Promessa santista premiada na Europa tem rodagem na base e se inspira em Zeca



Apesar da eliminação precoce graças à segunda pior campanha entre dez clubes que disputaram o tradicional Torneio de Cotif, na Espanha, o Santos voltou ao Brasil com pelo menos uma boa notícia: o lateral-esquerdo Emerson Barbosa entrou para o time ideal da competição ao lado de outras promessas badaladas na categoria sub-20, de clubes como Valencia e Atlético de Madri.

Único santista na seleção do torneio, Emerson tem 19 anos e está no clube há menos de uma temporada, desde novembro de 2016. Titular do time júnior comandado por Aarão Alves, o jovem camisa 3 já é considerado até “rodado” nas categorias de base.

1

Nascido em Rondônia, na cidade de Cacoal, Emerson saiu de casa aos 11 anos após passar em testes no Goiás. Ele permaneceu no Esmeraldino entre 2009 e 2013, quando começou a rodar: Laranja Mecânica, clube da colônia holandesa sediado no Paraná (2013), Avaí (2014) e Flamengo (2015). No fim de 2016 apareceu o Santos, onde acumula cada vez mais experiências.

– Hoje o meu maior objetivo é chegar ao profissional do Santos. Sonho todos os dias com esse momento, venho diariamente trabalhando muito forte, me preparando e condicionando para essa oportunidade. Acredito que tudo tem o seu momento certo, o que nos resta é me manter focado – diz o garoto, que tem em Zeca, lateral-esquerdo revelado na base do Peixe e campeão olímpico, uma das grandes inspirações.

2

– Venho treinando algumas vezes com o elenco principal do Santos. Sempre que estou por lá converso muito com o David Braz, converso com o Zeca que é referência na minha posição. Os caras sempre estão dispostos a ajudar a gente, a passar experiência pra toda molecada da base. Isso ajuda muito, querendo ou não, são atletas com história e conquistas, e isso é muito importante para a nossa carreira.

De acordo com os observadores do Torneio de Cotif, Emerson Barbosa entrou na seleção ideal por conta da “velocidade e técnica para se juntar ao ataque com facilidade”. Contente pelo feito, o jogador só lamenta o fato de o Santos não ter conseguido ir além na competição, apesar de toda a experiência internacional agregada na formação.

– Infelizmente não fizemos um bom torneio, não aconteceu da forma que queríamos. Mas é muito importante essa experiência internacional, pois a forma de jogo deles é bem diferente do estilo de jogo que estamos acostumados aqui no Brasil, então essa foi uma das grandes lições que tiramos dessa competição e com certeza levaremos na bagagem. Sobre a seleção, fico muito feliz em ser lembrado Isso é o reconhecimento e sinal que meu trabalho está sendo bem feito.



  • Kayke , Hernandez, Thiago Ribeiro e o Pastor com 38 anos não podem JAMAIS jogar no ataque de um clube que pensa em titulos !! UMA VERGONHA TANTAS MEDIOCRIDADES REUNIDAS NUM MESMO CLUBE!!!###

  • Kayke , Hernandez, Thiago Ribeiro, Copete e o Pastor com 38 anos não podem JAMAIS jogar no ataque de um clube que pensa em titulos !! UMA VERGONHA TANTAS MEDIOCRIDADES REUNIDAS NUM MESMO CLUBE!!!

    JUNTE-SE À ESTAS MEDIOCRIDADES O COLOMBIANO COPETE QUE TROPEÇA NA BOLA OU SEJA, O SANTOS SÓ TEM O BRUNO HENRIQUE E UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO !!!!

    • willy

      Isso quando o BHENRIQUE tbm não tropeça né ? Só sabe jogar quando tem uma avenida livre pra correr , quando o santos precisa abrir as defesas esse.aí tbm não arruma nada !!!

  • CHAKAL

    Calma, tem que dar chances aos jovens, mas o time tem que contar com os experientes pra dar rodagem pra essa garotada, mesmo que o pastor jogue um tempo somente, mas ele ainda é importante para o time sim. Lembra do passe para gol contra o Atlético PR? No início de 2018 no Paulistão vão subir 2 mlks.SANTOS, SEMPRE SANTOS !!!

