Santos cai na primeira fase do Paulista e ‘coroa’ temporada de vexames no sub-20



O Santos dependia de uma combinação de resultados que não aconteceu nas partidas de Portuguesa e São Bernardo e acabou eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista sub-20. É a primeira vez que isso ocorre em pelo dez temporadas e “coroa” um ano repleto de frustrações na principal categoria de base do clube, que não conseguiu resultados expressivos em absolutamente nenhuma competição.

Poucos meses após o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, dizer que “as frutas mais saborosas já foram colhidas no pé”, em referência à seca de bons jogadores na categoria sub-20, o time do técnico Aarão Alves se despediu do Estadual com uma goleada por 5 a 0 para cima do eliminado Taboão da Serra que nada adiantou, pois os dois concorrentes pela vaga até a última rodada também venceram e agora avançam ao lado de São Paulo e Água Santa.

Dos quatro grandes clubes do Estado, o Peixe é o único que não passou de fase.

2

Confira abaixo o rendimento do Santos nas competições da categoria júnior em 2017:

Copa São Paulo – Eliminação pelo Avaí na terceira fase. Anteriormente havia eliminado o Flamengo de Guarulhos com uma vitória por 1 a 0 e se classificado na primeira fase com uma vitória (Floresta-CE) e dois empates (Rio Branco-AC e Osasco Audax). Ao todo, quatro gols marcados e três gols sofridos.

Brasileirão sub-20 – Quarto lugar entre cinco times e eliminação ainda na primeira fase, com uma vitória, dois empates e uma derrota. Foram cinco gols marcados e cinco gols sofridos ao longo da campanha.

Copa do Brasil sub-20 – Eliminação pelo Bahia na segunda fase, com 3 a 3 no placar agregado. Anteriormente havia eliminado o Luverdense com 4 a 2 na soma das duas partidas.

Torneio Internacional de Cotif, na Espanha – Eliminação na primeira fase como lanterna do Grupo B, com uma vitória, um empate e duas derrotas, dois gols marcados e três sofridos.

Paulista sub-20 – Eliminação na primeira fase, com 12 vitórias, três empates e sete derrotas. Foram 45 gols marcados e 27 sofridos em 22 rodadas, com o quinto lugar na tabela de classificação do Grupo 04.



  • anTOnioLIMA

    engraçado que quando o Santos ganha tudo na base, o lance não fala nada… tsc tsc tsc tsc tsc…

  • Denis

    É vexame atrás de vexame seja no sub-20 e no sub-23, será que ninguém vê isso?

  • Roberto

    Isso mostra o tamanho da incompetência da Vovó Mafalda. Tem q dar espaço para novos dirigentes. Fora Mafalda cordeirinho do MTeixeira. Jogar pra 5mil pessoas vai nos levar a falência.

  • osvaldo luiz okamura

    Tragam o narciso pra comandar essa base e o Emerson leão pra por ordem nessa zona que está o time do Santos cheio de come e dorme

  • Caio Costa

    E AI FICAM FALANDO NA BASE PRA SUBIR PARA O PROFISSIONAL.
    AS PENEIRAS ESTÃO SENDO FEITA POR QUEM ??
    QUEM COLOCA ESSES CARAS NO TIME??

    • Peixe José

      Tá falando do sub-17 pois o sub-20 já viu né?

MaisRecentes

Segue o jogo!



Continue Lendo

São-paulino volta do Mundial sub-17 com novos conceitos (e sondagens da Europa)



Continue Lendo

Lesão rara interrompe ascensão de jovem no Timão. Mas dá tempo para o vestibular



Continue Lendo