Para não atrasar obra, Corinthians vende CIDs



Com a demora do BNDES em aprovar o empréstimo (R$ 400 milhões), o Corinthians decidiu pôr parte das CIDs à venda em julho, para não parar a construção da Arena. O dinheiro obtido com empréstimos-ponte junto ao Banco Santander acaba até setembro e a verba do BNDES não deve ser liberada antes de outubro. Como o clube só receberá as CIDs da Prefeitura após o fim da obra em dezembro de 2013, venderá os papeis no mercado futuro. Nesta semana, o BNDES chancelou o enquadramento do pedido de empréstimo, um dos últimos passos antes da aprovação. As CIDs são documentos de incentivo fiscal que o clube receberá por estar construindo a Arena na região de Itaquera.

Cota
A Brahma vai pagar uma cota anual aos clubes de São Paulo, além do dinheiro do fundo do futebol e do programa de descontos para os sócios-torcedores. O valor é o mesmo que pagava à Femsa, que não oferecia os dois outros produtos. A parte que a Coca-Cola pagava a esses clubes continua inalterada.

Cronograma
Flamengo e Olympikus decidiram a data de inauguração do museu do clube, que será no último trimestre. Quinze dias antes da abertura oficial, haverá testes de visitação e funcionamento, com sócios. A obra, prevista para terminar em abril, atrasou por problemas estruturais e de divergência sobre a gestão dos recursos.

Link
As relações entre o São Paulo e a Coca-Cola continuam fortes, apesar do acordo com a Brahma (Ambev). A Coca-Cola herdou o camarote do Morumbi que era alugado pela Sol (Femsa) e ainda conseguiu uma ampliação de espaço. O primeiro contrato de patrocínio já tem 25 anos, na criação da Copa União, em 1987.

Atraso
Conselheiros do Palmeiras que formam a comissão de obras da Arena Palestra afirmam que a entrega do estádio pode ficar para 2014. Afirmam que, mesmo com o aumento no número de funcionários previsto para o próximo mês, a WTorre já trabalha com prazo mínimo para dezembro de 2013. O máximo, previsto em contrato, é outubro de 2013.

Corda no pescoço
O plano e cronograma do governo de Pernambuco para as obras do entorno e de acesso para a nova arena foram aprovados pela Fifa. O estádio está 40% concluído, segundo a última atualização de abril. Recife ainda não está confirmada na Copa das Confederações, o que só deve ser resolvido em novembro.

Roleta
Na reunião de hoje do grupo de trabalho que reavalia a Timemania, a Caixa Econômica deve apresentar propostas de mudança no sistema do jogo aos clubes. A Caixa, que coordena as loterias federais, quer mais participação dos clubes. À audiência pública, só 16 dos 80 clubes participantes compareceram.

Sem prestígio
O presidente do Palmeiras, Arnaldo Tirone, levou o ministro do Esporte Aldo Rebelo, para falar na homenagem para Marcos no Conselho Deliberativo. Mas Tirone não avisou aos conselheiros e Rebelo viu uma das sessões mais esvaziadas na história do clube. E, quando o presidente ia discursar, houve uma debandada.

DE LETRA
“Enquanto o Santos luta para manter o Neymar, o Palmeiras luta para manter o Felipão. Quem dá mais resultados para seu clube?”
Gilto Avallone, conselheiro do Palmeiras e desafeto de Luiz Felipé Scolari



MaisRecentes

‘Agressividade’ de Mattos no mercado rende brincadeiras nos bastidores



Continue Lendo

CBF planeja Seleção de Masters para 2018: projeto social e de imagem



Continue Lendo

CBF ‘absolve’ árbitro que não viu confusão Vizeu x Rhodolfo, mas STJD vai analisar



Continue Lendo