Babaquice: torcedor do SPFC é ridicularizado por usar camisa alternativa



Circula, nas redes sociais, a imagem de um jovem torcedor, no estádio do Morumbi, com uma camisa não original do São Paulo, em que a numeração nas costas está deslocada: motivo que gerou ridicularização do rapaz. Pior ainda foi porque a ridicularização partiu de torcedores do mesmo time. A postagem viralizou e despertou a solidariedade até entre torcedores rivais.

+ Acompanhe o Crônicas no Morumbi no Facebook
+ Leia também os blogs do Lance: Gol de Canela | Papo de Boleiro

A imagem não reflete só a babaquice desses novos tempos, tribunais da internet, mas também as dificuldades para que o torcedor consiga comprar uma camisa oficial.

Não se trata de apologia à pirataria, porém, de contextualizar com a realidade brasileira, em que o salário mínimo é de R$ 998,00 e uma camisa oficial, em média, custa R$ 250,00, ou seja, 25% do Piso nacional. Só para dimensionar o custo, 70% dos brasileiros que recebem aposentadoria no INSS sobrevivem com um salário mínimo.

Ninguém compra camisa alternativa porque quer. Ao contrário, se fizerem uma pesquisa, todo mundo quer a original, que é mais bonita e tem melhor acabamento. Porém, com tantos descaminhos sociais, muitas vezes, o torcedor tem de optar pela que cabe no bolso.

Entre alternativa e oficial, original será sempre amar o seu clube de coração.

***

O torcedor foi identificado, chama-se Jonathan Souza, e até já se manifestou em seu perfil de facebook:

 



MaisRecentes

SPFC 1 x 0 Corinthians: Majestoso coroou quem buscou disputar a partida



Continue Lendo

São Paulo arranca três pontos do Leão de Fortaleza



Continue Lendo

São Paulo: um cavalo desembestado



Continue Lendo