São Paulo resolve entrave com Joanderson e renova contrato até 2018



jaon Artilheiro do sub-20 do São Paulo em 2014, o atacante Joanderson oficializou a renovação de seu contrato nesta quarta-feira. Seu vínculo anterior havia vencido em 15 de fevereiro e desde então Joanderson estava sem clube, em negociação que se arrastava com o Tricolor desde o fim da última temporada. Agora, a joia de 19 anos fica pelo menos até fevereiro de 2018.

O São Paulo firmou um padrão financeiro para os garotos das categorias de base no fim do ano passado, e a renovação de Joanderson esbarrou justamente nisso, já que o estafe do jogador não aceitou a proposta. Por esse motivo, o São Paulo registrou na FPF uma cláusula de preferência na renovação do contrato de formação por três temporadas como maneira de se defender de uma possível saída de Joanderson sem dar satisfação. O Tricolor ainda deixou o atacante fora da Copa São Paulo de 2015 para outros clubes não observarem.

As medidas, no entanto, não evitaram que o Corinthians e o Porto, de Portugal, aparecessem como interessados. As negociações com o clube europeu não avançaram e o Timão também não voltou a procurá-lo após as trocas realizadas na diretoria após a eleição do presidente Roberto de Andrade. Além disso, o interesse do Grêmio não animou os empresários de Joanderson, que voltaram a conversar com o São Paulo e chegaram a um acordo. Segundo pessoas envolvidas na negociação, as duas partes (especialmente o atleta) abriram mão de certas exigências.

Joanderson é da mesma geração de jogadores como Boschilia, Ewandro ou Auro, que já estão integrados ao elenco profissional. Assim como os companheiros, o atacante canhoto também é considerado uma grande promessa do Centro de Formação de Atletas de Cotia.



MaisRecentes

O blog está de férias!



Continue Lendo

Autor de golaço do Brasil sub-17, Paulinho simboliza geração entrosada e talentosa



Continue Lendo

Corinthians registra contrato de duas temporadas com jovem atacante ex-Santos



Continue Lendo