Santos faz contas contra vexame no sub-20



O Santos depende de uma vitória contra o Taboão da Serra e uma combinação de resultados em partidas de dois times sem calendário nacional para evitar um vexame histórico no Campeonato Paulista sub-20.

Depois de 11 vitórias, três empates e sete derrotas que geraram o aproveitamento de apenas 57% dos pontos, os Meninos da Vila estão em quinto lugar no Grupo 04 do Estadual, com 36 pontos. São Paulo (46), Água Santa (46) já estão classificados e Portuguesa (39) e São Bernardo (38) estão à frente do Peixe e dependem apenas de si na última rodada para avançar.

O Santos joga no sábado, às 15h, contra o já eliminado Taboão da Serra, no CT Rei Pelé. Uma vitória não resolve. A equipe, referência em formação de jogadores nos últimos anos, depende que Portuguesa e/ou São Bernardo não triunfem em partidas contra Santo André e Grêmio Osasco, ambos já eliminados, respectivamente. Os dois adversários do Santos pela vaga jogam fora de casa neste fim de semana.

Se o São Bernardo vencer, o Santos depende de uma vitória em seu compromisso e também que a Portuguesa seja derrotada, pois as equipes atingiriam o mesmo número de pontos e vitórias e a classificação seria resolvida no saldo – os dois times têm 13.

2

Comandado por Aarão Alves, o Santos sub-20 tem 40 gols marcados e 27 sofridos em 21 partidas até o momento. Em 2016, o Santos foi semifinalista sob o comando do técnico Marcos Soares e caiu para o campeão São Paulo. Há pelo menos dez anos que o Peixe não é eliminado na primeira fase do torneio.

Enquanto o Peixe sofre, os rivais São Paulo (46 pontos), Palmeiras (51) e Corinthians (41) já estão classificados. Outros que garantiram vagas são Grêmio Novorizontino e Botafogo no Grupo 01 (Marília, Noroeste e Votuporanguense disputam as outras duas), Ponte Preta, Desportivo Brasil e Capivariano no Grupo 02 (Rio Claro, São Carlos e Ituano disputam a última vaga), Red Bull Brasil no grupo de Palmeiras e Corinthians (Audax e Guarani disputam a última vaga) e Água Santa na chave do próprio Peixe.

O último jogo do Peixe na competição foi dia 27, vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa. A equipe foi escalada assim: Renan; Jonathan (Gabriel Casanova), Vitor Mendes, Matheus Guedes e Giovane; Guilherme Nunes, Gabriel Calabres (Bruno Pelegrini), Francisco Anderson (Lucas Rodrigues) e Tailson (Richard Luca); Alexandre Tam (Vinicius Balieiro) e André Anderson (Luis Vinicius).



  • JoseAlmeida

    Depois que o próprio presidente disse que no sub 20 ja tinha tirado o que tinha, ficou dificil manter uma equipe sabendo que ninguém será aproveitado. Melhor ja ir preparando o sub 17 para a copinha e dispensar todos deste ai de uma lavada só. Se existir algum, mande para o B, que também não tem grandes promessas este ano.

    • neli faria

      tem que acabar é com o Time B.

  • valter costa

    Tem que colocar um treinador que entenda do riscado nao filho de ex jogador ou de diretor

  • Julio DE Oliveira Cesar Olivei

    Esse sub 20 sempre foi uma equipe muito fraca. O grupo , é muito ruim e foi montado pelo Ex treinador Marcos Soares, uma ” invenção ” da atual diretoria.

  • Denis

    Só o time feminino está se salvando esse ano, precisa fazer uma faxina em todos os setores, quem assumir que faça uma reformulação!

    • DETONADOR DA VILA

      SE dispensar uns 11 reservas profissionais, SOBE O SUB-23, dá segunda chance, segura o sub 20 para aperfeiçoamento em 2018 oudispensa TODOS TITULARES,e lança o Sub-17!

  • julio do rock

    CADE O PEPINHO ELE DARIA JEITO NESSE TIME

  • Peixe José

    Aproveite 1 ou 2 do time B (e olhe lá), idem do sub-20 (fraco fraco) e apostar no sub-17….

  • Tri_libertadores

    O Guilherme Nunes era uma grande promessa… desaprendeu?
    Seria o substituto do Tiago Maia. O que houve?

  • Nicodemus Xavier

    O Sub-20 do Santos que no passado era um celeiro de craques, hoje e’ um remendo de time, jogadores sem talento e já no ano passado andamos várias rodadas entre os ultimos colocados no Paulista e no brasileiro sempre eliminado precocemente. Essa era a principal fonte de renda para o Santos, relativamente baixo investimento e alto retorno e nossa diretoria parece não estar nem aí para esse enorme problema, esta mais preocupada em falar na possível volta de Robinho, que vai custar muito e não produzir nada.
    Assunto muito grave para o Santos que devería merecer muito mais atenção, algo muito errado e sobrando incompetencia nesse setor…

MaisRecentes

Além de dupla Ba-Vi, Bahia oficializa outros dois representantes na Copa São Paulo



Continue Lendo

Vai um veda-porta aí? Não peça ao Mateus Pitbull, pois agora ele joga pelo Atlético-GO



Continue Lendo

Santos cai na primeira fase do Paulista e ‘coroa’ temporada de vexames no sub-20



Continue Lendo