Santos dá última cartada para evitar a saída precoce do promissor Caio



Conforme antecipou o LANCE! ainda em junho, o meio-campista Caio Henrique pode deixar o Santos sem nem sequer estrear pela equipe profissional. Assediado por empresários que viram potencial e desejam encaixá-lo em uma equipe de ponta da Europa, o jogador de 18 anos tem contrato somente até junho de 2016, e as conversas pela renovação do vínculo com o Peixe não estão caminhando.

Utilizado em praticamente todas as funções ofensivas a partir de segundo volante, Caio foi titular do Peixe na Copa São Paulo, no Paulista e no Brasileirão sub-20. Ele ficou um mês afastado para negociar a saída, mas a negociação com o Valencia (Espanha) esfriou e o permitiu embarcar para a disputa do Torneio Internacional de Cotif, no mesmo país.

Na volta, o interesse dos agentes se reacendeu, e o Atlético de Madrid também apareceu como possível destino em razão da boa participação de Caio em Cotif.

19531944954_2693576d3c_z

Disposto a segurar o garoto que jogou pela última vez no Paulistão sub-20 em junho, o Santos já fez duas propostas de renovação que foram recusadas pelo estafe de Caio, formado especialmente pelo astro do futsal Falcão. Uma nova oferta já foi preparada e enviada, mas os representantes ainda não deram resposta. Internamente, o clube trata esta terceira proposta como a cartada final para ampliar o vínculo de Caio por quatro temporadas. Caso haja a recusa, o Peixe abrirá mão e
ouvirá a proposta dos agentes que desejam levá-lo para a Europa.

Caio é um dos jogadores mais promissores da geração 1997 no futebol nacional.



  • Marina

    Infelizmente o Brasil está cheio destes abutres que se intitulam “empresários”!!! Os clubes gastam fortunas investindo nas categorias de base… e quando um garoto desponta, estes abutres dão um rasante e iniciam um processo de aliciamento… fomentando o sonho de jogar na Europa e ficar rico… assim dificultam uma eventual renovação com o clube formador e conseguem ganhar uma bolada sem muito esforço… depois de embolsarem a grana, não querem mais saber daquele garoto e vão atrás de outra vítima (clube e jogadores)!!!

  • Aldair

    É por isso que eu talvez seja o ÙNICO SANTISTA ROXO que detona o PELÉ em matéria de ajudar o Santos.Foi por CULPA de PELÉ que inventou essa lei pra agradar apenas os clubes do exterior e esses “empresários” de BOSTA.O Pelé dentro do campo foi ,é e sempre será o MAIOR atleta do século,nosso maior ídolo mas fora nunca fez nada pra ajudar o futebol brasileiro,ao contrarário só acabou de liquidar com essa tal de Lei Pelé.E não me venha falar que a Lei foi alterada porque NÃO FOI.Isso é pra alguns da imprensa que gostam de fazer média com ele.Acho o seguinte:Tá na hora dos clubes(TODOS) se unirem e ir ao congresso acabar com essa lei do famoso “Pode assinar com qualquer um após os 16 anos”,ou então vamos ser apenas cobaias nas mãos de “meninos” cada vez mais marrentos e ganaciosos,pais canalhas,clubes europeus dando risadas,e “empresários” que se fosse operadores de “coisas” fora da lei,não tinha mais nenhum pra contar o caso.Estariam hoje sentados no colo do capeta.Fico irritado pra cacete,pois o clube se mata,paga olheiros,gasta com fisiologistas,técnicos,médicos,massagistas,remédios,salários e sequer os VAGABUNDOS incluindo os “meninos” sabem dar valor e GRATIDÃO ao clube que deu a sua primeira chance.Quando o Falcão colocou esse cara lá,eu sabia que ia dar nisso.Se não quiser renovar,MANDE PRA PUT Q PARIU e acabou.

    • pedro lopes

      Assino em baixo, Aldair, essa BOSTA DE LEI está acabando com os clubes, principalmente o SANTOS que é o maior revelador de craques.

      • Mario

        Duvida cruel….pq os dirigentes de clubes não se unem pr mudarem essa Lei, pr beneficiarem o clube.???? Ou será q com essa Lei, é mais fácil os dirigentes dos clubes fazerem os conchavos, as maracutaias com empresários e nas negociações de jogadores levarem o seu por baixo do pano.
        Outra duvida: pq qualquer tipo de contratos firmados pelos clubes, compra e venda de jogadores, renovação, contrato com fornecedores, prestação de serviços, ampliação e reforma patrimonial, etc…etc…pessoas interessadas ou associados do clube, não podem ter acesso ou conhecimento desses contratos?????Como na negociação do Neymar, até hoje ninguém sabe realmente como foi efetivada a venda. Kd a transparência????

    • estreladomar

      Aldair voce esta enganado com o Pelé..
      essa lei só leva o nome dele , mas não foi ele que fez essa lei..
      isso foi dirigentes e empresários visando lucrar com isso..
      deixando o clube a deriva,,
      eu sou da opinião que as diretorias não devem aceitar jogadores na base que tem empresário , os empresários que façam seus clubes e invistam nele , pra ver quanto custa..assim fica facil jogar o jovem num clube e depois só ir colher o
      resultado,,chega de empresário , e gente com fatia (% ) de jogador,,
      isso é um cancer pro futebol..

