Gesto transforma Atlético Nacional em Atlético Universal



Que a Conmebol não se perca na insensatez da burocracia

Que a Conmebol não se perca na insensatez da burocracia

Todos os códigos, insígnias, indumentárias, castas, títulos e outras classificações que o homem inventa para se distinguir uns dos outros perdem o sentido quando o assunto é a vida.

A tragédia com a queda do avião da Chapecoense, prestes a disputar a final de um grande torneio internacional, vivendo a melhor fase de sua história, faz-nos despertar para a nossa fragilidade.

Infelizmente não há como mudar o tempo e o destino. No entanto, diante da tragédia, o homem reencontra-se em sua finitude, em sua bondade, em sua solidariedade, em sua essência tão distorcida por um mundo de valores que nos colocam a nos confrontar incessantemente.

Por isso, o gesto nobre e emocionante do Atlético Nacional, ao enviar um comunicado para a Conmebol abdicando do título da Sul-Americana, concedendo-a à Chapecoense, como forma de homenagem não só aos atletas e os profissionais, mas também o povo de Chapecó, extrapola as divisas da Colômbia, ganha continentes e os corações de todos os homens, formando o mundo inteiro um só clube, um só sentimento.

Há um relato sobre Alexandre, o Grande, que diante da morte, convocou seus generais e seu escriba para fazer três pedidos. Um dos pedidos era: “Que seja espalhado no caminho até o meu túmulo, todos os meus tesouros conquistados em minhas batalhas, quero ver o chão coberto de ouro, prata e pedras preciosas, para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem”.

O Atlético, da Colômbia, com gesto de conceder o título à Chapecoense, deixou de receber um pano chamado faixa e um metal moldado chamado troféu, porém, materializou o sentido da humanidade, deixando de ser Nacional para ser Universal.

#ForçaChape



MaisRecentes

Empate dá adeus ao São Paulo no Paulista



Continue Lendo

São Paulo joga muito, vence, mas Cruzeiro segue na Copa do Brasil



Continue Lendo

Chão de estrelas tricolor



Continue Lendo