Santos abre mão de ‘pequeno gigante’ da base



2(Ex-promessa santista, Jairinho completa 17 anos em junho de 2015/Foto: Ricardo Saibun)

Aprovado em testes e promessa das categorias de base do Santos desde 2010, o meio-campista Jairinho não faz mais parte dos planos do clube e foi liberado no fim desta semana para procurar outro destino. O jogador nascido em junho de 1998 é apontado há tempos como uma das próximas joias a brilhar na Vila Belmiro, mas vinha desagradando o comando da base nos últimos meses.

O excesso de lesões nas últimas temporadas e um suposto deslumbramento do garoto são as razões apontadas por fontes de dentro do Santos para o desânimo em renovar seu contrato, que termina neste mês. Jairinho não empolgava a gestão de Hugo D’Elia e tampouco o grupo de Paulo Mayeda, que assumiu a gerência da base em fevereiro. O meio-campista está na transição para o sub-20 e o clube achou que não valia mais a pena mantê-lo no plantel.

Pequeno e franzino, Jairinho foi reconhecido na base pela extrema habilidade, controle de bola e visão de jogo. O garoto ainda é ambidestro, mostra personalidade em campo e tem passagens pela base da Seleção. Lima, coordenador da base na época em que o meia estava no sub-15, disse que Jairinho seria uma “boa novidade” no futuro do Peixe. Outras pessoas até chegaram a compará-lo a Paulo Henrique Ganso. Pelo Instagram, o jovem se despediu do clube.

– Não sei o que o amanhã pode nos reservar, mas finalizo meu trabalho de cabeça erguida e com a certeza de que deixo portas abertas por onde passei. Provei, contra tudo e contra todos, que trabalho de forma correta, íntegra e que ainda me dedico mais a cada treino que passa. Tenho certeza de que ainda há muito a se fazer, muito trabalho pela frente, oportunidades, dificuldades, desafios e conquistas – afirmou Jairinho nas redes sociais.

O meia foi formado na Divisão de Escolas de Futebol do Santos, da unidade de Brasília, e integrou a base do clube em dezembro de 2010. Passou pelo sub-13, de Emerson Ballio, e chegou ao sub-17. Agora, está no mercado. Mas não deve ser assim por muito tempo.



  • Paulo Santista

    Então o Gabgol tem seguir o mesmo caminho. Tratamento desigual. Uma pergunta: Quem é o empresário de Jairinho???

    • ROBERTO

      Amigão quem mandou embora o treinador Ederson foi o Robinho, e a imprensa maldosa jogou tudo
      nas costas do Gabriél Barbosa e seu impresario cuidado com este treinador ele é falso.
      Amigão este jogador Jairinho não joga nada, este pessoal que esta dirigindo a base conhece muito
      pode a acreditar foi com eles que apareceu Robinho,Diego,Alex e outros bons jogadores.

    • Herrera

      boa observação essa a sua…

    • Antonio Fitzgerald

      Paulo Santista, sua colocação não faz sentido algum e não tem uma relação direta com o assunto que vc deixou implícito. Afinal, por que o Gabriel tem que seguir o mesmo caminho? Amigo, ao nascer já recebemos tratamentos desiguais, assim é a vida.
      Jairinho era mascarado, de personalidade fraca e um tremendo mercenário. Há três anos fez chantagem com o Santos, pois se não recebesse tudo que queria, iria para o são paulo. Para piorar, duas horas depois de um jogo pelo Santos, ele estava aqui em Brasília, se exibindo em um jogo de futsal, sem a permissão do clube. Nesse jogo, um moleque quebrou a perna dele, em dois lugares. Ele disse para o Santos que se machucou na borda da piscina. Quem me falou isso foi um amigo meu, que estava presente ao jogo.

    • adriano

      verdade, só tem empresario no time do santos. inclusive o time vem sendo prejudiccado, pois escala jogadoores comuns, só por conta de tentar fazer a fama deles. assim como gabriel, que e um jogador normal. Madson jogava mais que ele e sumiu…. Santos fica tentando revelar um monte de gente e esquece do seu torcedor, que quer o melhor time em campo.

    • ANDRE J

      você não é santista pois se fosse não falaria tamanha asneira

  • EL MAGO

    Alexandre Mattos vai contratar…

  • Luiz Yoneda

    O que se quis dizer com deslumbramento ? Se e por constante lesões o DM do Santos tinha que pesquisar o motivo. Está mal explicado.

    • Antonio Fitzgerald

      Luiz, a resposta está em meu comentário acima.

