SPFC: Toluca prioriza a Libertadores e busca bom resultado no Morumbi



Engana-se quem pensa que o Toluca vem ao Brasil para enfrentar o São Paulo, na partida de hoje, às 21h45, no Morumbi, pela Copa Libertadores, com o espírito de mero coadjuvante. Os mexicanos chegam ao Morumbi para arrancar um bom resultado no Brasil e sacramentar a classificação no México, diante de sua torcida. Mal no campeonato, ocupando o meio da tabela do mexicano, os Diablos Rojos agora depositam todas as fichas no torneio continental, como declarou o técnico paraguaio José Saturnio Cardozo: “O objetivo agora é a Copa”.

Mesmo com cinco desfalques, a equipe mexicana pretende arrancar um bom resultado, de preferência marcando um gol dentro do Morumbi, estádio que definem como impressionante e mítico. Em declaração ao site oficial do Toluca, o técnico Cardozo definiu o São Paulo como um rival muito complicado para enfrentar nas oitavas de final, jogando diante de sua torcida, mas assegurou também que a vida dos tricolores não será nada fácil no México.

O Toluca avançou às oitavas de final depois de conquistar a vaga em um grupo muito equilibrado, formado por Grêmio (BRA), LDU (EQU) e San Lorenzo (ARG).

Confiante, um dos líderes do time mexicano, o zagueiro Jordan Silva, considera possível uma vitória fora de casa e ainda faz um alerta provocativo ao São Paulo: “se vencermos no Morumbi o São Paulo, tendo que jogar no Nemesio Diaz, pode ir se despedindo da Libertadores, pois nossa casa é uma fortaleza”.

Mais do que palavras, para avançar à próxima fase da Libertadores, os Diablos Rojos mexicanos terão de superar o inferno do Morumbi, que contará com mais 50 mil tricolores.



MaisRecentes

SPFC 1 x 1 Palmeiras: dois tempos, dois tentos



Continue Lendo

Futebol brasileiro deixou-se enganar pelo cientificismo exagerado



Continue Lendo

Estádios vazios na Copa América evidenciam o apartheid econômico e social no Brasil



Continue Lendo