Torneio de base que teve Gabigol como artilheiro receberá o Santos em agosto



19166061499_6dfd500a1c_z

O Santos será o representante brasileiro da 32ª edição do Torneio Internacional de Futebol Sub-20 de L’Alcúdia, o tradicional “Torneio de Cotif”, que reúne clubes e seleções de todo o mundo com jogadores com menos de 20 anos. A competição ocorrerá entre os dias 8 e 19 de agosto, na Espanha.

A última edição da competição não contou com nenhum clube brasileiro, mas a Seleção se fez presente sob o comando do técnico Alexandre Gallo. Na oportunidade, o Brasil foi campeão ao empatar com Qatar e Equador e vencer China, Argentina e Levante (Espanha). A base da equipe que entrou em campo em 2014 tinha jogadores como Lucão e Boschilia, do São Paulo, Gérson, do Fluminense e Thalles, do Vasco, mas o artilheiro, com três gols marcados, foi o santista Gabigol.

Agora, os herdeiros de Gabigol duelarão contra a seleção do Marrocos, o AJF, de Senegal, e o Levante, da Espanha, sendo que dois avançam à fase final. O Torneio de Cotif ainda conta com Atlético de Madrid e Valencia, entre os clubes, e México, Arábia Saudita, Chile, Qatar, Guiné Equatorial e Mauritânia.

Em 2015, o sub-20 do Santos não tem repetido o bom desempenho das últimas temporadas. A nível nacional, foi eliminado na primeira fase tanto da Copa São Paulo quanto do Brasileirão sub-20. Já no Estado, é só vice-líder de sua chave no Paulistão, atrás do São Paulo.

PROVÁVEL “REFORÇO” NA ESPANHA:

A transferência do atacante Caio para o Valencia, da Espanha, esfriou. Do mesmo modo com que conduziu a fracassada contratação de Rodrigo Caio, do São Paulo, o clube europeu repensou a oferta que faria ao jogador do Peixe, que tem 19 anos e ainda não estreou pelo time profissional. O Valencia, por meio do empresário Jorge Mendes (representado no Brasil pelo ex-atacante Luizão), não chegou a apresentar proposta formal ao santista, que ficou um mês afastado do elenco sub-20, mas acabou reintegrado nesta terça-feira.

TABELA DO TORNEIO DE COTIF:

8/8
México x Arábia Saudita

9/8
Chile x Qatar
Santos x Marrocos

10/8
Arábia Saudita x Mauritânia
Marrocos x Levante
Qatar x Atlético de Madrid

11/8
Chile x Guiné Equatorial
México x Valencia
Santos x AJF Senegal

12/8
Qatar x Guiné Equatorial
Marrocos x AJF Senegal
Arábia Saudita x Valencia

13/8
Mauritânia x México
Levante x Santos
Atlético de Madrid x Chile

14/8
AJF Senegal x Levante
Guiné Equatorial x Atlético de Madrid
Valencia x Mauritânia

15/8 e 16/8 – Quartas de final
17/8 – Semifinais
19/8 – Final



  • Aproveita e promovam o atacante Caio (que também pode ser meia, e dos bons) para o profissional, valorize-o e segure o menino no Santos, que não irão se arrepender, ACORDA DIRETORIA.

  • josfer

    Tem que levar o que há de melhor do sub 20 incluindo os que hoje atuam no time principal pois o nome SANTOS precisa ser preservado.

MaisRecentes

Conheça os quatro pilares do trabalho do Internacional em suas categorias de base



Continue Lendo

Titular da Seleção na base, promessa do Corinthians vive cartilha de ‘novo Pedrinho’



Continue Lendo

Entre os melhores times sub-20 de SP, Água Santa tem camisa 10 que é destaque aos 16



Continue Lendo