Saiba quem está ameaçando o reinado de Brenner e feito de Gabriel Jesus no sub-17



Titular do Manchester City (ING) e da Seleção Brasileira atualmente, Gabriel Jesus é dono de um feito histórico no futebol de base de São Paulo: com 37 gols marcados com a camisa do Palmeiras em 2014, ele é o maior artilheiro de uma edição do Campeonato Paulista sub-17 na história. Nesta temporada, o recorde de Jesus está sob ameaça.

O atual artilheiro do Estadual na categoria juvenil é Brenner, do São Paulo, com 28 gols – nove a menos que o recordista. A questão é que a revelação do Tricolor não atua pelo Paulistão sub-17 desde junho, quando foi promovido ao elenco profissional, hoje dirigido pelo técnico Dorival Júnior. Assim, a ameaça agora é outra: John Kléber, da Ponte Preta.

1

O atacante de 17 anos, que já foi destaque no blog, chegou aos 27 gols marcados com mais três partidas pela frente na terceira fase da competição. Ele tem média de 1,4 gol por jogo no Estadual da categoria, passa Brenner tranquilamente se mantiver os números e faz frente ao recorde de Jesus caso a equipe siga na competição – o que ganhou uma nova perspectiva neste sábado, quando o time venceu o São Paulo por 3 a 2, em Cotia, com dois gols do artilheiro.

John Kléber tem 19 jogos na competição e foi desfalque apenas em razão de lesões e promoções ao time sub-20. Ele soma três hat-tricks e ainda marcou dois gols em quatro jogos diferentes e incríveis quatro gols em uma partida neste ano. Que Brenner e Gabriel Jesus se cuidem…



MaisRecentes

Destaque na base do Vitória vira exemplo: da superação familiar ao ensino superior



Continue Lendo

Além de dupla Ba-Vi, Bahia oficializa outros dois representantes na Copa São Paulo



Continue Lendo

Vai um veda-porta aí? Não peça ao Mateus Pitbull, pois agora ele joga pelo Atlético-GO



Continue Lendo