Sem Judivan, mas embalada, Seleção sub-20 faz final antecipada contra Portugal



Brasil 4 x 2 Nigéria
Brasil 2 x 1 Hungria
Brasil 3 x 0 Coréia do Norte
Brasil 0 (5) x (4) 0 Uruguai

Depois de enfrentar desafios diante de escolas de quatro continentes diferentes, a Seleção Brasileirá terá pela frente uma espécie de final antecipada do Mundial sub-20. Bicampeão mundial e referência na formação de jogadores, a seleção de Portugal colocará mais um obstáculo diante do futebol de boa marcação, domínio de ações e proposição de jogo da equipe canarinho.

O desempenho do Sul-Americano sub-20 do início do ano, sob o comando de Alexandre Gallo, já é passado. Agora, bola parada, força física, contato e contra-ataque são recursos de jogo, e não a base do trabalho. Com Rogério Micale, e isso foi demonstrado em todas as partidas do Mundial sub-20 até aqui, a Seleção Brasileira é ofensiva, inteligente com a bola no pé e propositiva. O time gosta tanto da qualidade no passe que Alef foi sacado para a entrada de Jajá, que tem mais apuro na saída de bola.

Andreas Pereira já caminha a passos largos para ser a melhor coisa desta Seleção sub-20, com rara visão de jogo e batida na bola. Boschilia não fica atrás, com impressionante regularidade e tranquilidade para girar a bola no campo ofensivo. Além deles, Marcos Guilherme, Gabriel Jesus e Danilo, por mais que ainda oscilem, são outros destaques individuais nas quatro primeiras partidas.

Contra Portugal, é provável que Jean Carlos inicie jogando, já que Judivan está fora do Mundial após sofrer um trauma no joelho em razão de uma entrada dura do zagueiro uruguaio Lemos no jogo das oitavas de final. Jean Carlos ainda é uma interrogação. Apesar do golaço marcado diante da Coréia do Norte, o jogador do Real Madrid ainda não mostrou estar no mesmo nível dos melhores atacantes da competição.

A fortíssima seleção de Portugal, de André Silva (Porto), Gonçalo Guedes (Benfica) e companhia, enfrenta os meninos do Brasil neste sábado, às 22h. Seja qual for o resultado, é satisfatório notar que a Seleção Brasileira mudou sua visão.

1



MaisRecentes

O blog está de férias!



Continue Lendo

Autor de golaço do Brasil sub-17, Paulinho simboliza geração entrosada e talentosa



Continue Lendo

Corinthians registra contrato de duas temporadas com jovem atacante ex-Santos



Continue Lendo