Torcedores, sócios e conselheiros do SPFC lançam movimento “Resgate Tricolor”



resgate_tricolor2

Passadas 22 rodadas no Brasileirão, o São Paulo ocupa a incômoda 19ª colocação. A posição negativa na tabela vem ampliando os focos de insatisfação em diversos setores tricolores do Morumbi.

Depois de o São Paulo ter seus muros pichados, com uma frase dizendo que a torcida apoia, mas a paciência está acabando, agora um grupo formado por torcedores, sócio-torcedores, sócios e conselheiros organizou um momento chamado #ResgateTricolor.

O movimento pretende mobilizar são-paulinos no sentido de debater e propor ações para o clube que, além de atualmente estar na zona de rebaixamento, nos últimos nove anos, só conquistou um campeonato. Os questionamentos também compreendem questões administrativas.

O Resgate Tricolor já tem página no Facebook e lançou um abaixo-assinado online, cobrando a “Contratação imediata de Coordenador Técnico de Futebol pelo São Paulo FC”. O nome eleito pelo grupo para assumir o cargo é o de Muricy Ramalho.  A meta é atingir 1 milhão de assinaturas por meio do link: http://bit.ly/2iPtrYm Ao final, o grupo pretende entregar o abaixo-assinado para o presidente do São Paulo.

WhatsApp Image 2017-09-01 at 20.52.29Segundo Ignacio Barreto (foto), sócio do São Paulo e um dos idealizadores do movimento Resgate Tricolor, “O São Paulo chegou à uma situação lamentável. Nos últimos cinco anos, é a terceira vez que o time luta para não cair para a segunda divisão. O futebol profissional do São Paulo está sendo comandado por pessoas que não são da área, sendo meramente indicadas pela aproximação com a diretoria. Então, diante dessas e outras questões, um grupo de são-paulinos indignados, resolveu lançar um movimento para resgatar o São Paulo, recolocando-o no cenário nacional como um clube de vanguarda e não mais ficar lutando para não cair”, afirmou.

Confira, abaixo, a nota do movimento Resgate Tricolor divulgada nas redes sociais:

“Movimento nascido com o propósito descrito no próprio nome: Resgatar para o nosso amado São Paulo F.C. a tradição esquecida nos últimos anos.

Resgatar o time de vanguarda, vencedor, time da fé, modelo de gestão e exemplo para todo futebol brasileiro.

Trata-se de um movimento livre, apartidário, contra qualquer forma de violência, formado por: Torcedores, Socios-Torcedores, Sócios e Conselheiros, Principalmente, formado por pessoas que estão dispostas a sair da inércia e colaborar para que esse Resgaste seja efetivo e célere.

Se você ama o São Paulo e se enquadra no perfil acima, curta nossa página, que atualizaremos via Facebook as medidas que estão sendo adotadas e os próximos passos do movimento

#ResgateTricolor.

Saudações Tricolores”



MaisRecentes

Embaixadas Tricolores de 10 estados apoiarão o São Paulo contra o Corinthians



Continue Lendo

Vitória 1 x 2 SPFC: muito mais que três pontos



Continue Lendo

Nunca uma vitória foi tão necessária ao São Paulo



Continue Lendo