Titular da Seleção na base, promessa do Corinthians vive cartilha de ‘novo Pedrinho’



Os departamentos de formação de atletas e futebol profissional do Corinthians consideram Pedrinho um caso de sucesso. Há quatro anos na base do clube, o meia-atacante sempre foi avaliado como um jogador de excelente potencial técnico, mas que precisava de aprimoramentos táticos e trabalhos físicos antes de ser uma peça importante na equipe de cima. Assim foi feito.

Hoje são 16 jogos, sendo três como titular, um gol marcado e ótima projeção para o restante da temporada e especialmente 2018. Para não perder o embalo, o clube decidiu usar o “projeto Pedrinho” com mais uma promessa da base: Vitinho.

1

Hoje aos 17 anos, o também meia-atacante é visto como grande promessa e busca evolução nos aspectos tático e físico antes de ser promovido ao elenco profissional, o que ainda não tem uma projeção exata para ocorrer. Profissionais do departamento de futebol profissional já possuem dados físicos e fisiológicos de Vitinho em razão de uma avaliação recente e monitoram seu desenvolvimento.

A ideia é ter informações sobre o que Vitinho precisa para poder evoluir, da mesma maneira como foi com Pedrinho. Isso inclui a realização de trabalhos para ganho de massa muscular.

– Com a chegada do Carille e do Walmir (preparador físico do clube) nós retomamos um processo de avaliação para que alguns jogadores pudessem ter uma condição melhor na entrada na equipe profissional – atesta Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians.

Vitinho esteve no elenco campeão da Copa São Paulo de Juniores em janeiro, mas nos meses seguintes alternou participações nas equipes sub-20 e sub-17. Nas últimas semanas, ele tem integrado a Seleção Brasileira juvenil em amistosos preparatórios para o Mundial que será disputado na Índia em outubro.

Ele foi titular nas duas partidas realizadas até agora, contra África do Sul e Inglaterra – na goleada por 4 a 0 diante dos africanos, aliás, marcou dois gols. Ele foi o único do trio de ataque a começar jogando as duas partidas amistosas.

2



  • Esse aí ficou um tempo sem contrato, foi um imbróglio danado. Já é mal empresariado. Deve ser 60% do empresário.

  • Patinkeiro

    PROJETO DE PÉ DE RATO OU SEJA DE PÉ DE RATO, VIRA PÉ DE RATAZANA

    KKKKKK ZOIO NO LANCE KKKKKK

  • Cadê a Taça

    E mais uma pergunta que não quer calar: Quantos 80% dele são do Garcia ?

  • ETERNO

    MLKE TB JOGA MUITO

  • ETERNO

    BIMUNDIAL FIFA, TRI MUNDIAL SUB 17, MUNDIAL SUB 15, MUNDIAL SALÃO SUB 18 (BARÇA FREGUÊSÃO), MUNDIAL BEACH SOCCER, ÚNICO CAMPEÃO PAULISTA INVICTO (AINDA 3 VEZES), ÚNICO LIBERTA MUNDIAL RECOPA INVICTO, ÚNICO CAMPEÃO DE TURNO BR INVICTO …. 1° NA REDE SOCIAL MUNDIAL ….. AS COMPLEXADAS INFERIORMENTE SE ESPUMAM TODA …. KKKKKKKKKKKKK ….. AQUI É CORINTHIANS

MaisRecentes

Conheça os quatro pilares do trabalho do Internacional em suas categorias de base



Continue Lendo

Entre os melhores times sub-20 de SP, Água Santa tem camisa 10 que é destaque aos 16



Continue Lendo

Jovem auxiliar é aposta do São Paulo para trabalhar com André Jardine no sub-20



Continue Lendo