SPFC: Denis entregou a oportunidade a Renan



Ao tomar o cartão vermelho, nos suspiros finais da partida decisiva do São Paulo contra o The Strongest, da Bolívia, Denis pode ser penalizado triplamente.

Primeiro: alvo

Por ter saído no finalzinho da partida, e colocado em risco a classificação do time para a próxima fase da Libertadores, desgastou-se e transformou-se em alvo de críticas pela torcida, que passou a pedir – até exageradamente – a sua cabeça.

Segundo: a brecha

O cartão vermelho, quase que uma “pena infligida a si mesmo”, considerado o modo como aconteceu, deu brecha para uma mudança obrigatória no gol. Com isso, na primeira partida contra a Toluca, do México, pelas oitavas da Libertadores, diante de um Morumbi lotado, Bauza entrará com Renan Ribeiro, que saliva por esta chance. A vontade é tanta que acredito que jogaria até com apendicite.

Terceiro: amargar novamente a reserva

E se o bom goleiro Renan, com a possibilidade real de agarrar a oportunidade, jogar muito? Como ficaria a situação de Denis para retornar à meta Tricolor, considerando um contexto de falhas sucessivas e forte pressão da torcida?

***

Denis ficou sete anos na reserva de Rogério Ceni, esperando uma brecha de um goleiro-ídolo, sedento por títulos, recordes e uma vontade insana por viver cada minuto no gramado. E ninguém melhor que Denis, no futebol brasileiro, sabe o quanto é duro esperar.

No entanto, ao ser expulso, entregou a oportunidade a Renan, que agora terá todos os holofotes da Libertadores, estádio lotado, transmissão de TV e atenção da crônica esportiva para demonstrar que pode ser titular.



MaisRecentes

SPFC 1×0 Avaí: vitória simples + futebol simples = G4 na conta



Continue Lendo

SPFC 1 x 0 Corinthians: Majestoso coroou quem buscou disputar a partida



Continue Lendo

São Paulo arranca três pontos do Leão de Fortaleza



Continue Lendo