ultima ves que o flamengo reevelo tanto jogadores asim foi na decada de 90 mesmo asim venderan logo as promesas que o clube tinha na epoca coisa bem diferente de hoje em dia eu so espero que se hum destes senhores ai ganha a eleiçao que venha pra da continuidade ao trabalho que ja esta sendo feito nao para fica parado na esquina vamos patricia rumo ao 02 mandato

  • tinha de fazer uma frente unica ,para expulsa esse marcio braga do flamengo ele e irmaõ do eurico miranda esse cara diz que gosta do clube mais na verdade eles estaõ atras do dinheiro do clube.o marcio braga teve tempo de sobra para ajuda o clube, e naõ fez agora que tem uma pessoa fazendo ele que pega esta carona para bota no curriculo dele e fala que foi ele que fez.fora marcio praga fora vai cuida desse coraçao que vc viver dizendo que nao pode fazer mais nada, mais a sua lingua que nao caber na boca.fora,fora,fora,fora.do mengao nao precisamos mais de vc va para casa cuida da sua vida.

    • Marcelo

      Vc é botafoguense? Só pode ser. Criticar o presidente que mais títulos deu ao Flamengo!

  • Até que enfim alguem deixou claro a baderna que o Flamengo vive desde os primórdios…
    Esse Marcio Braga vive aparecendo como o salvador de todas as situações insustentáveis do Flamengo, quando ele próprio nunca foi um esmero de dirigente.
    A divida atual que o Flamengo tem, em parte ou … certamente foi durante suas gestões também e isso precisava ser desmistificado. Não é possível que alguem fique seguramente durante 25 anos perambulando nas áreas de Poder do Clube e não tenha feito nada de reprovável. Do nada esta divida de milhões aparece quando convem aos especuladores e inimigos da boa administração.
    Sempre achei que este Clube merece respeito de todos os que ali se instalam com suas “qualidades profissionais” que teimam em deixar essa bagunça graçando no Rubro Negro.
    Se querem fazer movimentos de EXECUTIVOS, façam de forma institucional, de forma respeitosa, resguardando o direito de quem está sentado na cadeira de Presidente, de outra forma, isto está parecendo safadeza de quem não tem interesse no bem do Rubro Negro.
    Façam o Flamengo virar um EMPRESA em que cada macaquinho deve ficar no seu galho, porque hoje o clube é muito amador.

  • Ronaldo Teixeira Gonçalves

    É uma pena pelo trânsito que tem na Gávea, pois como comandante não tenho conhecimento de qualquer demonstração de capacidade.
    Esquece o atual vice que foi justamente a complexa estrutura de poder do estatuto que imede no Flamengo a eternização de pessoas no comando do clube, permitindo a alternância de poder.
    Creio que se cuida menos de problemas com o estatuto, e sim de problemas com a qualidade e intenções dos grupos que disputam o poder no Flamengo (dos quais o atual é disparado o pior elameando a biografia daqueles que com ele compactuam).
    De fato um estatuto formulado em 1991, fatalmente necessita de atualizações, entretanto os “jovens dirigentes do Flamengo” nunca procederam tais atualizações, inobstante o desejo por diversas vezes declarado pelo próprio Márcio no sentido de algumas reformas, sempre obstaculizadas pelos grupos que hoje criticam o Presidente mais vencedor da história do clube.
    Sim, quem ganha título é o atleta, mais o dirigente têm de propiciar as melhores condições para tal, e não como faz esta diretoria sem a menor capacidade de gerir sequer um time de botão.

  • orlando

    A grande verdade é que todos eles, principalmente os ex-presidentes, não têm preocupação com Clube e se valem da notoriedade e popularidade de o Flamengo lhes deu. Passaram de ilustres desconhecidos a personagens nacionais. O Clube foi relegado a segundo plano e, devido a essa administrações ruins está todo endividado, não tem campo, não tem CT, e tem que se contentar com times no máximo razoáveis. Como diz (mas não faz a atual presidenta) O FLAMENGO É MAIOR QUE TODOS.

  • ADELSON

    Quando?

  • Marcos Braga

    Helinho…. Vc ganhou o que ????

