SPFC: Denis dá boa noite na Fox



O goleiro Denis, do São Paulo, participou ontem (25) do programa Boa Noite Fox, comandado por Benjamin Back. Se não lhe faltou coragem para enfrentar as câmeras, Mauro Beting, PVC e Mario Sérgio, em meio à crise diante de sucessivas falhas na meta Tricolor; em contrapartida, mostrou-se despreparado para responder uma saraivada de questões, à queima roupa, na lata.

Há que se registrar que nenhuma questão formulada por Back e pelos comentaristas teve caráter capcioso, com intenção de expor o jogador. No entanto, o time da Fox, como preza o bom debate e não afinando na presença do jogador – como geralmente acontece em programas esportivos -, não aliviou diante da presença do goleiro, perguntando exatamente o que todo mundo quer saber no momento.

Questionado sobre suas falhas em três gols na Libertadores, Denis gaguejou, buscou palavras para explicar a má fase e titubeou para assumir os erros. Chegou a resvalar a culpa na zaga, para somente depois admitir que as falhas eram exclusivamente dele. O ato reafirmou um comportamento negativo, que já foi exposto em entrevistas coletadas nos intervalos e finais das partidas.

Denis pode ter sido importante para romper a pueril greve de silêncio de alguns jogadores durante a primeira partida pela Libertadores, quando o São Paulo perdeu tacanhamente para o The Strongest, no Pacaembu. Porém, as atuações dentro de campo, mais do que palavras, de fato determinarão sua condição no Tricolor.

Encurralado entre os fatos, exibidos no telão do programa, e as palavras, Denis pediu confiança à torcida, alegando que está treinando para não repetir as falhas, principalmente nas referentes às bolas alçadas na área. O camisa 1 Tricolor não ponderou que essa declaração desencadeou uma nova questão: – Como um goleiro, que vem sendo preparado há 7 anos para assumir a meta Tricolor, agora alega que melhorará nas saídas de bola?

Impiedosos, mas justos, os comentaristas perguntaram: – E se Renan realizar uma grande partida contra o Toluca, você está preparado para ser reserva novamente? Denis disse que sim, ao mesmo tempo em que reiterava o pedido de paciência à torcida, colocando-se à disposição para a partida de volta, no México.

Nem o twitter de sua esposa, colocado por Back, quando Ceni falhou exatamente contra o The Strongest, ficou de fora do debate. O que poderia ser uma bobeira, superficial, em meio ao debate, o twitter desdobrou-se em questões mais profundas, pois os comentaristas avançaram sobre a questão de ter esperado 7 anos por uma oportunidade e se chegou a pensar em sair do São Paulo com a insistência de Ceni. Diante disso, novamente o goleiro se expôs, pois respondera  que já chegando aos 29 anos não recusaria uma proposta para sair do São Paulo, caso o Mito renovasse por mais um ano. Essa declaração também não é das mais apropriadas, ainda mais porque nenhum jogador assegurará vaga em qualquer time do Brasil pelo tempo que está na espera.

Reitera-se a coragem de Denis em participar do debate, mas deveria estar mais preparado, demonstrar segurança nas respostas, para encerrar a discussão e não provocar desdobramentos. Sobretudo, precisa jogar mais dentro de campo, porque – no sentido inverso – boas declarações também não ocultariam suas as falhas, nem lhe garantiriam a titularidade.

Assim como nas saídas do gol nas bolas cruzadas na área, há que tomar cuidado com as palavras cruzadas na mente.



MaisRecentes

SPFC 1 x 0 Corinthians: Majestoso coroou quem buscou disputar a partida



Continue Lendo

São Paulo arranca três pontos do Leão de Fortaleza



Continue Lendo

São Paulo: um cavalo desembestado



Continue Lendo