Torneio de base que teve Gabigol como artilheiro receberá o Santos em agosto



19166061499_6dfd500a1c_z

O Santos será o representante brasileiro da 32ª edição do Torneio Internacional de Futebol Sub-20 de L’Alcúdia, o tradicional “Torneio de Cotif”, que reúne clubes e seleções de todo o mundo com jogadores com menos de 20 anos. A competição ocorrerá entre os dias 8 e 19 de agosto, na Espanha.

A última edição da competição não contou com nenhum clube brasileiro, mas a Seleção se fez presente sob o comando do técnico Alexandre Gallo. Na oportunidade, o Brasil foi campeão ao empatar com Qatar e Equador e vencer China, Argentina e Levante (Espanha). A base da equipe que entrou em campo em 2014 tinha jogadores como Lucão e Boschilia, do São Paulo, Gérson, do Fluminense e Thalles, do Vasco, mas o artilheiro, com três gols marcados, foi o santista Gabigol.

Agora, os herdeiros de Gabigol duelarão contra a seleção do Marrocos, o AJF, de Senegal, e o Levante, da Espanha, sendo que dois avançam à fase final. O Torneio de Cotif ainda conta com Atlético de Madrid e Valencia, entre os clubes, e México, Arábia Saudita, Chile, Qatar, Guiné Equatorial e Mauritânia.

Em 2015, o sub-20 do Santos não tem repetido o bom desempenho das últimas temporadas. A nível nacional, foi eliminado na primeira fase tanto da Copa São Paulo quanto do Brasileirão sub-20. Já no Estado, é só vice-líder de sua chave no Paulistão, atrás do São Paulo.

PROVÁVEL “REFORÇO” NA ESPANHA:

A transferência do atacante Caio para o Valencia, da Espanha, esfriou. Do mesmo modo com que conduziu a fracassada contratação de Rodrigo Caio, do São Paulo, o clube europeu repensou a oferta que faria ao jogador do Peixe, que tem 19 anos e ainda não estreou pelo time profissional. O Valencia, por meio do empresário Jorge Mendes (representado no Brasil pelo ex-atacante Luizão), não chegou a apresentar proposta formal ao santista, que ficou um mês afastado do elenco sub-20, mas acabou reintegrado nesta terça-feira.

TABELA DO TORNEIO DE COTIF:

8/8
México x Arábia Saudita

9/8
Chile x Qatar
Santos x Marrocos

10/8
Arábia Saudita x Mauritânia
Marrocos x Levante
Qatar x Atlético de Madrid

11/8
Chile x Guiné Equatorial
México x Valencia
Santos x AJF Senegal

12/8
Qatar x Guiné Equatorial
Marrocos x AJF Senegal
Arábia Saudita x Valencia

13/8
Mauritânia x México
Levante x Santos
Atlético de Madrid x Chile

14/8
AJF Senegal x Levante
Guiné Equatorial x Atlético de Madrid
Valencia x Mauritânia

15/8 e 16/8 – Quartas de final
17/8 – Semifinais
19/8 – Final



  • Aproveita e promovam o atacante Caio (que também pode ser meia, e dos bons) para o profissional, valorize-o e segure o menino no Santos, que não irão se arrepender, ACORDA DIRETORIA.

  • josfer

    Tem que levar o que há de melhor do sub 20 incluindo os que hoje atuam no time principal pois o nome SANTOS precisa ser preservado.

MaisRecentes

Família boleira e retomada após lesões: as inspirações de um brasileiro em Portugal



Continue Lendo

Maior torneio sub-17 do Brasil tem primeira semifinal definida: Palmeiras x Flamengo



Continue Lendo

Bahia cria competição sub-13; primeiro ano será regional, mas há projeto de expansão



Continue Lendo