  • Paulo henrique

    por favor senhores ,tem milhoes de torcedores contando com vcs pra fazer o flamengo maior do que ele é.então levam a sério nossa instituiçaõ,chega de roubos,chega de contrataçoês louca . busquem parceiros que possam fazer o flamengo crescer,nao o patrocinador crescer finenceiramente encima do flamengo. o dia que vcs pensarem assim.voltaremos a ser grande e respeitado por todos. nao podemos parra a historia que grandes jogadores, grandes presidentes que horaram o clube.

  • Márcio Adriano

    Esse Hélio Ferraz fica sempre em cima do muro, até parece ser do PMDB que quando o governo era o PSDB estava colado e agora com o PT não larga o osso.
    Politico que se preza tem ideologias e não vejo isso no Hélio Ferraz que sempre está a procura de ganhar alguma coisa em troca.
    Ele é da base de Patricia Amorim mas basta a Patricia não atender um desejo dele que ele procura logo a oposição

  • EUNILSON XAVIER

    ESPERAR RENOVAÇÃO DE QUEM?MARCIO ESTEVE LA E NAO RESOLVEU,PATRICIA É NOVA NO RAMO,MAS TEM APRENDIDO DE TANTO TOMAR NA CABEÇA,ENTAO DEIXE PATRICIA TRABALHAR,PARA QUE ELA APRENDER,QUE LUGAR DE MULHER NAO É ALI NAO.
    ELA COMEÇOU ERRADO,TEM DO SEU LADOMO PROPRIO INIMIGO QUE TORCE PELO FLUMINENSE,ENTAO VAI QUERER MAIS O QUE.

    • Marcelo

      Aí acaba o Flamengo com ela lá. Vc é Fluminense? Pois é o que parece. O maridinho da Patrícia é tricolor e ele é quem manda na Gávea. Aquilo é uma zona.

  • EUNILSON XAVIER

    É PERDER TEMPO,ESCUTAR JUCA,MARCIO GUEDES E CIA,O PROBLEMA DELES É PESSOAL,AGORA PATRICIA DEVERIA TOMAR UMA POSTURA E FICAR LIGADA DIRETO NO PROGRAMA,PARA NAO DEIXAR ACONTECER TUDO ISTO,ELES FALAM DE TUDO SEM CONHECER O CLUBE INTERNAMENTE,ESTA OPINIAO DEVE SER AVALIADA,PORQUE DENEGRI A IMAGEM DO CLUBE.ELES DEIXAM OS OUTROS CLUBES PARA FALAREM DO FLAMENGO E NEM TUDO QUE FALA É CORRETO.

  • Pedro Paulo Deodato de Souza

    O Marcio Braga tem uma bela historia no Flamengo, já você Hélio Ferraz, não.

  • carlos torcendocontra

    TORCE PARA QUE O ETERNO PRESIDENTE DESBANQUE A PATRICINHA!!!!!

  • LUIZ OTAVIO DE OLIVEIRA TEIXEIRA

    A DIRETORI DO FLAMENGO DEVERIA FAZER UM ABAIXO ASSINADO, PARA BANIR DE UMA VEZ POR TODA MÁRCIO BRAGA, DO NOSSO FLAMENGO.

    • Marcelo

      Vc é sócio do Flamengo? Aposto que não e nem conhece a história do Márcio e da FAF(Frente Ampla pelo Flamengo) Que ele criou e trnsformou o clube queera de âmbito regional para nacional e mundial, pois foram nas gestões dele que ganhamos mais títulos de expressão. O time Campeão do Mundo foi montado em 1980, quando o Márcio era presidente. Procure se informar e feche a torneirinha de asneira, Luiz Otávio. Procure se informa saiba melhor a história do Flamengo.

  • A patricia pode ta errando sim mas quem não erra? Pelo menos o ct esta ficando pronto, um dos maiores museus do brasil vai ser inaugurado e o mais importante temos ótimo plantel o problema e este treinador que só sabe escala volantes porque base nós temos.

  • VASCAINO GRAÇAS A DEUS

    Ahahahaha!!! Faço questão de vir aqui só pra rir da cara de vocês, flamenguistas!!! Enquanto isso, olhem para a frente, porque lá na ponta da tabela….irão ver o Vascão em primeiro! Toma mulambada!!!!!

