Brasília é plano B do Rio na Copa-13



Antes da divulgação da tabela da Copa das Confederações, o COL avisou ao comitê de Brasília que a cidade receberá os jogos marcados marcadas para Rio ou Recife, se o estádio de uma dessas cidades não ficar pronta a tempo. O acerto deixa claro que existe um plano B. O anúncio da Odebrecht de que 60% da reforma do Maracanã está pronta foi recebido com ceticismo por especialistas.

Sem acesso
O estádio de Brasília, com 72 mil lugares, prevê apenas 73 lugares para cadeirantes. O valor é um vigésimo do exigido por uma portaria do governo federal, baixada em 2004. Além disso, o estádio não prevê lugares para acompanhantes dos cadeirantes ao lado destes. O caderno de encargos da Fifa é omisso.

Relâmpago
O acordo entre Corinthians e Iveco, intermediado pela agência Leo Burnett foi fechado em dois dias. O primeiro contato foi anteontem. Ontem, a parceria para estampar a marca no peito e nas costas do uniforme, nos dois jogos da semifinal da Libertadores contra o Santos, foi fechada. Os valores são os mesmos do acordo com a Magazine Luiza para o jogo de volta contra o Vasco: R$ 800 mil.

Detalhes
O Ministério Público do Rio devolveu à 10ª DP o inquérito que apura suposta fraude na inscrição de chapa da oposição na eleição do Botafogo, ano passado. O MP diz que não há provas suficientes para um eventual processo. O Conselho Deliberativo do clube se reúne hoje para decidir sobre a questão.

Buscam-se ideias
O São Paulo faz nesta noite no Morumbi a primeira reunião do projeto Voluntários da Pátria. A diretoria convidou conselheiros e sócios influentes a dar suas sugestões para mudara gestão. Oposicionistas convidados vão propor o debate sobre a decisão judicial que anulou a reeleição de Juvenal Juvêncio.

Mudou
A WTorre desistiu de apenas furar a estrutura de arquibancada remanescente do velho Palestra para erguer a nova Arena. Estudos mostram que a ação prejudica a exploração comercial e prejudica áreas de acesso. E o setor não pode ser demolido, pois a obra oficialmente é uma reforma.

Bolo cru
O Atlético-PR e a Prefeitura de Curitiba discutem a data da reinauguração da Arena da Baixada, já remodelada para a Copa-14. Os dois 26 e 29 de março de 2013 são os preferidos: o primeiro é aniversário do clube, e o segundo, da cidade. O jogo de reabertura, entretanto, deve acontecer só em julho.

Tribunal tartaruga
O TRE-RJ concluiu o processo em que o PSDB pede o mandato da vereadora Patricia Amorim, por ter ido para o PMDB. Não há previsão para o caso ir a julgamento. Faltam seis meses para o final da legislatura. Amorim deve disputar a reeleição em outubro. As convenções serão no mês que vem.

Reforço
Na reunião do “Ocupe Flamengo”, anteontem, Carlos Langoni (foto, ex-presidente do Banco Central) , Luiz Eduardo Baptista (Sky) e Rodolfo Landim (ex-Petrobras) foi escolhidos para buscar “soluções” para o clube. Os três disseram que não serão candidatos na eleição deste ano.

DE LETRA
“Eu apoiarei aquele que o nosso grupo de trabalho, pluripartidário, escolher como candidato”
Décio Perin, membro do COF do Palmeiras, antes cogitado para ser lançado como candidato à presidência do clube, mas foi descartado por falta de aceitação.



MaisRecentes

Globo vê obstáculos na ‘pressa’ da CBF para implantar árbitro de vídeo



Continue Lendo

Procurador do STJD não vê brecha para futura reclamação por causa do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Eurico exalta árbitro de vídeo no Brasileiro: ‘Antes tarde do que nunca’



Continue Lendo