  • Wagner garcia

    É sair do SANTÃO e afundar, como outros que não deram em nada

  • braulio amaro franco

    tambem concordo com vc aldair essa lei so f….. os clubes ate agora

  • joaquim ricardo

    O Santos precisa de um bom patrocinador para saldar suas dívidas e manter seus jogadores.. mas aos jovens da base não adianta só terem habilidade.. é preciso pensar mais à frente.. terem personalidade.. talvez seguirem os exemplos de seus colegas profissionais que estão em alta hoje no clube…

  • ulisses Galvão

    Este Caio é outro que se sair , vai ser um bate e volta . Depois vai até o CT do Santos FC pedir para voltar , como fez o Jean Chera .

  • Gilberto

    Po sempre ouço q a maioria e quem determina o andar da carruagem.Mas a cada dia q passa vejo q sao apenas palavras ao vento como diz uma celebre cantora .Porra nao acredito q os dirigentes nao ganhem nada por fora.Basta os presidentes c unirem e acabarem com empresarios de atletas os q tiverem nao treinam no clube e pronto .Gasta-se uma fortuna com revelaçoes para Vagner ribeiro,Gilmar rinald,e tantos outros ganharem milhoes qdo bem querem os clubes q c danen

  • nelson

    Se começar com muita história que va …..o Chera que o diga bom ex: deu com burro na água.

  • Toninho Santista

    Até qdo iremos aguentar isso; o clube investe e depois eles vão embora e não lembram do investimento do clube.

  • allexandre71

    Lei que destroi os clubes que investem e enriquecem os empresarios ganaciosos ….clubes do Brasil em vez de se gabarem de tirar os atletas dos rivais e inflacionarem o mercado deviam se unir e acabar de vez com estes abutres!!!

    • Sigis

      Fizeram um acordo há não muito tempo, mas o São Paulo rompeu e começou a corromper pessoas, desvinculando jovens promessas de outros times em troca de trocados. O Boschilia foi um deles.

  • Mario

    É brincadeira o cara não fêz nenhum jogo como profissional ja estão achando q o novo Neymar. Jogar no meio da molecada é uma coisa, no meio do profissional é totalmente diferente. Vai quebrar a cara como Vitor Andrade, Neilton, Alemão, Chera, Tiago Luis, e tantos outros.

  • Bruno

    vai ser o novo Jean Chera da vida… daqui uns 4 anos está querendo voltar com o rabo entre as pernas, pq se fudeu ao sair do santos….

  • wellington

    o brasil cria os garotos e a europa leva maldita lei pele.

  • Olgin

    Se sair sera mais um a abreviar precocemente a carreira, enquanto ele tem no time um espelho como renato prefere ficar atras de “empresarios” sangues sugas.
    Nesse hora o cara tem que ser macho e peitar os abutres empresarios , é so conversar com o jean chera,alemão etc…

  • Reginaldo Lima

    vai ser mais a se ferrar se não renovar

  • alvaro luiz

    Esse é o verdadeiro Falcão que a torcida trouxa idolatra como “torcedor apaixonado” pelo Santos…é mais um assim como Neymar e seu “grande amor pelo clube”…Dois grandes FDPs. Não é de hoje que esse verme quer tirar o cara do Santos.

  • josecarlos da costa

    tem que mudar a lei Pelé, jogador criado e federado há uma equipe só pedera transferir para outra apos completar 23 anos, assim ele sera bemaproveitado, quero ver esses urubus de empresários sobreviverem a custas dos clubes de futebol, veja o Santos que mais revela o prejuizo que esta tendo últimamente e esse urubu do Wagener Ribeiro é o pior deles, sem contar o Juan Figuer que tem mais de 10 jogadores na categoria de base do Santos.

    • Mitsuo

      Cara na boa nunca vi o santos vender um cara por menos de 30 milhoes 40 milhoes,deixar o jogador novo jogar nunca vi isso me lembrei hj,que sempre quando o peixe coloca garoto novo o time sempre da aquele padrao de jogo que muitos nunca esperam ,vejo o timao hj muito atras nesta parte nao sei se e a diretoria ou o nosso tecnico o que sei e que nos nao ganhamos muito dinheiro quando querem vender um jogador,vejam a lesma do pato nunca vao conseguir recuperar so se tiver uma luz no fundo no tunel ,agora vejam nao vejo gabigol por esse dinheiro todo que vale mas os caras sabem fazer negocio,olhem o palmares so esta forte porque o paulo nobre esta la,e nao vai demorar muito pra vir a falencia nao,porque o mandato dele nao e eterno nao,porque presidentes de clubes tem que recorrer a antogos presidentes,vejam so o andres manda e desmanda no timao,empresarios faZem a festa
      Por fatia,nao sei como nao fatiaram o felipe,e por cima ainda vejo que com 32 milhoes ainda e pouco isso e um desabafo de um corinthiano confio no tite e vamos la timao ser heptacampeao brasileiro

  • josecarlos da costa

    O Santos hoje corre o risco de perder sua invencibilidade, pois, jogara com Daniel Guedes na lateral direita e Luca Otávio no meio campo são muito ruins, são responsáveis pela péssima campanha no começo do campeonato enquanto estavam jogando o time ficava namorando o Z4, sairam do time mais o Wladimir, o Werley olha o que aconteceu, s´alegria.

MaisRecentes

Brenner sobra no sub-17 do São Paulo. E agora, seguir a cartilha ou correr riscos?



Continue Lendo

Sem descartar volta futura ao Corinthians, jovem treina com profissionais no Granada



Continue Lendo

Família boleira e retomada após lesões: as inspirações de um brasileiro em Portugal



Continue Lendo