    • Marcelo Damato

      Menos, Vascaíno, menos.
      Em primeiro lugar, aqui não é lugar de provocação barata.
      Em segundo, você foi sem informar se o Vasco liberou o dinheiro da Eletrobras?
      Aquela artimanha de usar o sindicato dos funcionários para liberar o dinheiro sem cumprir as obrigações legais parece que não está colando mais.
      E liderança de Brasileiro nas primeiras rodadas só significa uma coisa, que o time dançou cedo nas competições do início do ano (Estadual, Libertadores e Copa do Brasil)

  • QUANDO EU VEJO O CLUBE COMO O FLA A PROCURA DE PATROCÍNIO MASTER E BRINCADEIRA AVEM A ADIDAS FAZ UMA PROPOSTA ACIMA DO MERCADO NACIONAL COISA DE LOUCO E OS CARAS NÃO SABEM O QUE FAZER ISSO SÓ ACONTECE COM O FLAMENGO QUANTOS CLUBES QUERIA ESTÁ NO NOSSO LUGAR VEJAM SÓ O QUE CAUSOU ESSA NOTICIA O TIMINHOS DO FLU DO PALMEIRA E DO CORITANS JÁ QUEREM UM AUMENTO DE VERBA E BRINCADEIRA SEUS BANDO DE INVEJOSO A NOSSA MARCA E MAIOR DO QUE A DE VOCÊS SEUS INVEJOSOS

  • todos os presidentes sempre puxam para o teu lado,

    mais o que mais respeito chama-se MARCIO BRAGA

    dos 6 titulos brasileiros ele estava presente em 4titulos 80-87-92 e 2009

    sempre dando chance aos pratas da casa e tecnicos como CARLINHOS e ANDRADE.

    nao faz loucuras comos os ultimos presidentes com contrataçoes absurdas,

    entra presidente e sai presidente e a dividas so aumenta,

    MARCIO BRAGA a divida normalmente podera aumentar mais o homem e pe quente e eu quero ser HEPTACAMPEAO BRASILEIRO.

    quem e FLAMENGO nao deve ser contra o MARCIO BRAGA ja e meio caminho para o titulo.

  • Celso

    Nós, torcedores fanáticos queremos ver sempre o flamengo conquistando títulos é claro, porém devemos olhar que a diretoria do Flamengo através da presidente Patricia Amorim, está fazendo um ótimo trabalho no que diz respeito à instituição Clube Regatas Flamengo.

  • Igor Martins

    Qualquer renovação de gerência é bem vinda desde que seja comandada por um(a) presidente bem preparado(a) e que não tenha podres interesseiros ao seu lado,como o próprio Hélio Ferraz.Ele,diga-se de passagem,mais parece o PMDB,já que se une sempre a quem está no poder.
    O Márcio Braga não é nenhum santo,mas com ele o Flamengo fugiu da insolvência – causada pela gestão do Edmundo S.Silva,da qual Patrícia,Capitão Léo e Hélio participaram – ,sempre tínhamos patrocínio master e ganhamos nossos principais títulos.

    Fora Patrícia Amorim e sua corja ! QUEREMOS O FIM DA BAGUNÇA E DO AMADORISMO NO FLAMENGO !

  • francisco mauro

    Eu quero o Marcio de volta liderando a turma do Drumbosky que tinha boas idéias. E tirando o Capitão Léo e essa patricinha sonsa! Que vivam na camara dos vereadores enquanto o povo acreditar neles, sanguesugas. O que fizeram ao Zico não tem perdão!!!! Eu já sabia que seria um inferno desde o dia em que o João Henrique Areas conseguiu preparar um planejamento sério de marketing que nos deu o titulo Brasileiro de Basquete, e essa sonsa dos infernos não deixou que ele comemorasse o título com os atletas em quadra indo ela mesma colher os louros da fama, já preparando sua campanha feita à base de difamações. SONSA FDP. Ela e seu marido tricolor sem vergonha. Me admira que não se pode circular na Gávea com uma camisa do Barcelona por ser outro time, mas pode sentar na cadeira da direção um integrante da Young Flu e tricolor confesso….

MaisRecentes

Liga vê Copa do Nordeste com potencial para crescer e pagar mais aos clubes



Continue Lendo

Crise política breca MP que isenta atletas de cobrança previdenciária



Continue Lendo

Romário enviará relatório da CPI do Futebol ao Ministério Público da Espanha



Continue Lendo