Embaixadas Tricolores de 10 estados apoiarão o São Paulo contra o Corinthians



As Embaixadas são-paulinas de 10 estados brasileiros já estão em São Paulo para apoiar o Tricolor no Majestoso deste domingo, às 11 horas, no Morumbi. São cerca de 100 torcedores que integram a 4ª Edição da Caravana Oficial das Embaixadas São Paulinas ao Morumbi, oriundos dos estados do Acre, Bahia, Espírito Santo, Amazonas, Paraíba, Rondônia, Roraima, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Tocantins.

Além do clássico, a programação definida pelas Embaixadas inclui o Morumbi Tour e uma confraternização entre as Embaixadas e convidados, no sábado (23), em uma casa alugada a 800 metros do Morumbi, no bairro Jardim Leonor.

“É sempre uma emoção muito grande poder torcer para o São Paulo no Morumbi, mesmo de muito longe. Não medimos esforços, nem distâncias para apoiar o nosso time do coração que tanto precisa de nosso apoio nesse momento”, ressaltou o presidente da Embaixada São Paulinos Acre, Paulo De Carli.

Já o presidente da Embaixada São Paulinos Bahia, Thiago Cheng, destacou a grande mobilização que vem acontecendo desde a última rodada do Brasileirão, quando o Tricolor arrancou uma vitória em Salvador por 2 a 1. “Na partida contra o Vitória puxamos o grito ‘time de guerreiros’, que ecoou em toda a Arena e ajudou o time a conquistar os três pontos. Junto com as demais embaixadas, neste movimento #UnidosPeloSPFC, vamos apoiar nosso tricolor e ecoar esse mantra, para que passe a ser realidade no elenco de agora em diante, e seja o caminho para a reviravolta no torneio”, revelou o presidente que estará com mais 20 representantes do estado no Morumbi.

Integrando a delegação de Rondônia, Gerson Acosta, 44 anos, veio de Riberalta, na Bolívia, para ver pela primeira vez o São Paulo jogar no Morumbi. “Estou muito feliz de estar aqui, principalmente com meus irmãos. Está sendo muito bom. Domingo estaremos torcendo pelo nosso tricolor e com certeza vamos sair com a vitória”, declarou.

Para o presidente da Embaixada São Paulina Rio de Janeiro, Rafael Zapelli, “poder participar da 4ª Caravana das Embaixadas é sensacional! Nela nós nos confraternizamos com os amigos São Paulinos de outros estados e podemos trocar experiências sobre as Embaixadas São Paulinas, além de poder ir ao nosso estádio e ver o São Paulo de perto. Ainda mais no momento em que o time tanto precisa de sua torcida”.

Em meio a uma temporada turbulenta, as participações das Embaixadas têm levado sorte ao São Paulo. Foi assim nos embates do Brasileirão contra o Cruzeiro (2014), Internacional (2015) e Ponte Preta (2016). “Queremos repetir a dose neste clássico. Para isso, as Embaixadas se juntarão aos mais de 60 mil torcedores para empurrar o time no Morumbi”, reforçou o presidente da Embaixada São Paulina de Tocantins, Magno Aquino.

As Embaixadas São Paulinas, algumas com mais de 10 anos de trabalho, não são torcidas organizadas, e sim associações que reúnem torcedores para assistir os jogos, as quais se destacam pelo incentivo ao Programa Sócio Torcedor do Clube e pela realização de eventos alusivos ao São Paulo e de ações sociais, a exemplo das campanhas nacionais denominadas Natal Solidário, Dia das Crianças e Embaixada Solidária.

*informações de Rafael Zapelli



MaisRecentes

No São Paulo, tudo parece em construção e já é ruína



Continue Lendo

São Paulo é um time que se olha no espelho e não compreende o que vê



Continue Lendo

Bourgeois: “Os clubes brasileiros se tornaram agremiações políticas, que também jogam futebol”



Continue Lendo