Brasília é plano B do Rio na Copa-13



Antes da divulgação da tabela da Copa das Confederações, o COL avisou ao comitê de Brasília que a cidade receberá os jogos marcados marcadas para Rio ou Recife, se o estádio de uma dessas cidades não ficar pronta a tempo. O acerto deixa claro que existe um plano B. O anúncio da Odebrecht de que 60% da reforma do Maracanã está pronta foi recebido com ceticismo por especialistas.

Sem acesso
O estádio de Brasília, com 72 mil lugares, prevê apenas 73 lugares para cadeirantes. O valor é um vigésimo do exigido por uma portaria do governo federal, baixada em 2004. Além disso, o estádio não prevê lugares para acompanhantes dos cadeirantes ao lado destes. O caderno de encargos da Fifa é omisso.

Relâmpago
O acordo entre Corinthians e Iveco, intermediado pela agência Leo Burnett foi fechado em dois dias. O primeiro contato foi anteontem. Ontem, a parceria para estampar a marca no peito e nas costas do uniforme, nos dois jogos da semifinal da Libertadores contra o Santos, foi fechada. Os valores são os mesmos do acordo com a Magazine Luiza para o jogo de volta contra o Vasco: R$ 800 mil.

Detalhes
O Ministério Público do Rio devolveu à 10ª DP o inquérito que apura suposta fraude na inscrição de chapa da oposição na eleição do Botafogo, ano passado. O MP diz que não há provas suficientes para um eventual processo. O Conselho Deliberativo do clube se reúne hoje para decidir sobre a questão.

Buscam-se ideias
O São Paulo faz nesta noite no Morumbi a primeira reunião do projeto Voluntários da Pátria. A diretoria convidou conselheiros e sócios influentes a dar suas sugestões para mudara gestão. Oposicionistas convidados vão propor o debate sobre a decisão judicial que anulou a reeleição de Juvenal Juvêncio.

Mudou
A WTorre desistiu de apenas furar a estrutura de arquibancada remanescente do velho Palestra para erguer a nova Arena. Estudos mostram que a ação prejudica a exploração comercial e prejudica áreas de acesso. E o setor não pode ser demolido, pois a obra oficialmente é uma reforma.

Bolo cru
O Atlético-PR e a Prefeitura de Curitiba discutem a data da reinauguração da Arena da Baixada, já remodelada para a Copa-14. Os dois 26 e 29 de março de 2013 são os preferidos: o primeiro é aniversário do clube, e o segundo, da cidade. O jogo de reabertura, entretanto, deve acontecer só em julho.

Tribunal tartaruga
O TRE-RJ concluiu o processo em que o PSDB pede o mandato da vereadora Patricia Amorim, por ter ido para o PMDB. Não há previsão para o caso ir a julgamento. Faltam seis meses para o final da legislatura. Amorim deve disputar a reeleição em outubro. As convenções serão no mês que vem.

Reforço
Na reunião do “Ocupe Flamengo”, anteontem, Carlos Langoni (foto, ex-presidente do Banco Central) , Luiz Eduardo Baptista (Sky) e Rodolfo Landim (ex-Petrobras) foi escolhidos para buscar “soluções” para o clube. Os três disseram que não serão candidatos na eleição deste ano.

DE LETRA
“Eu apoiarei aquele que o nosso grupo de trabalho, pluripartidário, escolher como candidato”
Décio Perin, membro do COF do Palmeiras, antes cogitado para ser lançado como candidato à presidência do clube, mas foi descartado por falta de aceitação.



MaisRecentes

Impulsionado pela verba de TV, Bahia tem superávit de R$ 22 milhões em 2016



Continue Lendo

Botafogo tenta entregar camisa ao lateral Marcelo, do Real Madrid



Continue Lendo

Email que cita irregularidades na Confederação de Boxe é entregue ao MPF



Continue Lendo