SPFC x São Caetano: partida parâmetro



Depois de uma derrota vexatória no primeiro confronto no Anacleto , às 21 horas desta terça decisiva no Morumbi, o São Paulo entrará em campo para enfrentar o São Caetano, em partida decisiva das quartas de final do Campeonato Paulista.

Para o turbulento São Paulo não será apenas um jogo que definirá quem avança para a próxima fase do torneio. Serão 90 minutos para dimensionar o que este elenco é capaz de entregar na temporada.

Das arquibancadas, o apoio incondicional manifestado em toda temporada 2017 e no início de 2018 transformou-se em pressão. As torcidas organizadas Independente e Dragões da Real, em comunicado publicado nas redes sociais, foram taxativas que a paciência se esgotou e que a partir de hoje haverá cobrança intensa sobre diretoria, comissão e jogadores.

Aguirre promoveu mudanças significativas na escalação: no meio-campo, sacou o capitão Petros para a entrada do garoto Liziero. Tréllez ganhará nova chance  no ataque, com o desafio de apagar a impressão negativa deixa nas últimas partidas. O zagueiro Bruno Alves, contratado do Figueirense, tem a missão de substituir Rodrigo Caio, convocado pela Seleção, e também mostrar que é capaz de envergar a camisa Tricolor. Na lateral esquerda, Reinaldo toma o lugar de Júnior Tavares, provável negociado com o Rennes da França.

O Tricolor debate-se para estabelecer um time, um padrão de jogo, uma identidade mínima. Hoje à noite, muito além do jardim da classificação, diretoria, comissão e treinador estarão atentos para analisar quem são os jogadores com alma, vivos, com espírito de competição, daqueles que foram considerados “carniças”.



MaisRecentes

Fortuna Dusseldorf, o irmão alemão do São Paulo



Continue Lendo

SPFC: Queimar Diego Souza é imbecilidade



Continue Lendo

O próximo desafio de Aguirre: unir raça e futebol



Continue Lendo