  • valter costa

    ESSA BASE DO SANTOS FC VIROU CABIDE DE EMPREGO
    PRA FILHOS E PARENTES DE DIRETORES, UMA VERGONHA
    A TORCIDA TEM QUE COBRAR MUDANÇAS COLOCAR PROFISSIONAIS COMPETENTES PORQUE DESSE JEITO NAÕ VAI

  • ALEX

    Tá na hora do Santos se reforçar. Dois laterais pra disputar a vaga com os titulares Ferraz e Zeca. Porque o D GUEDES E O PIOR LATERAL DO BRASIL. E jean mota e um meia. Dois volantes de qualidade o ALISSOM e o renato. Precisa de sombra. Perdemos o tiago maia e ficou uma lacuna. Precisamos de um atacante urgente o R Oliveira não vem rendendo o esperado. Essa posição e URGENTÍSSIMO. Talvez mas um zagueiro pra disputar com Braz. Um cara experiência De goleiro estamos bem mas uma sombra para o Vanderlei seria bom. Outra posição uma meia de seleção porque o Lucas lima não tem substituto. Sem ele o time não rende. E e certeza ele sair do Santos. Santos eu te amo

    • osvaldo luiz okamura

      nao concordo. o guedes é um grande lateral e so precisa de sequencia como teve o lucas verissimo. o alison deve jogar pq tem muita raça e é um otimo ladrao de bola… tem o mateus jesus que acabou de chegar. o nilmar ja esta apto a jogar e sera titular. temos 5 zagueiros que jogam em qq time do brasil. no sub 17 esta a solução pra todas nossas carencias: rodrygo e yuri alberto pro ataque. lucas lourenço pra armação qdo o l lima sair. e tem ainda o andre anderson, vitor yan, nicolas e moraes….é preciso ousadia e coragem pra por a garotada pra balançar no brasileirao

    • DETONADOR DA VILA

      SE formos eliminados da Libertadores com esses 02 de titulares,se não mudar, é o técnico quem deseja ki Lev culpi!

  • Evandro Luis Gregolin

    Aê galera do Peixe, vamos ser racionais, ficar pedindo contratação a nível de seleção, infelizmente não é nossa realidade de hoje. Depois de dar bastante tempo ao tempo, cheguei a algumas conclusões: a fase do Zeca pré-olimpíadas, parece ter sido o ápice dele, que apesar da raça, não vai mais voltar a atuar naquele nível técnico. É inconcebível ele ser mantido titular e, jogo após jogo, não cruzar NENHUMA bola na área. O que custa tentar o Orinho?????

    • osvaldo luiz okamura

      agora tem o emersom tbem pra ser observado. o ferraz joga muito menos que o zeca e tbem esta mantido e isso é injusto com o guedes que marca melhor e acerta cruzamentos

  • Evandro Luis Gregolin

    Victor Ferraz está bem atrás do que Daniel Guedes vinha jogando. Por que joga Ferraz??? Inexplicável!
    Nossos zagueiros, todos os cinco disponíveis, estão dando conta do recado…
    Alisson, desde o gol contra o Flamengo, ganhou confiança e vem correspondendo na principal função dele, marcar…

    • osvaldo luiz okamura

      o vitor ferraz e o copete precisam sair do time.o daniel guedes precisa ter uma boa sequencia e assumir de vez a titularidade. o copete é bom pro segundo tempo mas que entre pra jogar dentro da area pq cabeceia bem e finaliza com as duas pernas nas pontas ele apanha muito da bola.

      • DETONADOR DA VILA

        CONCORDO! – ACHO QUE O MOMENTO QUE VIVEM NO TIME SIM, DEVEM SER TROCADOS ATÉ QUE SE SUPEREM E APRESENTEM ALGO MAIS QUE JUSTIQUEM A TITULARIDADE! – ACORDA LEVIR, OU QUER LEVÁ CULPIS?

