Também vamos ver o Sul-Americano sub-17?



cbf2(Em Itu, Seleção sub-17 bateu o Desportivo Brasil, forte equipe da categoria/CBF)

Depois do fracasso com o quarto lugar do Sul-Americano sub-20, a base da Seleção Brasileira volta às competições oficiais no dia 5 de março, desta vez com sua categoria sub-17. A rotina de treinos teve início na semana passada e o primeiro amistoso foi disputado nesta quinta, no Spa Sports de Itu. A equipe comandada pelo técnico Caio Zanardi venceu o forte Desportivo Brasil por 5 a 1 e mostrou que algo pode ter mudado nos últimos meses.

A Seleção sub-17 vem de importantes conquistas no Quadrangular de Seleções, no Chile, e no torneio Nike Friendlies, disputado nos Estados Unidos, momentos que deram esperança para uma geração que teve transição difícil do sub-15. Até o ano passado, o Brasil era um time que abusava de ligações diretas e resolvia a maioria de seus jogos na bola parada. Desde a eliminação na Copa México de Nações alguns jogadores perderam espaço e outros mostraram serviço. Agora, o grupo viaja no dia 2 de março para Assunção, no Paraguai, e enfrenta Colômbia, Paraguai, Peru e Venezuela em seu grupo.

Foram convocados 28 jogadores, mas o grupo ainda não está completo porque o meia Lincoln está nos profissionais do Grêmio (só viaja depois do clássico contra o Internacional, dia 1°) e o atacante Cristiano se lesionou no Bahia.

Além disso, outros jogadores também não participaram de todo o período de treinos: o goleiro Carlinhos, convocado como jogador da Portuguesa, hoje no São Paulo, foi liberado no primeiro dia por conta da morte da mãe e retornou menos de uma semana depois. Já o lateral-esquerdo Caíque chegou mais tarde por ter sido um dos destaques do Tricolor na incrível campanha do vice-campeonato na Copa Internacional Al Kass, no Qatar.

Contra o Desportivo Brasil, Caio Zanardi saiu jogando assim: Bruno (Coritiba), Kléber (Flamengo), Léo (Corinthians), Thiago (Palmeiras) e Caíque (São Paulo); Renan (Corinthians), Mauro Júnior (Desportivo Brasil), Matheus Pereira (Corinthians) e Andrey (Vasco); Evander (Vasco) e Leandro (Ponte Preta).

Depois entraram: Juliano (Atlético-PR); Matheus Fauth (Inter), Adryelson (Sport), Zé Marcos (Atlético-PR) e Alan (Vasco); Jean (Grêmio), Marco Túlio (Atlético-MG) (Loran (Fluminense)), Matheus Fernandes (Botafogo) e Riuler (Atlético-PR); Léo Jabá (Corinthians) e Ramón (Fluminense). Não participaram desse trabalho o Carlinhos (goleiro, São Paulo), Ronaldo (zagueiro, Cruzeiro) e Eronildo (atacante, Vitória).

Evander, do Vasco, marcou dois gols na atividade. Leandro, da Ponte Preta, Matheus Pereira, do Corinthians e Ramon, do Fluminense, macaram os outros e completaram o placar a favor da Seleção.

Domingo, às 9h, contra o Red Bull Brasil, tem mais um amistoso de preparação antes da seleção de 22 nomes e da viagem. Depois de cornetar tanto a Seleção sub-20, vamos dar uma chance aos garotos do sub-17?



  • interessante nestas convocações eles não chamam jogadores do flamengo vem de crisciuma vitória coritiba e etc mais nunca chama do flamengo por isso que não ganha nada nem em visibilidade nem em jogo e em moral essas seleções são uma barca furada eu tenho vergonha de quem organiza este futebol do pais sem logica com um time com a massa do flamengo não ter um representante estes caras são muito burro ediota fela da puta brasil vergonha .flamengo só alegria

    • Lucas

      A comissão técnica não tem culpa do Flamengo não ter jogadores bons na base pra ter um representante no sub-17.

  • Adair Alves

    Parabéns garotada boa de bola, estamos no caminho certo, com muita dedicação chegaremos lá

  • O Ivanildo o futebol carioca ja acabou só a globo e a torcida que não sabe!

  • Lendo o comentario do sr Ivanildo,a gente encontra a resposta do pq,tanta violencia nos estadios e entre as torcidas,lamentavel!

MaisRecentes

Dois anos após pausa na carreira, goleiro-craque da Copinha vai jogar em Portugal



Continue Lendo

Palmeiras fecha com revelação do interior para disputa de Mundial de base na Europa



Continue Lendo

Promessa santista premiada na Europa tem rodagem na base e se inspira em Zeca



Continue Lendo