Campanha ‘Unidos pelo São Paulo’ cobra participação da torcida



Campanha mobilizou 32 mídias tricolores

Após sucessivas quedas no Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Sul-Americana, e estreia com derrota no Brasileirão, o São Paulo atravessa um momento turbulento, em busca de definições e estabilidade, para seguir adiante no torneio nacional, único calendário que permaneceu fixado nas paredes do Morumbi.

Resenha Tricolor: Rodrigo, Caio e Daniel

Resenha Tricolor: Rodrigo, Caio e Daniel

Desclassificações, no contexto do passional e irascível mundo da bola, geram pedradas. Porém, contrariando a lógica – muitas vezes burra – das arquibancadas, torcedores representantes de 32 mídias alternativas do São Paulo, constituída por canais no youtube, site e fanpages, resolveram recolher as pedras da crítica arremessadas, para construir uma arquibancada em apoio ao clube, ao time, a Rogério Ceni e, também, convocar a torcida a fazer sua parte.

Ainda que para o blog, uma campanha convocando a torcida a lotar o Morumbi já esteja intrínseco cobrar uma participação dos jogadores em campo (reação frente aos resultados negativos) , os articuladores da campanha ressaltam que não se trata de uma cobrança por reação da equipe, mas sim de união entre os torcedores.

Para isso, em ação conjunta e inusitada, interligando tricolores de vários estados do Brasil e até mesmos dos EUA, por meio de grupo no whatsapp, elaboraram a campanha#unidosPeloSPFC, com direito a texto-manifesto-convocatório, vídeo e unidade visual para as redes sociais.

O objetivo inicial da campanha é levar o maior número de torcedores na partida contra o Avaí, que se realizará segunda, dia 22 de maio, às 20 horas, no Morumbi. A segunda etapa é transformá-la em ação permanente. “O movimento #unidosPeloSPFC é muito mais que um vídeo motivacional, é a união da torcida pelo SPFC, independente do jogo ou resultado. Se o momento não é bom, temos o dever de ajudar a melhorá-lo, estando ao lado do time, como sempre estivemos em nossa história! A ideia surgiu para o resgate das nossas tradições, para ajudarmos o SPFC a voltar ao caminho dos títulos”, enfatizou Caio Dominguez (foto), do programa do Resenha Tricolor, exibido semanalmente no youtube.

Como o São Paulo dos últimos anos parece estar refém de uma estrofe de seu hino, em que “as suas glórias vêm do passado”, o vídeo remonta os momentos vitoriosos do tricolor, com imagens de Amoroso na final da Libertadores contra o Atlético paranaense; Raí marcando contra o Barcelona, na final do Mundial de 1992; Mineiro na final contra o Liverpool.  Assista:

Para Carlos Port (à esq. na foto ao lado de Paulo Heavy), apresentador do programa Opinião Tricolor, transmitido via youtube, “O São Paulo, que nos últimos 15 anos, convive com a perpetuação do poder, tendo vivido no período, ascensão, ápice e declínio, precisa ter uma resposta da nação tricolor, mais uma vez. Torcida imensa, que já lotou o Morumbi em tantas oportunidades, levando o SPFC à glória e também, salvando do rebaixamento. Além do apoio na arquibancada, é preciso o choque de gestão (quiçá com o novo estatuto) para que o Tricolor retome o seu devido lugar de campeão, perdido no tempo. Pela força de uma paixão que é a nossa segunda casa e família”.

opiniao_tricolor1

Abaixo, o manifesto-convocação:

#unidosPeloSPFC

Nossa História é construída com muita luta e dedicação por diretores, jogadores, treinadores e, principalmente, por nós, torcedores!

Somos um dos pontos mais importantes para a retomada de um ciclo vitorioso. Nós podemos fazer a diferença quando estamos juntos ao São Paulo. 

É hora de união da torcida para sairmos deste momento complicado! VAMOS APOIAR e TORCER !!!

Dia 22/5, às 20h, compareça ao Morumbi. É o momento de unirmos forças!

Faça sua parte! Nós faremos a nossa e contamos com o seu apoio no Templo Sagrado ou na Embaixada da sua cidade.

#UnidosPeloSPFC | SPFC.Net , São Paulo Sempre, Universo Tricolor, Resenha Tricolor, São Paulo News, São Paulo Noticias, Arquibancada Tricolor, Casal SPFC, Família Morumbi Fala Bandana, Gatas do Morumbi, Embaixada Sao Paulinos Acre, Embaixada São Paulinos Bahia, Embaixada São Paulinos Amazonas, Embaixada São Paulinos Florida, Embaixada São Paulinos Rondônia , Embaixada São Paulinos Espírito Santo, PortallSPFC, Momento Tricolor, Esse dia foi Loko SPFC, IstoÉ SPFC, AC/DC Tricolor Fans, Embaixada São Paulinos Paraguay, Embaixada São Paulinos Rio de Janeiro, Embaixada São Paulinos Tocantins, São Paulo Te Amo, Clube Bem Amado, Embaixada São Paulinos Roraima, TRI CO VÔ, Manto Tricolor, Opinião Tricolor, Embaixada São Paulinos Paraíba, SPNET

 



MaisRecentes

A década perdida do São Paulo



Continue Lendo

De peito aberto, São Paulo de Profeta vence o Dragão



Continue Lendo

No São Paulo, tudo parece em construção e já é ruína



Continue Lendo