Uniformidade em alto rendimento na formação: Atlético-MG tem atletas em todos os Sul-americanos da base nesta temporada



As convocações do lateral-esquerdo Hélio Júnior e do meio-campista Wandrew para a disputa do Sul-americano sub-15 pela Seleção Brasileira fizeram o Atlético-MG alcançar uma nova marca positiva, que atesta a excelência de sua formação de jogadores: agora, com os dois, o clube teve atletas convocados para os torneios continentais de todas as categorias de base. A trinca, para a direção da base do Galo, só foi possível pela capacidade técnica dos dois valores que foram para a sub-15.

– (Os dois) São ótimos jogadores e têm um perfil muito bom. O Hélio é muito regular e acumula convocações para a Seleção. Já o Wandrew é um líder nato e nosso capitão – explica André Figueiredo, diretor da base do Atlético-MG.

Além de Hélio e Wandrew na sub-15, também serviram à Seleção Brasileira de base nos Sul-americanos de 2015 o volante Eduardo, no time sub-20, e o atacante Marco Túlio na equipe sub-17.

O Sul-americano sub-15 desta temporada será disputado na Colômbia entre os dias 21 de novembro e 6 de dezembro. A Seleção Brasileira comandada pelo técnico Carlos Guilherme Dalla Déa buscará seu quarto título na competição continental. O Brasil estreia contra o Chile no dia 22, e ainda enfrenta Uruguai, Peru e Bolívia em sua chave. A apresentação do grupo será na próxima segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis.



MaisRecentes

Destaque na base do Vitória vira exemplo: da superação familiar ao ensino superior



Continue Lendo

Além de dupla Ba-Vi, Bahia oficializa outros dois representantes na Copa São Paulo



Continue Lendo

Vai um veda-porta aí? Não peça ao Mateus Pitbull, pois agora ele joga pelo Atlético-GO



Continue Lendo