São Paulo recebe três jogadores da base do Náutico na troca por Lucas Farias



timbuO elenco juvenil do São Paulo receberá três reforços nos próximos dias. O goleiro Renan, o meia Selestino e o atacante Danrlei, todos do sub-17 do Náutico, se integrarão ao Centro de Formação de Atletas até o fim da próxima semana, em troca por Lucas Farias. Encostado no Tricolor, o lateral-direito de 20 anos ficará até o fim do ano nos Aflitos. Em troca, o Timbu cederá suas três joias pelo mesmo período.

A negociação foi conduzida por Júnior Chávare, gerente das categorias de base do São Paulo desde novembro de 2014, e funcionou a partir de uma tática já comum do dirigente. Quando o Grêmio mostrou interesse na contratação do meia Maicon, por exemplo, o Tricolor condicionou sua liberação de graça à troca por atletas da base gremista. Na última hora, porém, os gaúchos desistiram de ceder suas promessas e resolveram pagar pelo meia de 29 anos. Quando era funcionário do próprio Grêmio, Chávare realizou negociações semelhantes para reforçar seus elencos.

Os valores dos direitos econômicos de Renan, Selestino e Danrlei serão fixados pelo Náutico e o São Paulo terá a opção de compra em dezembro de 2015. O Tricolor terá a oportunidade de observar seus novos reforços sob o comando do técnico Orlando Itu em torneios de certa importância, como a Taça BH, que agora é da categoria sub-17, além do Estadual e de eventuais excursões internacionais.



MaisRecentes

Aos 16 anos, zagueiro-artilheiro na Bahia já coleciona títulos pela base do São Paulo



Continue Lendo

No radar da Seleção, goleiro do Red Bull concilia futebol e faculdade de fisioterapia



Continue Lendo

São Paulo conquista a Salvador Cup: oitava taça que vai para Cotia nesta temporada



Continue Lendo