        • DETONADOR DA VILA

          Correção: – ACORDA LEVIR CULPI, OU QUÉ QUI LEV CULPIS?

  • Evandro Luis Gregolin

    Precisamos da volta urgente do Vechio (que sacanagem esse cara suportou, por isso merece todo nosso respeito)… Precisamos de alguém com coragem pra substituir o Lucas Lima no intervalo, pois ele não é o tipo de jogador, craque, que mereça credibilidade de que, a qualquer momento, vai desequilibrar. Cansei de esperar isso dele.

    • osvaldo luiz okamura

      o lucas lima é diferenciado sim, nosso problema é que jogamos com apenas 3 no meio campo e todos times jogam com 4 e isso dificulta muito a armação das jogadas. formar um meio campo com citadini/alison/renato(vechio) e lucas lima e na frente ricardo(nilmar ou kaike) e bruno henrique ficaremos muito forte.

  • Evandro Luis Gregolin

    Copete: gente boa, cara humilde, mas garra é obrigatório pra todos, e se além disso ele não pode apresentar nada, dar sequência EM UM contra ataque que seja, não pode ser titular!
    RO é Renato, muito obrigado, serei eternamente grato, mas pensem no Santos, preservem nossa idolatria por vocês, mas dêem espaço pra outros.

    • osvaldo luiz okamura

      podem continuar e serem preservado em jogos fora de casa. o renato pode tranquilamente formar um quarteto no meio campo e apenas 2 atacantes. o santos ficaria mais ofensivo se ganhasse o meio campo.

    • osvaldo luiz okamura

      sao otimos jogadores ainda, so nao precisam ser titulares absolutos poderiam poupa-los nos jogos fora de casa e jogarem os jogos na vila se obrigação de titularidade.

  • Evandro Luis Gregolin

    Bruno Henrique, na boa, tenha mais sangue nos olhos, tá muito marcado na esquerda, busque espaço no campo, ou vai ficar o tempo todo, igual vaca de presépio, esperando o técnico enxergar o jogo???

    • osvaldo luiz okamura

      grande jogador, pena que é muito dispersivo e perde muita jogada por falta de objetividade e seriedade. se acordar vira o maior atacante do brasil.

  • Evandro Luis Gregolin

    Quanto ao técnico, É SUA RESPONSABILIDADE não deixar o time aceitar empates passivamente. Nós últimos três jogos, era nítida a possibilidade de nove pontos. Usa a base e alguns que estão fazendo barulho no time B, mas PÁRA DE INSISTIR com Copete e kaike de titulares, com Thiago Ribeiro, com outros sei lá quantos que apenas fazem a torcida ficar sem esperança. DESABAFOOOOO!!!!!

  • osvaldo luiz okamura

    o emersom pode subir ja pois o zeca esta falhando muito e possivelmente vai embora na proxima janela…se deram chances ao caju que é fraquinho o emersom merece subir logo

  • Nilmar e Bruno Henrique nos darão o DIFERENCIAL DE QUALIDADE que o nosso Ataque tanto precisa !! Poderiamos jogar num 4-4-2 da seguinte forma: Vanderlei, Daniel Guedes, Verissimoi, GH e Jean Mota; Alison, Renato, Vecchio e Lucas Lima; Nilmar e Bruno Henrique!! Com esta opção o Lucas Lima pode encostar no ataque sem necessidade de vir buscar o jogo atras !!!#@#@

  • DETONADOR DA VILA

    A forma de jogo dos europeus, PODE, DEVE E TEM QUE SER AGREGADO,porque já é parte do DNA,do legado dos Craques do Passado,que utilizam tanto nas situações Defensivas quanto Ofensivas, antecipação na marcação,mano a mano, ou por Zona! PRA FRENTE E PRA CIMA MENINOS DA VILA!

MaisRecentes

Segue o jogo!



Continue Lendo

São-paulino volta do Mundial sub-17 com novos conceitos (e sondagens da Europa)



Continue Lendo

Lesão rara interrompe ascensão de jovem no Timão. Mas dá tempo para o vestibular



Continue Lendo