  • liborio pereira pinto

    Lamento a dispensa do Jairinho, principalmente porque moro em Brasília e queria muito vê_lo continuar no meu clube de coração

  • Essa diretoria é um lixo,primeiro manda o tecnico Edersom Moreira embora cujo,estava fazendo um trabalho excelente os jogadores do santos estavam jogando bola igual homem marcação correta com garra e depois deixa um muleke da base promissor ir embora.estão de brincadeira

  • SANTÃO

    Realmente está mal explicada esta dispensa. Ou o garoto é mais um que está se achando e se perdeu, ou fizeram avaliações muito equivocadas. O tempo dirá. Mas uma coisa parece certa. Tem muita gente errada dando palpite em mais um caso de ´´ PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS´´.

  • ROBERTO

    Caros amigos Santistas o Gabriél não teve nada a ver com a saida do treinador Ederson,quem
    comunicou para o Presidente que o treinador estava estranho nos treinos foi o Robinho.
    Quem abriu esta troca de jogadores Thiago Ribeiro pelo Walter foi o Ederson e seu impresario
    junto ao Fluminense sem comunicar o Santos.
    Este mesmo treinador quando treinava o Gremio foi mandado embora por este mesmo motivo
    queria se meter em tudo.

  • João Delarovere

    Eu como Santista fico muito preocupado com essas coisas, o que será do meu glorioso “Santos” nas mãos de uma diretoria que fas tantas besteiras em tão pouco tempo? Chego até a pensar se eles não são torcedores (rivais) querendo afundar o Peixe.

  • Lázaro

    SE ELE É BOM, O LUGAR DELE NÃO É NO VARJÃO DA BAIXADA… TEM QUE IR PARA UM TIME GRANDE QUE SEJA, VERDADEIRAMENTE PROFISSIONAL… NÃO PODE FICAR EM TIME AMADOR.

  • Marcos Queiroz

    Este tipo de dispensa é normal dentro do futebol, ainda mais hoje em dia, onde o dinheiro ta curto e jogadores da base já querem ganhar grana de profissional, então cabe ao clube fazer as suas avaliações. Pode ser que realmente no futuro ele apareça e fiquemos lamentando a não continuação, mas faz parte. Um caso muito lembrado é o do Oscar, que era do SPFC e foi pro Inter

  • Jorge Dantas ferreira

    Sera que este garoto e bom ou enganador ou a comiçao da base do santos naõ sabe avaliar ninguem .Sera que temos um presidente que checa as coisas do Santos dia a dia ou deixa as coisas importantes nas maõs de seus subordinados.Meu Deus naõ sabemos em quem acreditar Por favor presidente naõ deixe nada nas maõs de ninguem sem checar (coisas importante)

  • porkoloko

    nao tem um bom empresario…o gabigol q nunca fez nada é tratado como ouro,joia,diamante, pq o empresario é o wagner dick vigarista ribeiro….AVANTI

  • desde quando teve profissionais que formassem bons jogadores para o Santos, ou os jogadores ja sabiam jogar bola, ou são mau aproveitados, comissão tecnica da base, AMADORA e diretoria, AMADORA, mais uma vez.

    abracos a todos os santistas de verdade

  • GILBERTO RODRIGUES

    PORQUE PEQUENO GIGANTE EU NUNCA OUVI FALAR DESTE CARA. POR ISSO ELE FICAM MASCARADO ANTES MESMO DE JOGAR ALGUMA COISA SÃO TRATADOS COMO CRAQUES.NOS ÚLTIMOS ANOS É O QUE VEM ACONTECENDO NA VILA CRAQUES DE ARAQUE. E GANHANDO MUITO.VEJAM ALGUNS THIAGO LUIS,VITOR ANDRADE,NEILTON,BREITNER,JEAN CARLO CHERA E OUTROS QUE AGORA NÃO LEMBRO, TODOS COM SALÁRIOS ALTOS E TRATADO COMO CRAQUES.

    • heitor

      concordo plenamente,mas só quem ganha com isto são empresários e diretoria mal intensionada.

  • Joel Emidio

    Está mal explicado. Se houve deslumbramento, cabe orientação, não dispensa. Muito estranho.

  • luiz matias santos

    O que esta acontecendo com o nosso futebol é uma brincadeira, penso que antes de contratar um jovem para jogar nas categorias de base, primeiro é preciso avaliar, depois fazer um contrato em que o jogador pertença ao clube não a empresários, pois quem ensina e da condições a este meninos é o clube, o empresário se aproveita da situação, e faz com que o menino não tenha responsabilidades com o clube. ai da nisso, o tal deslumbramento, é preciso mudar a leis para que não percamos mais meninos por deslumbramento.

MaisRecentes

Destaque na base do Vitória vira exemplo: da superação familiar ao ensino superior



Continue Lendo

Além de dupla Ba-Vi, Bahia oficializa outros dois representantes na Copa São Paulo



Continue Lendo

Vai um veda-porta aí? Não peça ao Mateus Pitbull, pois agora ele joga pelo Atlético-GO



Continue Lendo