São Paulo tem três goleiros e não tem nenhum



Nenhum dos três goleiros do SPFC é unanimidade. Tanto que o clube procura um protagonista

Nenhum dos três goleiros do SPFC é unanimidade. Tanto que o clube procura um protagonista

Até parece título de obra do português Gil Vicente, mas em realidade é a situação do São Paulo quanto aos goleiros do elenco. Depois que Ceni deixou as traves, o Tricolor passou a contar com três goleiros: Denis, Renan Ribeiro e Leo.

Ao final de 2016, a constatação é que o São Paulo possui três goleiros, mas não tem nenhum em que diretoria, treinador e torcedores confiem plenamente. Tanto é verdade que Sidão, com aval de Ceni, já pode aportar no São Paulo.

Denis teve sua chance durante o ano inteiro. Não foi bem. Oscilou entre frangos homéricos e defesaças homéricas. Nessa regular-inconstância, perdeu a vaga para Renan Ribeiro, escolhido pelo interino Pintado para defender a meta contra o Galo, no Horto.

Renan, que em 2016 só tivera duas oportunidades para mostrar ou não o seu potencial, entrou contra o Galo e, zicada que está a posição de arqueiro no São Paulo, machucou o dedo em lance até corriqueiro para o futebol. Teve que sair, voltou Denis, que ainda fez uma grande defesa.

Leo, terceiro goleiro do São Paulo, com 26 anos, não é nenhum novato, mas ninguém cita o seu nome em uma possível oportunidade. Por outro lado, o terceiro goleiro do Palmeiras, Jaílson (reserva de Prass) acaba de sagrar-se campeão brasileiro de forma invicto.

Neste auto do goleiro tricolor, essa peça dramática e com nuances cômicas, o São Paulo possui três goleiros, mas não tem nenhum. E agora se lança ao mercado em busca de um protagonista para o gol.

E, como sempre o destino prega uma peça, quem irá decidir o futuro arqueiro da meta Tricolor é ninguém menos que Rogério Ceni, agora diretor e responsável pelos ensaios do São Paulo que estreará em 2017.



MaisRecentes

ENTREVISTA | Sérgio Baresi: “Somente copiar os sistemas da Europa inibe nossos talentos natos”



Continue Lendo

João Schmidt: vale quanto pesa?



Continue Lendo

Shaylon tem de assumir a 10 do São Paulo



Continue Lendo